Pages

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Limpeza de pele

Você quer cuidar da pele, mas não sabe por onde começar. Não sabe nem a diferença de peeling para limpeza de pele. Calma. Peeling, a gente já explicou tudinho AQUI. Agora, vamos falar da limpeza de pele, que atua nas profundezas da derme.

Elizete Garcia, técnica da Extratos da Terra, reforça a importância do procedimento. "A limpeza de pele é o início de qualquer tratamento facial. A profunda retira os comedões com extrações ou pode ser feita pelo método de sucção", explica. Segundo a profissional, o passo a passo de limpeza profunda da derme só pode ser feito por um profissional capacitado, já que deve haver uma emoliência para melhor extração, além do uso de alguns métodos para descongestão e regularização do pH da pele.

É recomendável que a limpeza profunda seja realizada mensalmente ou em espaços de tempo menores, para os casos de peles muito oleosas ou acneicas. Este método sempre antecede outro tratamento. "Não podemos tratar a pele sem antes fazer uma limpeza profunda, em qualquer que seja o caso". Em casa, indica, vai bem uma limpeza de pele superficial sem extrações. Ela é feita com a higienização da pele, esfoliação, tonificação a aplicação de máscara. A frequência pode ser semanal. Luciene Souza diz que é importante usar protetor solar, evitar depilação e banho de sol durante três dias.



Grávidas 

As grávidas estão liberadas. "Limpeza de pele pode e deve ser feita pelas grávidas, que podem aproveitar e complementar com uma boa massagem para relaxar. No entanto, é importante evitar o uso de aparelhos estéticos com alta frequência durante o procedimento. Já os peelings químicos não são indicados para as futuras mamães".



















Adolescentes

Mas as principais interessadas, claro, continuam sendo as adolescentes, devido à maior incidência de espinhas e cravos. "Esses procedimentos podem tanto amenizar quanto eliminar o problema, depende do quão comprometida está a pele devido ao grau de acne. Também faz toda a diferença o quão capacitado está o profissional que executa o procedimento assim como a qualidade dos produtos utilizados", completa Luciene.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aprenda a usar:Delieador


Ele aumenta, define e destaca o olhar. Ele intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Ele é o "santo" delineador, item fundamental no estojo de maquiagem que faz milagres pela beleza feminina! Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de mãos firmes e alguma prática. E quem é iniciante nessa arte pode ficar tranqüila. AnaMaria descobriu e revela aqui dicas espertas para você fazer uma maquiagem linda e arrasar. Confira.





Modo de usar 

Não dá para mentir: no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico 

1. Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel. 

2. Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra. 

3. Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador. 

4. Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho. 

5. Não cubra o traço-guia de uma vez (nem os maquiadores profissionais o fazem!). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, 
comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.




Maquiagem: base e corretivo


Base:
 Se a base tiver uma textura mais grossa, use o dorso da mão para misturar o produto com algumas gotinhas de hidratante e deixá-la mais fininha.






- Como aplicar: com o pincel, comece a passar a partir do centro do rosto, na região próxima ao nariz, indo em direção às têmporas. Vá “puxando” o produto nesse sentido e tente usar o mínimo de base possível, sempre “esfumando” para conseguir um aspecto mais natural. Ao final, use um pincel cheio para dar uma uniformizada na pele (só passando por cima em movimentos circulares, sem aplicar mais produto).

- Para saber se o tom está certo na hora de comprar, teste no centro da testa (e não na mão, como é mais comum). Em geral, as bases de fundo cinza combinam com peles rosadas; as de fundo amarelo, com as morenas.



 É bom ter duas bases no kit de make: uma mais escura e outra mais clarinha, pois tem épocas em que a pele está mais queimada, outras mais branquinha, então às vezes tem que misturar para conseguir o tom certo.


-Corretivo:


- O colorido não é muito indicado, pois é muito difícil de usar (e fácil de errar!). Se quiser tentar, saiba que o amarelo é bom para olheiras marrons.

- Para solucionar o problema do aspecto de pele seca, misture um pouquinho de hidratante junto ao corretivo.

- Passe no canto externo do olho (onde fica meio roxinho), abas do nariz, olheiras e regiões avermelhadas do rosto.



Use um pincel de formato quadradinho e achatado para aplicar. Após passar o corretivo na olheira, use um pincel mais cheio para “esfumar” essa espécie de linha divisória que fica. Pode usar também o dedo, dando leves batidinhas.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Make up para todas

Para quem não tem a Gloss desse mês e, consequentemente, não tem a revistinha-brinde que veio com ela, aqui vai um resuminho das dicas de maquiagem! Achei que seria egoísmo da minha parte não compartilhá-las com vocês, já que estão tão boas - e com uma pitadinha de opinião própria, como sempre!

As dicas foram dadas pelo maquiador (com 15 anos de jornada!) Marcelo Gomes para cada tipo de pele:

Pele Clara/Loiras


A dica serve tanto para as loiras quanto para as morenas de pele muito clara (acho um erro as revistas não destacarem esse detalhe!): make pastel é o mais indicado para esse tipo de pele - sombras no tom da cor dos olhos (caso os seus sejam claros!):azul  ou verde. Eu, particularmente gosto bastante também de lilás e salmão, mesmo para as que possuem olhos escuros. Em pele clara, fica lindo! O blush é o rosado e na boca, passe apenas um brilho de tom rosa, pêssego ou nude.


Morenas




Segundo Marcelo, essas são "privilegiadas e podem quase tudo Segundo Marcelo, essas são "privilegiadas e podem quase tudo", como sombra branca apenas na pálpebra ou mesmo maquiagens escuras (acho lindo!). O blush pode ser rosado ou mais avermelhado e a boca continua clara, para contrastar com os olhos fortes (ainda que a escolha seja a sombra branca!).", como sombra branca apenas na pálpebra ou mesmo maquiagens escuras (acho lindo!). O blush pode ser rosado ou mais a vermelhado e a boca continua clara, para contrastar com os olhos fortes (ainda que a escolha

Ruivas






Cabelos de tons ruivos costumam "roubar a cena", segundo Marcelo. Mas a ideia de que batom vermelho deixa o look over está fora de moda. Ruivas podem e devem abusar do tom, é só escolher uma cor que não "brigue" com sua pele. Sugestões: tons em cereja, carmim e vermelho-violeta. E já que a boca está em ênfase total, escolha blush (tom terroso bem clarinho) e sombras em tons claros e neutros.


Negras






Uma dica que muitas não sabem (e nem eu sabia!) é que as negras devem quebrar o tom uniforme de sua pele com maquiagens coloridas! A maioria peca por usar blush mais escuro ou do tom de sua pele, e isso faz com que uma mancha seja formada. Opte por cores mais claras como o tom de blush rosa (sim, ROSA!) e sombras coloridas como o verde-água ou azul-petróleo com bege claro. Fica lindo!

A aulinha desse post foi básica, mas na revista Gloss as mocinhas podem encontrar ainda dicas de maquiagem para orientais e mulatas! Vale a pena adquirir a revista, hein?



Que Batom usar,você sabe?


Neste artigo iremos abordar um complemento indispensável na maquiagem: o batom. Para começar, fiz uma breve pesquisa e o correto em nossa língua é batom com M mesmo. Mas a grande e real dúvida é, qual tonalidade usar?
Você tem uma festa para ir e não sabe que cor de sombra usar. Quando finalmente escolhe a sombra, depara-se com outra dúvida: qual cor de batom combina mais? A escolha errada pode arruinar seu visual, mas a escolha certa pode dar um outro ar para o look e valorizar a produção. A esteticista Márcia Brito, do salão Red Door, dá algumas dicas das cores que combinam com os tons de pele branca e morena para você acertar em cheio na combinação.
Uma regra é que, se a sombra é mais escura, mais forte, o batom tem que pender para uma cor mais neutra. O mesmo vale para as roupas. “Roupa preta não combina com batom escuro”, exemplifica Márcia.
A sombra também pode ser usada para corrigir algumas falhas da sobrancelha. Ao invés de usar lápis ou pincéis, um pouco de sombra pode ajudar a esconder as imperfeições e dar um ar mais homogêneo.

Pele clara

Especialmente as mulheres com cabelo loiro mais claro devem evitar batons dourados e alaranjados, porque ficam muito apagados no rosto. “Mata a boca”, explica Márcia. Para a primavera-verão, a tendência é usar batons mais em tons rosados e até vermelhos.
As sombras que mais combinam com esse tipo de pele são os tons de bege e caramelo. As loiras escuras podem optar por verde e azul também, e as loiras mais claras por um verde mais ferroso ou mesmo o verde-água.
Uma dica é sempre depositar a sombra antes e espalhá-la depois. Prefira tons claros na parte interna para “abrir” o olho, e faça um degradê mais escuro na parte de fora.


Pele morena

Já para a pele morena, as sombras azul e rosa não são indicadas. “Apenas se usar com um efeito esfumaçado”, comenta a esteticista.
As sombras que mais combinam com a pele morena são os tons terrosos, pastéis, dourado e verde. Só é preciso tomar cuidado e usar bem o corretivo na região dos olhos, porque a sombra marrom acentua a olheira.
Uma dica é utilizar um corretivo vermelho antes, “porque neutraliza a olheira”, garante Márcia. Depois, basta usar um corretivo normal para dar o toque final à região abaixo dos olhos.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Preparar a pele para o Make


O primeiro passo para a aplicação do corretivo é lavar a pele e hidratar, caso não tenha hidratante no corretivo.

Depois, para a aplicação, utilize um pincel próprio, ou até mesmo o dedo, aplique o corretivo apenas nas regiões que você pretende esconder, dando leves batidinhas, que ajudam na fixação. Pronto, após isso é só aplicar a base e sua pele estará prontíssima para a maquiagem.


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como escolher o corretivo certo

Teste antes de comprar. “Pesquise as diferentes marcas e também o tipo indicado para cada olheira”.

Muitas mulheres tem dúvidas sobre qual corretivo que esconde melhor as imperfeições da pele do rosto, principalmente as olheiras. E é claro, como todos os produtos para o rosto, vai depender do seu tipo de pele, e no caso do corretivo, a coloração correta.

Normalmente a pele do nosso rosto tem tons diferentes, dependendo do local, por isso o ideal é ter pelo menos dois tipos de corretivos. Um para regiões mais escuras, como por exemplo, as olheiras, e o outro para as áreas mais claras, como as bochechas.

O corretivo pode ser aplicado antes ou após a base. Eu prefiro antes, pois acho que a cobertura e durabilidade é maior.

Atenção mulheres! 

O corretivo sempre tem que ser da coloração exata da sua pele, pois quando é uma cor mais clara, como muitas mulheres usam, fica muito artificial e carregado, principalmente nas olheiras, dando o famoso efeito panda! Duas enormes bolas brancas embaixo do olho.

Dica: 

Não se maquiar na luz adequada
A maquiadora diz que, apesar de ser um erro clássico, as chances de a iluminação errada prejudicar o resultado final tem relação com a escolha dos tons.  “Se os tons estão certos, a chance de errar diminui”. Apesar disso, ela diz que ir para outro ambiente ver como está a maquiagem pode evitar a escorregada.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Maquiagem :Usar produtos que não sejam da cor da sua pele

Para a maquiadora, todos os minutos a mais gastos em uma loja de maquiagem valem a pena. “A maioria delas disponibiliza testador. Demore um pouco mais, mas compre os tons certos”, orienta. 

A cor da base deve ser a cor do seu colo. “Tente igualar a partir daí”, diz. E explica: “É que, hoje em dia, protegemos muito o rosto”. Ou seja, a cor da sua pele não é referência. 



Exagerar na sombra
“Economize sempre na quantidade”, explica Erica. “E importante: esfumace bastante para não ficar marcado.”
Não saber usar o delineador
O pincel é que faz toda a diferença nestas horas, para a maquiadora. Por isso, consiga um bom modelo. “A outra dica é começar a passar o delineador do meio para o final dos olhos".



Maquiagem: descubra como evitar os erros mais comuns

Errar na cor da base, não passar o delineador corretamente, pesar a mão no blush. Pequenos detalhes comprometem a maquiagem. O GNT pediu à maquiadora Erica Monteiro que selecionassErra os erros mais comuns cometidos pelas mulheres e ensinasse truques e dicas para uma maquiagem perfeita. Confira a seguir:

Blush em excesso ou inadequado à cor da pele

Ela diz que este é um dos erros mais comuns. “É preciso pegar leve”, explica. “Muitas vezes não sabemos o tom ou, então, pegamos o produto emprestado de uma amiga”. Identificar a cor mais indicada para o seu tom de pele é a primeira atitude. Em seguida, saiba como e onde aplicar no rosto.