Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Combinação perfeita

Delineador estilo gatinho e boca vermelha são clássicos e o maquiador  Fábio Gonçalves ensina cada detalhe!




Que mulher nunca ficou na frente do espelho tentando acertar o traço do delineador? Pois agora você vai acertar de primeira! É bem simples e dá supercerto. Usei produtos da linha Natura Una.
Depois do quesito básico de toda maquiagem, que é a preparação de pele, passei a Sombra Compacta Rosa 

1 em toda a pálpebra móvel, deixando vazar até próximo às sobrancelhas.



Por cima da sombra anterior, passei a Sombra Mousse Rosa, para dar cintilância. 










Agora, chegou a vez do Delineador para Olhos Preto! Primeiro, fiz um traço fino rente aos cílios superiores, acompanhando o desenho dos olhos.


Em seguida, marquei no canto externo um traço simples que deixava visível até onde eu queria que terminasse o puxadinho.




Depois, tracei uma linha paralela ao outro traço, formando um pequeno triângulo, pra facilitar o desenho perfeito.

Preenchi todo o triângulo com o delineador. Dá pra ver bem o “gatinho”, né?


Para arrematar o olhar, apliquei algumas generosas camadas da Máscara Alongadora Preta







                            Nas maçãs do rosto, passei o Blush em Pó Solto Rosa.


E pra fechar com chave de ouro, fiz um bocão vermelho clássico com o Batom Intenso Vermelho 2.


Make luxo, né?


Maquiagem: Olho tudo, boca tudo

Olá Hoje teremos um teste da .... onde iremos ver o make olho tudo, boca tudo.

Normalmente ficamos com medo de ousar na maquiagem e usar tudo junto. Concordo que é bem perigoso, e as chances de errar são muitas, mas não custa tentar!

Para perder esse “preconceito” que tinha com olho carregado e boca vermelha, resolvi testar na maquiagem de hoje,e não é que gostei?

Claro que você pode substituir por qualquer outra cor de batom, fiz mesmo pra testar, mas acabei curtindo o resultado final.

Usei o trio branco, cinza e preto da paleta 6 Reelers & Rockers da Coleção Tartan Tale da Mac.



As cores são bem fáceis de serem substituidas, e fica muito legal para festas!

1.Começo com a pele feita, usei o primer da urban decay.



2.Apliquei em toda pálpebra a sombra grafite Melt My Heart, usei o pincel de sombra da ProArt.


3.Fica assim. 
4.Aplico a sombra branca White Rabbit no canto interno.


5.Fica assim.
6.Com o pincel de côncavo da Ariana, aplico a sombra preta Carbon.





7.Esfumei e mesclei a sombra preta usando o pincel de sombra da avon.
8.Ficou assim.




9.Com o lápis de longa duração da Natura Una, sujei rente aos cílios superiores e esfumei. Apliquei também na linha d’água.
10.Finalizei com a Big Eyes da Eyeko.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Como Cobrir Espinhas?


Espinhas podem causar frustações, então vamos aprender a corrigi-las para ficar com a maquiagem sempre impecável.
As espinhas tendem a se intensificar na adolescência e podem aparecer a qualquer momento, portanto é sempre bom acompanhar com um especialista.
Aprender a escondê-las com maquiagem é um passo essencial para ficar com a pele perfeita e deixá-la ainda mais bonita. Tente seguir o passo a passo abaixo:


1) Limpe bem a pele para remover células mortas (elas também podem causar as indesejadas espinhas). Use um gel de limpeza com esfoliação bem suave, para não irritar a pele e evidenciar o que estamos querendo esconder.
2) Use um tônico facial para remover qualquer rastro de impurezas e deixar a pele respirar.




3) Hidrate a pele com um produto livre de óleo, por favor; ele vai dar a a sua pele a hidratação e flexibilidade que ela precisa após o uso do tônico.



Esse passo a passo é indicado para ser feito antes da maquiagem e antes de dormir também, para a sua pele ficar sempre limpa!






Você precisa de um corretivo perfeito, aquele que é exatamente da cor da sua pele. Temos muitas marcas disponíveis, com muitas tonalidades, portanto encontre O corretivo! Prefira os que puxam para a tonalidade verde ou amarela, produtos de boa qualidade, sem óleo.



Com um pincel você vai aplicá-lo exatamente onde a espinha está, cobrindo toda a parte irritada e vermelha. Aplique uma base (sem óleo também) para dar o acabamento perfeito.



Não esqueça de tirar a a maquiagem para dormir, assim a sua pele ficará limpa e poderá respirar livremente durante a noite!


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

como usar o Blush certo





Apesar de muitas mulheres desprezarem o blush como item de maquiagem, há aquelas que não abrem mão do usá-lo
diariamente para deixar o make mais vivo e esconder a aparência pálida. O blush realça e valoriza a beleza do rosto. Ele pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus melhores traços.








Dicas de Como passar o Blush

Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes — até atingir o efeito desejado.
Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.


De acordo com o formato do rosto









Apesar de muitas mulheres desprezarem o blush como item de maquiagem, há aquelas que não abrem mão do usá-lo diariamente para deixar o make mais vivo e esconder a aparência pálida. O blush realça e valoriza a beleza do rosto. Ele pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus melhores traços

Dicas de Como passar o Blush


Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes — até atingir o efeito desejado.
Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.


Tons e Cores do blush

Para o Dia: pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio.
Para a Noite: terra, bronze claro, cobre escuro, marrom terra.


Peles claras costumam ficar bem com blush rosado. Já as morenas, com os amarronzados e laranjas.

Pigmentos rosa, laranja, vermelho, marrom e acobreado sempre garantem um ar mais corado à maquiagem e deixam a gente com “carinha de saúde”, de pele que tomou um pouquinho de sol. Porém, errar no tom pode trazer um efeito esquisito, deixando a pele com tom artificial ou, no mínimo, não tão bonito quanto poderia.

Como saber qual blush é ideal para cada tom de pele?


Uma dica simples e eficaz é apertar as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar o blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele.


Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem.


Tipos de Blush





Blush Mosaico



É uma mistura de várias tonalidades para combinar com qualquer tipo de pele. Possui fórmula com textura ultrafina e pigmentos micronizados que proporcionam aplicação suave e ótima aderência.





Blush Líquido



O blush Líquido é um produto inovador, de fácil aplicação, que proporciona um efeito natural e saudável ao rosto. A fórmula possui fragrância suave, que não agride a pele, e glicerina que mantém a hidratação natural da pele. Harmoniza-se com todos os looks de maquiagem e por isso pode ser usado em qualquer ocasião, de dia ou à noite.

Blush Compacto




É o mais comum e tem boa fixação. Para um efeito natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando. Para aplicar, dê um sorrisinho em frente ao espelho na hora de aplicar. Assim, você sabe bem onde o produto deve ser passado e evita excessos. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.








Blush Mineral




Sua fórmula é composta por argila mineral, pedra ametista e partículas ultrafinas. Livre de conservantes, talco, óleos, ceras, fragrância e componentes que possam causar irritações, é ideal para todos os tipos de pele. Não contém talco.









Blush Cremoso ou em Mousse




Como a textura desse blush é mais pesada, ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, por isso é indicado para peles secas. Esse blush pode ser aplicado com uma esponjinha. Para aplicar, passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente.


Blush em Bastão




Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Para aplicar, passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas. Indicado para peles mistas.

Como aplicar sombra





O olhar feminino é marcante e cativante. Os olhos têm muito a dizer sobre a personalidade de cada mulher e é com eles que muitas conseguem o que mais desejam.




É por isso que o olhar sempre deve estar destacado e bem maquiado. 

Se ainda há duvidas de como maquiar os olhos, basta ter em mãos apenas um lápis delineador, dois tons de sombras e uma máscara para cílios. Os resultados finais ficam incríveis com truques fáceis! 






Antes de começarmos com as dicas, é fundamental que você conheça o formato dos seus olhos. Análise atentamente em frente ao espelho, para que não haja dúvidas e conheça o melhor make up para eles:


Olhos pequenos ou juntos: Dê preferência para tons claros, assim como o bege e o creme na parte externa e interior do olho para iluminar. Passe na região perto do nariz, exatamente no início do canal lacrimal, uma sombra cintilante para abrir o olhar. 






Olhos grandes ou afastados: Opte por tons mais escuros, como o marrom, preto ou verde musgo. Aplique na parte interna do olho, esfumaçando e no canto externo em direção às têmporas. 




Olhos caídos: Deve-se passar uma sombra iluminadora ou branca cintilante na parte interna, próxima à sobrancelha. A sombra escura deve ficar na parte externa, junto aos cílios, em direção às têmporas. 
O curvex para os cílios também é um grande aliado para esse caso.



Olhos fundos: Cores claras, assim como o branco, bege, marfim ou creme ajudam a levantar o olhar. Aplique a sombra por toda a parte móvel dos olhos e use sombras de tons médios, assim como o salmão, rosa ou coral na área rente às sobrancelhas.




Olhos orientais: Aplique uma sombra clara entre a dobra do olho e a raiz externa dos cílios. Acima da dobra do olho, use uma sobra escura, esfumaçando-a para cima em direção às sobrancelhas.






Após essa análise, já tenha em mente qual estilo fica melhor no seu olhar.




Abaixo veremos alguns exemplos de diferentes tipos de sombras, que você pode praticar!

Sombra esfumada:




ara noite, crie um efeito esfumaçado, o que deixa o olhar feminino bem sexy!

Comece com o lápis de olho (dê preferência aos macios), fazendo um traço fino e bem rente aos cílios superiores e inferiores. O traço não precisa ficar perfeito, pois depois você vai esfumaçá-lo.
Logo em seguida, aplique a sombra escura no côncavo das pálpebras superiores. Com um pincel chanfrado, próprio para esfumaçar, ou até mesmo um cotonete, comece a esfumaçar o lápis com movimentos de ida e volta.
Dê mais destaque para o canto externo dos olhos.

Para complementar, pode aplicar uma sombra de tom claro no centro do olho ou na parte interna, perto do nariz.








Sombra iluminadora: 

Para iluminar o olhar, deixando-o bem alegre e elegante, combine a sombra gloss, metálica ou cintilante com sombras de tons mais escuros.

A sombra cintilante é aplicada nos cantos internos das pálpebras e na área rente à sobrancelha. A de tons mais escuros fica nos cantos externos, aplicada com um pincel chanfrado para esfumaçá-la de leve.

Para finalizar o make, passe muitas camadas de máscara para cílios.








Conheça o
s pinceis que ajudam na hora do make!

O maior aliado da mulher, na hora de fazer a sombra para os olhos, sem dúvidas é o pincel! Escolher o pincel certo ajuda muito! No entanto se a escolha for errada, a maquiagem vira um desastre!

Abaixo você vai conhecer truques para realizar o seu make com sucesso!



Pincel umedecido:

Uma técnica utilizada por profissionais é o pincel umedecido. Ele ajuda nas aplicações de sombras em pó, que dão muito trabalho!

Você perceberá que a sombra ficará com uma cor mais viva e manterá por mais tempo o brilho.


Esponja seca:

Essa técnica é a mais simples e a mais realizada. 
Encoste a esponja seca na sombra e antes de aplicar nos olhos, retire o excesso nas costas da mão.


O resultado final, é que a sombra ficará mais opaca e seca.


Pincel seco:

Aplique o pincel seco sobre a sombra, retire o excesso e passe nos olhos.

Com essa técnica a sombra ficará com menos pigmentos e um pouco mais de brilho do que com a esponja seca.
O ponto negativo desse método é que pode cair pó da sombra nas bochechas fazendo com que estrague a maquiagem.



Lembre-se também de combinar tons de sombras com o tom da sua pele.

Morenas: Combinam com tons quentes, como o laranja, amarelo, pink, violeta e rosa;
Loiras: Tons variados como o verde, azul, marrom, preto e lilás;
Negras: São os mesmos tons indicados para as morenas, incluindo nuances cintilantes, como o bronze, por exemplo.



Exagerou na sombra?

Acabou o make e acha q exagerou na sombra? Esfumace a sombra com um pincel ou com um algodão, nunca passe o dedo, pois pode borrar, destruindo a maquiagem já feita.
Se não quiser arriscar, utilize tons claros, que iluminam o olhar discretamente.