Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

Confira as tendências do inverno de 2012

Confira agora os principais destaques de beleza das passarelas de Paris, Milão e Nova Iorque!
A cada temporada de moda, os principais maquiadores do planeta apresentam releituras e projeções do que estará em alta na próxima estação. A equipe do Adoro Maquiagem selecionou alguns looks que traduzem todo o potencial da maquiagem, seja pelo glamour, seja pelo elemento surpresa!







Pele fresca


O look natural parece fácil, mas é uma proposta bastante ousada, com dezenas de itens que podem criar uma variedade dentro de um mesmo estilo, cujo ponto de partida é sempre uma pele impecável, com base e corretivo. Outra proposta é esfumar os olhos suavemente com sombra marrom e aplicar máscara incolor (look de Jean Paul Gaultier). Se quiser manter o tom de pele no rosto todo, abra o olhar com um lápis branco na linha d’água inferior e deixe-os ainda mais expressivos com boas camadas de máscara para cílios (look do estilista Valentino).




Ouro e azul profundo




O make do estilista Jason Wu - um olhar profundo azul com o centro da pálbebra dourado - foi super comentado nos bastidores.

Boca tudo
A marca Armani Privé ofuscou todas as outras no quesito boca, trazendo à passarela o violeta opaco e profundo. O look ganhou ainda mais dramaticidade com a pele de porcelana e uma sobrancelha forte, acentuada com máscara incolor, e um reforço sutil de sombra aplicada com pincel. Uma lantejoula azul colada nos lábios deu o toque lúdico ao make.



Boca tudo


A marca Armani Privé ofuscou todas as outras no quesito boca, trazendo à passarela o violeta opaco e profundo. O look ganhou ainda mais dramaticidade com a pele de porcelana e uma sobrancelha forte, acentuada com máscara incolor, e um reforço sutil de sombra aplicada com pincel. Uma lantejoula azul colada nos lábios deu o toque lúdico ao make.






Pontos suaves de cor




Oscar de La Renta apresentou uma proposta interessante ao transformar a maquiagem em focos suaves de cor, com olhos levemente esfumados, maçãs do rosto marcadas com blush rosa e batom rosado delicadamente manchado




Grafismo




A marca DKNY deu um passo à frente e trouxe linhas que ficam entre o delineado e o esfumado, criando um efeito vazado, gráfico e super conceitual.

Maquiagem do Oscar: Emma Roberts

Aprenda a combinar as sombra prata e preta, como fez a sobrinha de Julia Roberts




Vocês elegeram o look da atriz de "Valentine's Day" como um dos três mais bonitos da festa do cinema.


Aqui está o prometido: a maquiadora Simone Tinelli mostra em detalhes como copiar a maquiagem. Prepare seus pincéis!







Comece preparando a pele com a Base em Pó FPS 15 de Una. Se você precisa usar corretivo em algumas manchas, faça isto antes de aplicar esta base para que o resultado seja mais natural.









Para as maçãs do rosto, aposte na leveza do Blush Duo Mosaico Florescer de Faces.











Cubra a pálpebra móvel do canto interno até o meio dos olhos com o novo Lápis para Olhos Prata de Faces. Marque também o côncavo e a raiz dos cílios superiores e inferiores.







Use a nuance cinza da Sombra Trio Mosaico Céu para preencher o côncavo e esfumar. Para deixar o prata ainda mais vibrante, o truque é aplicar a sombra com um pincel esponja úmido e depois esfumar com um seco. Aproveite a nuance lilás do mesmo quarteto para iluminar a região abaixo do arco da sobranc elha.










Agora, use a Sombra Compacta Prata 1 de Una por cima, para intensificar o brilho.









Faça o traço de delineador com a Sombra Compacta Preta 1 de Una. Aplique-a com o pincel chanfrado umedecido, bem rente aos cílios superiores.










Para finalizar o make dos olhos, aplique a Máscara para Cílios Volume Preta de Una.












A atriz apostou em um batom claro. Para ter um resultado parecido, use o Batom Intenso Coral 2 de Una.

Operação resgate da pele

Complemente suas oito horas de sono com cuidados para esconder os efeitos da folia na pele.



Existe uma regra básica para manter a pele deslumbrante: 8 horas de sono todas as noites. Mas dormir por tanto tempo é uma realidade distante para a maioria das mulheres. Se você sofre com insônia, ou simplesmente perdeu a hora de ir para a cama ontem, saiba que existem meios de disfarçar uma noite mal dormida. Aproveite as dicas na próxima vez em que as festas ou o trabalho se estenderem noite adentro.



1-Para começar bem o dia, tomando um belo banho... com água gelada! A baixa temperatura da água ativa a circulação sanguínea despertando o corpo cansando.

2- Escolher a fragrância ideal também ajuda a energizar o corpo. Aposte em sabonetes e hidratantes com cheiro de frutas cítricas como maracujá e limão e de menta.

3- Pele opaca é sinal de cansaço. Como a renovação celular acontece durante o sono, quem não dorme o suficiente compromete este processo. A melhor solução é esfoliar o rosto levemente pela manhã para remover as células mortas. Você pode tirar suas dúvidas sobre esfoliação neste vídeo do portal Cuide da Pele.

4- Não abra mão de um hidratante facial. Ressecamentos destacam olheiras, acentuando ainda mais o cansaço. Também vale apostar no Pré-maquiagem que deixa a pele mais firme e suaviza a expressão.









5-  Para esconder as olheiras você pode sim apelar para as tradicionais compressas de chá gelado. Outra boa dica é deixar seu creme para a região dos olhos na geladeira antes de aplicá-lo. As baixas temperaturas são eficientes para diminuir o inchaço.


Depois destes cuidados, é só apostar em um make antifadiga infalível.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Longa duração




A maioria das mulheres que eu conheço sofre só de pensar que a maquiagem pode derreter a qualquer momento do dia.
O maior inimigo do make é a oleosidade, e existem algumas dicas para deixá-la bem longe do seu rosto.
Quem já possui a pele oleosa, deve ter cuidados extras antes de se maquiar. Comece lavando bem o rosto com um sabonete adequado e aplicando sempre o Pré-maquiagem, que vai ajudar a manter a textura mate da pele.
Outra coisa é nunca abrir mão do Pó Compacto, que ajuda a segurar a base. A base também deve ser usada nas pálpebras para melhorar a fixação das sombras.
Carregue também alguns lencinhos de papel na bolsa, e use-os para chupar a oleosidade do rosto durante o dia. Sem esfregar, é claro, para não borrar a maquiagem.
Ah, e quando possível, opte por produtos à prova d’água ou de longa duração, que demoram mais tempo para sair do rosto.
Para o batom demorar mais tempo para perder a cor, aplique a primeira camada com um pincel e tire o excesso com o papel, e em seguida, passe a segunda camada de batom. Outra boa dica é usar o lápis de contorno labial preenchendo todo o lábio antes do batom.
Com estas dicas sua maquiagem vai estar intacta por muito mais tempo. Pode experimentar!

Maquiagem do Oscar: Lea Michelle

A atriz ganhou ainda mais fãs trocando o esfumado preto pelo azul marinho.









Vamos desvendar os segredos de mais uma das mulheres eleitas na nossa votação sobre os melhores looks do Oscar 2011. Com a ajuda da maquiadora Simone Tinelli, aprenda a copiar o lindo olhar azul de Lea Michelle, atriz do seriado “Glee”.1











Para começar, prepare a sua pele com a Base em Pó FPS 15 de Una.









A principal ferramenta para fazer este olhar é o Lápis Kajal para Olhos Azul. Use-o para preencher a pálpebra móvel. Esfume bem o limite do côncavo.








Aplique a nuance azul da Sombra Trio Mosaico Sol de Faces por cima do lápis, esfumando.








Agora é a vez de usar o mesmo lápis para delinear os cílios inferiores e esfumar. Depois de formar o degradê, reforce suavemente o traço rente aos cílios superiores e inferiore










Com a cor prata do Trio Sol, faça um ponto de luz no canto interno do olho.







Não se esqueça da Máscara para Cílios Volume Preto de Una.









A sombra rosa do Trio pode ser usada como blush nas maçãs do rosto. Aplique-a em direção às têmporas.









Para os lábios, aposte na suavidade do Gloss FPS 15 Pérola de Una.



O make ficou lindo com azul, mas você pode trocar a cor do lápis e das sombras e criar variações com verde e roxo, se quiser.




Make casual em cinco minutos

Como fazer uma maquiagem bonita e rápida para um convite inesperado.


Atendendo aos pedidos de muitas consultoras que conversam comigo durante os encontros Natura, resolvi ensinar como fazer um look rápido e casual para aquele convite de última hora. Com poucos produtos da linha Una na bolsa, é possível copiar esta maquiagem que combina muito com mulheres morenas. Vamos lá?





Comece preparando a pele com a Base Líquida FPS 15 e o Pó Compacto. Um truque que gosto muito é o de aplicar um tom mais claro de pó para iluminar a parte inferior dos olhos.





Aplique a Sombra Mousse Cobre 1 e Rosa 1 juntas, do canto interno até quase o meio da pálpebra móvel, espalhando bem. Com o Lápis Kajal para Olhos Azul, delineie os cílios inferiores. Depois, esfume o traço.




Para abrir ainda mais o olhar, aplique algumas camadas da Máscara para Cílios Alongadora Preta



. Finalize a maquiagem com o Batom Intenso FPS 15 Rosa 3 e, nas maçãs do rosto, o Blush em Creme e Batom Mate do tom que você preferir.

terça-feira, 15 de março de 2011

Em clima de folia

O feriado mais esperado do ano combina com cores muito alegres. Foi por isso que resolvi reunir no mesmo make as três cores que estão com tudo neste verão: rosa, laranja e azul. Além de descolado, este visual cai bem em mulheres de todos os tons de pele.
Se você já escolheu a fantasia, veja como copiar a maquiagem e arrase!






Comece igualando o tom da pele com a Base Líquida FPS 15 de Una. Aplique-a com as pontas dos dedos ou com ajuda de um pincel próprio.










Não se esqueça do Pó Compacto de Una, o produto vai ajudar sua maquiagem durar mais, principalmente se você transpira muito.






Antes da sombra, aplique o Lápis Retrátil Azul Elétrico de Faces em todo o contorno dos olhos e cubra a pálpebra móvel.








Em seguida escolha a cor azul do Quarteto de Sombras cor 06 de Aquarela para usar sobre todo o lápis.










Agora esfume os dois produtos com um pincel de sombra e também com a ponta do dedo.










Aposte na Máscara de Volume para Cílios Preta de Una para abrir o olhar.










Para deixar os lábios acesos, aposte no laranja vibrante do Batom Brilho FPS 8 Cor 6 de Aquarela.











Finalize tudo com um blush rosa nas maçãs. Experimente o Blush Cor 3 de Aquarela.

Azul para morenas

Mesmo quem tem olho escuro pode apostar na cor.

Um erro comum de muitas mulheres é acreditar que sombras azuladas só combinam com quem tem olhos da mesma cor. Vou mostrar uma maquiagem que fica ótima em mulheres de olhos castanhos também.


Veja só!


Antes de tudo, eu preparei a pele da modelo com a Base Líquida FPS 15 e o Pó Compacto de Una.





Escolhi usar a Sombra Duo cor 3 de Aquarela. Para começar, aplique o tom azulado na pálpebra móvel, dando mais ênfase para o canto externo do olho. O tom pérola foi usado no canto interno do olho e abaixo do arco da sobrancelha como iluminador.



Eu usei o Delineador para Olhos Azul de Una para fazer um traço fino bem rente aos cílios superiores e a Máscara Alongadora para Cílios Preta de Una para abrir o olhar.

Para completar o look, apostei no Batom Intenso Coral 2 e o Blush em Creme e Batom Mate Bronze de Una.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Aposte no roxo!

Eu adoro quando uma mulher resolve ousar um pouquinho na maquiagem e aposta em uma nuance diferente. Minha sugestão é o roxo e suas variações de violeta.
Sombras e batons desta cor estão em alta e combiná-los pode ter um resultado incrível! Vou mostrar como:







Primeiramente, prepare a pele com o Pré-maquiagem e a Base Líquida FPS 15 de Una. Se precisar, use o corretivo para esconder imperfeições.









Use o Pó Compacto de Una para controlar o brilho do rosto.









Cubra toda a pálpebra móvel com a Sombra em Mousse Violeta 1 de Una, aplicando-a com a ponta dos dedos









Com o Lápis Kajal para Olhos Preto de Una, delineie suavemente os cílios superiores,. Depois, use o esfumador para espalhar bem o produto.











Abra o olhar aplicando várias camadas da Máscara  de Volume para Cílios Preta de Una.









Com o pincel, aplique cuidadosamente o Batom Intenso FPS 15 Vinho 1 de Una.








Marque as maçãs do rosto com o Blush em Creme e Batom Mate Rosa de Una.