Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Make para olhos pequenos

A maquiadora regional Suelen Mariano ensina como aumentar seus olhos usando cores!

Se você tem olhos pequenos, como os da modelo Isabel Hatta, provavelmente já teve dúvidas sobre como usar a maquiagem para abrir o olhar. Como eu sou uma grande fã de cores, criei este make cheio de dicas para mulheres com esta característica.


Vamos ao passo-a-passo?




Prepare a pele com a Base Líquida FPS 15 Bege Médio, de Una. Em seguida, disfarce as olheiras com o Lápis corretivo claro, de Faces.


Com um pincel, aumente e defina a sobrancelha com a Sombra Compacta marrom 1, de Una. Depois, penteie


Passe o tom verde do Duo de Sombras Cor 5, de Una, na pálpebra móvel, esfumando. Depois, com um pincel molhado com água, misture a mesma sombra e faça um delineado até a metade inferior do olho. Isso já vai aumentá-lo.


A segunda dica é passar o Lápis para Olhos nude, de Faces, na parte interna inferior dos olhos, e o Lápis para Olhos azul turquesa também na parte inferior, só que do lado de fora.


Aplique o Delineador para olhos azul, de Una, e Máscara para cílios marrom, de Aquarela.


Nas maçãs do rosto, aplique o Blush Cor 3, de Aquarela.



Nos lábios, passe algumas camadas do Gloss FPS 15 Coral 100, de Una.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como usar o iluminador?

Os maquiadores regionais Evando Filho e Paula Jaeger dão dicas de como criar efeitos bacanas com o produto!





A pergunta da semana é da leitora Camila Maichaki e quem responde são os maquiadores Evando Filho, de Goiânia (GO), e Paula Jaeger, de Gramado (RS).
“O iluminador é um item curinga da maquiagem. É aquele tipo de produto que se pode usar de várias formas, para levantar a make. Sua função principal é deixar um efeito mais luminoso e um aspecto mais saudável e, de certa forma, acrescentar um ar sexy à produção”, explica Evando Filho.
O maquiador ensina que o iluminador líquido pode ser misturado à base da cor de sua pele, para se conseguir um aspecto de pele levemente suada. “Já o iluminador em creme, num tom mais rosado ou perolizado, aplicado abaixo dos olhos, entre a sombra e o blush, dá um toque mais refinado à maquiagem, ressaltando os olhos. O produto também pode ser aplicado como sombra, o que confere um ar ‘diva’ à produção. Dando acabamento com delineador, aí sim fica fatal!”, aposta Evando.
 A maquiadora Paula Jaeger dá outras dicas para usar iluminador: “Ele pode realçar as sobrancelhas quando aplicado na pálpebra, bem abaixo do ponto alto da sobrancelha. Mas sem exagero, pois o efeito pode ficar artificial!”, aconselha.
Paula também aposta no produto para corrigir imperfeições do rosto. “Quem tem queixo pequeno pode aplicar um pouquinho de iluminador no meio do queixo. O mesmo vale para testa pequena. Já para deixar o nariz mais ‘afilado’, deve-se aplicar um pouco de iluminador do ponto alto do nariz até o começo da cartilagem, em linha reta”.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Jogo de maquiagem

Aprenda a usar a luz e a sombra na maquiagem para esconder suas imperfeições.


Poucos truques de maquiagem são tão eficientes quanto usar luz e sombra para diminuir ou ressaltar os volumes do rosto. Use tons de marrom e bege - mais claros ou escuros que sua pele - e aprenda a esconder os defeitinhos que tanto incomodam.

Veja só:


Para esconder nariz de “batatinha”
Com sombra marrom clara ou pó mais escuro, faça um traço pela lateral do nariz. Comece no fim da sobrancelha e desça até a aba do nariz.





Esfume bem o traço para que ele vire um leve sombreado.




Para deixar o rosto mais fino
Com blush marrom, base ou pó escuro, faça uma diagonal abaixo da maçã do rosto em direção à têmpora. Para encontrar o lugar exato, morda as bochechas e marque a região abaixo do osso da maçã.






Com um pincel de blush, esfume bem o traço.





Para deixar a maçã do rosto saliente e levantar o olhar
Agora é a vez do corretivo. Posicione-o entre a maçã do rosto e os olhos e abaixo do arco da sobrancelha.



Para deixar o olhar mais profundo
Marque apenas o côncavo com sombra marrom mais escura.




Capriche na máscara para cílios




Para deixar os lábios volumosos
O melhor é fazer com que eles reflitam a luz. Você consegue esse efeito apostando em um produto com brilho, como o gloss

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Olhos em foco

Eu adoro as cores das novas sombras de Una. Elas trazem infinitas possibilidades.



Hoje, eu vou mostrar como fazer um esfumado com o Duo Cor 5, que traz nuances esverdeadas e fica linda em quem tem olhos castanhos ou verdes.








Comece a preparação da pele com o Pré-maquiagem. Depois, espalhe a Base Líquida FPS 15 em todo o rosto com a ajuda do pincel.

















O toque final fica por conta do Pó Compacto na zona T. Se sua pele é oleosa, use em todo o rosto.
















Use a nuance mais escura do Duo de Sombras Cor 5 para cobrir a pálpebra móvel dando mais destaque ao canto externo dos olhos. Esfume bem o côncavo. Delineie também os cílios inferiores.















Então, aplique a cor mais clara do mesmo duo a partir do canto interno do olho. Esfume os dois tons para formar um degradê.















Use a Máscara Volume Preta para destacar ainda mais o olhar


















Marque a linha d’água com o Lápis Kajal para Olhos Verde.















Rente aos cílios superiores, faça um traço com o Delineador para Olhos Preto. Ultrapasse o limite do canto externo dos olhos.











Para os lábios, aposte no Batom Intenso FPS 15 Boca 3.


















Finalize a maquiagem com o Blush Iluminador Bronze.

Make fresco

Duas cores alegres em uma maquiagem clean. Essa é a sugestão de Fábio Gonçalves.

Cores vibrantes não são sinônimo de make carregado. Este passo-a-passo mostra como dois tons marcantes podem compor, juntos, uma maquiagem bem leve.






A pele foi preparada com Base FPS 15 de Una, Corretivo em Lápis de Faces e Pó Compacto de Aquarela.





Depois, eu apliquei no contorno dos olhos, bem rente a raiz dos cílios superiores, o Lápis para Olhos Turquesa de Faces.









O mesmo produto foi usado para contornar os cílios inferiores.









Finalizei os olhos com algumas camadas da Máscara para Cílios Alongadora Preta de Una. Nos lábios, apliquei o Batom Intenso Coral 2 de Una.

Beleza nordestina

Para o novo maquiador regional do Norte e Nordeste, Gedson Moreno, 31, a mulher tem que chamar a atenção pelo olhar.





Como a maquiagem entrou na sua vida?
Desde criança eu ficava encantado pelas capas de revistas e aquelas mulheres lindas, tão bem maquiadas. Usando o que encontrava em casa, eu tentava reproduzir aqueles looks nas minhas irmãs mais novas. Elas eram minhas bonecas! Quando viramos adolescentes, a brincadeira ficou séria. Eu virei o maquiador oficial da dupla antes de todas as festas. Esta foi a minha primeira escola.


O que mais funciona para o biótipo das mulheres da sua região?
As mulheres do nordeste são morenas, e eu adoro quando elas usam cores! A melhor inspiração para isso é a música “Morena Tropicana”, do Alceu Valença. Acho que elas precisam investir em mistura de tons quentes, como o coral, o cobre, o vinho.


Quais são suas inspirações para compor um look?
Eu sempre fui apaixonado por revistas. Coleciono desde criança e cheguei a ter um armário cheio de fotos de referências. Acho que elas são a melhor opção para conhecer as tendências e atualizar o trabalho. Com o tempo, comecei a me voltar mais para os movimentos artísticos. A paixão pelas artes plásticas se traduziu no meu trabalho com grupos de teatro e de dança, que comecei a maquiar aos 18 anos.


De qual produto você não abre mão?
Máscara para cílios! O olho é a primeira coisa que notamos em uma pessoa, não é? Acho que a mulher tem que encantar pelo olhar. Por isso, se tiver que escolher apenas um item de maquiagem, use uma máscara para cílios poderosa!


Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Nunca saia sem maquiagem! Eu acho que a mulher tem que reservar dois minutinhos do seu dia para se maquiar antes de sair de casa. Nem que seja aquela maquiagem mínima com corretivo, máscara e batom. Pode parecer pouco, mas estes três passos mudam uma pessoa por completo.
Veja logo mais o passo-a-passo deste look feito por Gedson.