Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Look para dançar


As cores da coleção Infinita Noite, de Faces, protagonizam o look criado por Fábio Gonçalves.

imagem do post


Está em dúvida sobre o tom certo para usar na balada? Eu criei um visual incrível para festas usando a Sombra trio mosaico brilho, de Faces. Quer ver?



Cubra a pálpebra móvel com a cor preta do trio. Use um pincel de esponja e ultrapasse o canto externo do olho em direção à sobrancelha, formando um triângulo



Com o tom de azul, crie um ponto de luz no canto interno dos olhos.



A sombra branca do trio é um ótimo iluminador para a têmpora. Aplique o produto acima das maçãs do rosto, com leves batidinhas de dedo.



Os últimos passos do make são o blush (sugiro o Duo mosaico florescer, de Faces) e o batom rosa infinita, também da linha Faces, combinado com o Gloss FPS 15 pérola 100, de Natura Una.
Pronta para a festa?

Cuide da pele no inverno


Proteja-se das baixas temperaturas com as dicas da maquiadora do Rio Grande do Sul, Paula Jaeger

imagem do post


As temperaturas diminuem e os cuidados de beleza aumentam no sul do País, onde o inverno é mais rigoroso. Como será que as gaúchas cuidam da pele? “Aos primeiros sinais de frio,as meninas aqui no sul começam a caprichar no creme hidratante para mãos e lábios”, diz a maquiadora regional gaúcha Paula Jaeger.
Lá é comum ver mulheres aplicando hidratante nos lábios em qualquer horário e lugar. E elas estão certíssimas: o vento causa o ressecamento da pele, que precisa de hidratação extra nesta época. Mas a maquiagem também pode ser uma ferramenta para ajudar na proteção. “As gaúchas gostam muito de maquiagem e são exigentes com a qualidade dos produtos. Por isso, eu recomendo aplicar o   Pré-maquiagem e a Base Líquida de Una, 

ambos com ativos hidratantes e Ceramidas de Maracujá”.

Segundo ela, também vale evitar o excesso de pó para manter o viço natural da pele, já que o frio se encarrega de manter o rosto sem brilho.  E para completar, Paula indica o Batom Intenso de Una, que também tem ativos hidratantes.
A maquiadora indica os produtos que não podem faltar no inverno do sul:



- Hidratante facial








- Base Líquida












   




- Hidratante para lábios

















- Batom hidratante















quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diva Black

Cantoras de soul inspiram esse make feito com sombras dourada, marrom e preta.

imagem do conteudo




Mulheres negras têm dificuldades em usar o olho esfumado. Mas elas podem valorizar ainda mais a sua cor de pele abusando dos tons de dourado e marrom. Quer ver como



Prepare a sua pele como de costume, com base, corretivo e pó.
Comece cobrindo a pálpebra móvel com o tom de marrom do Duo de sombras cor 2.



Com a Sombra compacta preta 1, esfume o côncavo do olho, dando mais ênfase ao canto externo. Esfume também em direção ao fim da sobrancelha.




Com a mesma sombra, delineie os cílios inferiores.



Use a parte dourada do mesmo duo para marcar o canto interno dos olhos criando um ponto de luz. Aplique a Máscara para cílios alongadora preta.



Passe o Lápis Kajal para olhos preto na linha d’água, finalizando os olhos.






Com o pincel de pó, aplique um pouco da sombra dourada acima das maçãs do rosto para criar um efeito luminoso. Nas maçãs, aplique o Trio de blush rosa 2. E para os lábios, aposte no Batom intenso FPS 15 Coral 2.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fixação da sombra

A pergunta da semana resolve de uma vez por todas a dúvida cruel: como fazer a sombra em pó durar mais?

imagem do conteudo



A internauta Beatriz Cristina tem uma dúvida bastante comum. Ela quer saber se o uso da sombra em creme antes da sombra em pó aumenta a fixação da segunda. Segundo o maquiador regional Evando Filho, a resposta é não! “A sombra cremosa por baixo da sombra em pó vai apenas criar um efeito diferenciado, deixando a textura da sombra em pó diferente”, diz.
Se a sua intenção, Beatriz, é apenas aumentar a fixação da sombra, saiba que existem outras maneiras de fazê-la durar mais. A primeira é caprichar na preparação da pele. Use o pré-maquiagem, base e, se precisar, até mesmo o corretivo nas pálpebras para ajudar a fixar a sombra.
Outra opção, principalmente no caso de um esfumado preto, é cobrir toda a pálpebra móvel com lápis preto e só então aplicar a sombra.
Produtos que ajudam a fixa a sombra:







Base líquida FPS 15













Pré-maquiagem






Lápis para olhos









Por que eu tenho acne?



O dermatologista Adilson Costa fala sobre o problema típico das adolescentes.


imagem do post


Não é fácil ser adolescente – e mais difícil ainda é sair da fase sem algumas “marcas” na pele.  Fomos ao consultório do dermatologista Adilson Costa entender o processo e saber as queixas comuns das meninas de pele oleosa que, a partir dos 13 anos, procuram o seu consultório.




O que está acontecendo com a pele de uma mulher de 13 a 24 anos?
Depois da adolescência, segundo Adilson Costa, ocorrem quatro fenômenos que modificam a pele do rosto das mulheres que têm predisposição genética à ocorrência da acne. Há um aumento da produção de sebo pela glândula sebácea. A proliferação de uma bactéria (o Propionibacterium acnes). A formação de rolha de ceratina, que entope o ducto (canal) de eliminação do sebo (óleo) desde a glândula até a superfície da pele. E uma inflamação dérmica ao redor da glândula sebácea.


Como identificar o meu grau de acne
Grau I: A pele apresenta comedões (cravos), especialmente no nariz.
Grau II: O que predomina são as pápulas (bolinhas vermelhas) no rosto.
Grau III: Além das bolinhas, a pele tem nódulos e cistos.
Grau IIII: Nódulos e cistos fazem trajetos de comunicação (além das bolinhas com pus, você também pode encontrar um “caminho” de espinhas, uma grudada na outra).
Grau V: As espinhas provocam febra, mal-estar, dores articulares.


Mix de cores

Tendência forte nas roupas das estações, o color blocking chega à maquiagem.

imagem do conteudo




Quem está de olho nas tendências já sabe que pode apostar no color blocking, a mistura de cores fortes e vibrantes em um mesmo visual. Mas não é só na moda que esta composição inusitada pode ser aproveitada. O maquiador regional, Pedro Assis, preparou um passo-a-passo perfeito para as mais modernas.








Para começar, aplique o tom mais escuro do Sombra trio mosaico folhas em toda a pálpebra móvel. Use o pincel de esponja para deixar a cor mais intensa.










Use a mesma sombra e o pincel chanfrado para delinear os cílios inferiores.















Com o Lápis longa duração Preto, escureça a linha d’água.












Aplique a Máscara para cílios alongadora preta nos cílios superiores e inferiores.









Deixe as maçãs levemente destacadas usando o Trio de blush rosa 1.










Para finalizar, aqueça a boca com um tom quente como o do Batom FPS 8 cor 6.










Preview 2012


A maquiagem da estação mais quente do ano é fresca, simples e combina com todas as mulheres

imagem do conteudo


Nada de complicação! Esse foi o lema das maquiagens das semanas de moda. Por isso, aposte em três tendências:


Pele saudável
Pode parecer que a maioria das belezas não tinha maquiagem nenhuma. Grande engano! O foco da estação parece mesmo ser a correção da pele. Aposte em base, corretivo, pó e iluminador para criar pontos de viço no rosto. Também vale apostar num bronzeado natural e saudável usando blushes terrosos ou pó um tom mais escuro que o rosto nas maçãs do rosto, nariz e têmporas.




















 Osklen









Bocão

Se existe um ponto do rosto para colorir, ele é a boca! Valem vermelhos, roxos, pinks, marrons... Fique à vontade para escolher a sua cor preferida e faça dos lábios o ponto forte da sua maquiagem. Outra grande novidade é que, depois de estar esquecido por algumas temporadas, o gloss voltou para deixar os lábios mais volumosos e sexies.

















































  Neon









































A volta triunfal

Há algumas temporadas, as sobrancelhas foram apagadas e as máscaras para cílios banidas das passarelas. No verão de 2012, sobrancelhas e cílios voltem ao destaque. É hora de apostar na sombra marrom para preencher falhas e deixar as sobrancelhas mais marcadas. Também não tenha medo de abusar da máscara e sair por aí com cílios de boneca.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Inverno no cerrado

Veja o look que o maquiador regional preparou com os produtos da coleção Tons do Inverno!

imagem do post




Tons terrosos são curingas da maquiagem. E, o melhor, são cores em alta nesta estação! O Quarteto de sombras cor 7 possui tons perfeitos para traduzir essa tendência e que caem bem em todas as mulheres.

 Quer ver como?

Para começar, prepare a sua pele com Pré-maquiagem, Base Líquida FPS 15 e Pó Compacto.





Use duas cores do Quarteto de sombras cor 7 para cobrir a pálpebra móvel. Primeiro, o bege a partir do canto interno. Depois, marque o canto externo do côncavo com a nuance marrom, esfumando em direção ao centro da pálpebra.
















Com o Delineador em pó preto 1, contorne os cílios superiores com um traço grosso.
















Para ressaltar o olhar, use a Máscara para cílios volume.













Nos lábios, aposte no Batom pérola rosa 40.














Finalize com o Trio de blush rosa 2.
















Calor no inverno

O maquiador regional Kal Nascimento conta como as mulheres do Nordeste se maquiam nesta época do ano.

imagem do post


Ao contrário do sul e do sudeste, o inverno do nordeste é muito mais ameno. Mas é só soprar uma brisa mais fresca que as mulheres correm para aproveitar as maquiagens mais elaboradas. “Nestes meses costumo ver nas ruas olhos esfumados pretos, que no verão são bem raros”, conta Kal Nascimento.
Para as nordestinas que estão com vontade de ousar no make da temporada, Kal indica os batons vermelhos mais fechados e os vinhos, ideais para o tom de pele das mulheres da região. “Também acho super atual a mistura de cores frias com quentes. Vale combinar os tons de azul e o violeta e o lilás do Quarteto de sombras cor 5, uma forte tendência,  com uma boca mais quente. Meu produto preferido para os lábios no momento é Batom pérola coral 40”.
As mulheres do nordeste só não podem se esquecer de um importante detalhe. “Noto que quando o calor diminui elas abandonam o protetor solar. Um perigo! Ele deve estar na rotina de beleza o ano todo!”, alerta o maquiador, que indica também o uso de um hidratante facial para espantar o ressecamento que o tempo mais seco provoca.
O maquiador indica os produtos que não podem faltar no inverno do nordeste:
Protetor solar
Hidratante facial




Batom intenso FPS 15 vermelho 1







   










Batom pérola coral 40
















Quarteto de sombras cor 5








Quais são as suas cores?




Uma das coisas que mais me encantam no nosso país é a mistura incrível de tipos e tons de pele. Todas as mulheres aqui são diferentes e têm uma beleza particular. Por isso, às vezes precisamos dar conselhos específicos para cada uma de vocês.





Para começar, separei produtos da nova coleção de Una, Tons do Inverno, apenas 
para as morenas de cabelos castanhos. Mulheres que têm esse tom de pele podem abusar dos tons de roxo e violeta que estão super em alta, como os do Quarteto de sombras cor 5. Imaginem só um esfumado combinando as cores dessa palheta? Para iluminar o olhar, usem também a Sombra em creme prata.

Com os tons frios reservados para os olhos, o blush e o batom podem aquecer o rosto. Queridas, vocês têm sorte! O clássico vermelhão, como o Batom Pérola Vermelho 40, fica perfeito em vocês! Para arrematar, evite blushes muito clarinhos, que vão parecer artificiais em seu rosto. Minha indicação é o Trio de blush cor rosa 2.

 
O melhor de tudo, é que estas cores (vermelho, violetas, rosa escuro e cinzas) são ótimas opções também para o guarda-roupa e vão deixar o rosto ainda mais luminoso.


  

Agora vou falar com as orientais! Vocês costumam ter pigmentos mais amarelados na pele e, por isso, precisamos neutralizá-los com cores frias. Para os olhos, indico tons de roxo e violeta, mas acrescento também azul intenso. O Quarteto de sombras cor 6 é um exemplo perfeito do que fica bem e tem uma cor mais intensa que pode ser usada para marcar o côncavo. Vale também apostar na Sombra em Creme azul.

Para os lábios, fuja dos elementos amarelados e aposte nos rosados, que vão equilibrar a cor da sua pele. Meus favoritos da estação são o Batom Pérola rosa 40 e o Trio de Blush cor rosa 1.

E quer mais uma dica? Aproveite que os rosas e azuis intensos ficam ótimos em você e entre de vez no color blocking, misturando peças das duas cores nos seus looks!






Toque glamuroso


Com mais dois produtos, você pode transformar um nécessaire econômico num jogo de maquiagem para sair à noite
imagem do conteudo

Há alguns dias, o maquiador Pedro Assis mostrou como fazer uma maquiagem linda e para usar de dia por menos de 100 reais . E nós o desafiamos de novo, propondo transformar o mesmo look em um make para a noite, acrescentando apenas dois produtos!



Depois de preparar a pele e aplicar sombra, blush e máscara como no passo para o dia, use o Lápis longa duração preto de Una, contornando os cílios superiores como um delineador. Ele também deve ser aplicado na linha d’água



Com a mesma Sombra trio mosaico areia de Faces, faça um ponto de luz abaixo da sobrancelha. Basta aplicar a nuance mais clara abaixo do arco.



Para finalizar, acrescente em cima do batom o Gloss Labial Coral.












Look de festa para negras

A sombra preta complementa a azul, acentuando o olhar e trazendo glamour à produção.

imagem do conteudo
Na semana passada, mostramos uma maquiagem com sombra azul perfeita para o dia. Agora, veja a sugestão de Simone Tinelli para transformar o look anterior em uma maquiagem para a noite.


Antes de começar, prepare e pele com pré-maquiagem, base, corretivo e pó. Mantenha a mesma maquiagem para os olhos feita no passo-a-passo anterior






Com a Sombra Compacta preta 1, de Una, marque o côncavo no canto externo, aplicando, primeiro, a sombra com pincel umedecido e depois esfumando.





Aplique novamente o tom azul do Duo de Sombras Cor 3 no meio da pálpebra e esfume, unindo os tons.




Com a sombra preta, delineie também a raiz dos cílios inferiores. Use várias camadas da Máscara para Cílios Volume Preta de Una.


Para corar as maçãs do rosto, passe o Blush Cor 6 de Aquarela.



Finalize o look com o Batom Intenso FPS 15 Marrom 1 de Una, que é o tom mais próximo de um nude para peles negras