Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Make fresco

Duas cores alegres em uma maquiagem clean. Essa é a sugestão de Fábio Gonçalves.


imagem do post


Cores vibrantes não são sinônimo de make carregado. Este passo-a-passo mostra como dois tons marcantes podem compor, juntos, uma maquiagem bem leve.



A pele foi preparada com Base FPS 15 de Una, Corretivo em Lápis de Faces e Pó Compacto de Aquarela.



Depois, eu apliquei no contorno dos olhos, bem rente a raiz dos cílios superiores, o Lápis para Olhos Turquesa de Faces.


                                 
                                O mesmo produto foi usado para contornar os cílios inferiores.



Finalizei os olhos com algumas camadas da Máscara para Cílios Alongadora Preta de Una. Nos lábios, apliquei o Batom Intenso Coral 2 de Una.








domingo, 28 de agosto de 2011

Verde em alta



A cor é a nossa aposta para o final de semana!

imagem do conteudo


Cansou de preto e azul marinho? A sombra verde tem tudo para ser a nova queridinha da estação.
Para variar na sua maquiagem de festa, o melhor é apostar em um toque de cor nos olhos. Quer saber como? Escolha uma sombra verde. Ela é capaz de modernizar o look em poucos passos.

Quer ver?






Depois de preparar a pele, Contorne os cílios superiores e inferiores com o Lápis kajal para olhos preto e esfume levemente.











Aplique a Sombra alta cintilância verde 2 em toda a pálpebra móvel e esfume em direção à sobrancelha. Use a mesma cor para esfumar levemente o contorno dos cílios inferiores.










Use a Sombra alta cintilância verde 1 para criar um ponto de luz no canto interno do olho.













Não economize nas camadas da Máscara para cílios alongadora preta.












Para contrastar, os lábios ganham uma cor quente, o Gloss labial coral 101.












Nas maçãs, um toque do Trio de blush rosa 2.



Na ponta do lápis



Veja como fazer um olho esfumado usando apenas dois lápis para olhos.


imagem do post


Muito mais fácil do que carregar sombras na bolsa é ter um lápis para olhos na mão. Com ele, é possível fazer até um esfumado. Quer ver?






Comece cobrindo toda a pálpebra móvel com o Lápis para olhos cor 3 de Aquarela. Use a ponta dos dedos para esfumar o côncavo.









Use o mesmo lápis para contornar os cílios inferiores e esfume com hastes flexíveis. Faça um ponto de luz no canto interno do olho usando o Lápis kajal para olhos branco perolado de Una. Finalize  com a Máscara para cílios alongadora preta, de Una.










Nas maçãs do rosto, aplique o Blush compacto bronze, de Una.












E nos lábios,  use o Gloss FPS 15 cor de boca 100, de Natura Una.

Nova no time



Paulistana é a mais nova integrante do time de maquiadores regionais da Natura.

imagem do post


Isabela Turcato, 34, largou uma carreira em Comércio Exterior para trabalhar com o que mais ama: maquiagem! Conheça um pouco desta paulistana perfeccionista que alcança resultados muito sofisticados nos makes que faz!

O que mais funciona para o biótipo das mulheres de São Paulo?
As mulheres daqui são muito diferentes umas das outras, não há um único biótipo ou estilo. Por isso aqui as regras não se aplicam. O bom é que elas têm acesso às novidades e podem escolher o que gostam, usando sempre o bom senso para escolher o que mais combina com o tom de pele.

Como a maquiagem entrou na sua vida? 
Brinco com pinceis e maquiagem desde minha infância e meus pais sempre deixaram minha criatividade fluir. Minhas primas e amigas serviram de modelos para as minhas criações, mas com o tempo, deixei o sonho de lado e fui estudar comércio exterior. Comecei a trabalhar, mas decidi mudar de vida e fazer o que realmente gosto, então há 10 anos larguei tudo e fui me profissionalizar em Barcelona. Foi uma escolha da qual me orgulho muito.

Quais são suas inspirações para compor um look?
Não tenho apenas uma fonte de inspiração. Eu procuro sempre prestar atenção em tudo o que é belo, e isto pode estar em qualquer lugar.

Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?   
Aproveite a sua própria beleza, ao invés de tentar parecer outra pessoa. As mulheres devem explorar o que têm de melhor! Mas para deixar uma mulher mais bonita, não há nada melhor que uma pele uniformizada. Por isso, use base todos os dias para esconder as imperfeições e dê preferência paras as que possuem FPS na composição.

De qual produto você não abre mão?
Muita máscara para cílios! Ela abre o olhar, consegue esconder o cansaço e dar um up em qualquer produção.

Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
É um luxo para a alma ter um momento só seu na frente do espelho. Mas também acho uma necessidade para o ego, porque faz com que eu me sinta mais bonita em poucos instantes.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Olho destacado e sem olheiras



O maquiador regional Fábio Gonçalves mostra como usar sombra escura quando se tem olheiras.



imagem do conteudo



A modelo desta foto fez dois pedidos especiais ao maquiador Fábio Gonçalves: ela queria disfarçar as olheiras e a sobrancelha alta. Além de querer amenizar as duas características, ela tem vontade usar maquiagem escura nos olhos.


Quer saber qual é solução sugerida pelo Fábio?




Ao preparar a pele, prefira um corretivo rosado para cobrir as olheiras. Com a Sombra compacta verde 1, cubra toda a pálpebra móvel e, para amenizar a sobrancelha alta, esfume bem subindo com a cor acima do côncavo. Sombras verdes são uma ótima opção para quem tem olheiras.









Ainda para ajudar a disfarçar o azulado das olheiras, escolha a Sombra em creme rosa de faces para criar um ponto de luz no canto interno dos olhos. É mais fácil aplicar usando hastes flexíveis.










Use o Lápis kajal para olhos preto apenas na linha d’água e no canto externo da raiz dos cílios inferiores.













O curvex ajuda a alongar os cílios superiores, levantando o olhar.










Outro truque para suavizar as olheiras: na hora de usar a Máscara para cílios alongadora preta, aplique apenas nos cílios superiores.













O Blush compacto bronze de Una traz mais um toque de cor quente ao rosto, colorindo as maçãs.










Nos lábios, use o Batom intenso FPS 15 coral 1.

Azul cintilante



Este make para festas é a nossa sugestão de hoje!

imagem do conteudo


Cansou do pretinho básico? Então jogue um pouco de cor no seu make para a noite. A coleção de sombras Alta Cintilância de Natura Una traz cores perfeitas para uma maquiagem mais elaborada. Escolhemos o tom azul. Veja só o resultado!




Depois de preparar a pele, aplique com um pincel umedecido a Sombra alta cintilância azul 1 em toda a pálpebra móvel.





Use a mesma sombra e um pincel chanfrado para contornar os cílios inferiores.




Crie um ponto de luz no canto interno do olho com a Sombra alta cintilância dourado 1.



Aplique várias camadas da Máscara para cílios alongadora preta.




Ressalte o tom natural das suas maçãs com o Trio de blush rosa 1.





Crie um contraste do azul com uma cor suave, como o Batom intenso FPS 15 coral 1.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Xô espinha!



O uso do corretivo pode camuflar as espinhas. Mas para tratar a pele oleosa e com acne, produtos indicados para isso são fundamentais


imagem do conteudo


O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, tem uma resposta oficial para quem o pergunta sobre como disfarçar espinhas com make. “Corretivo ajuda, mas não adianta tentar resolver problemas de pele com maquiagem. O mais importante é procurar um tratamento adequado”, diz.
Para ajudá-la a ficar livre de todos aqueles pontinhos vermelhos que tanto incomodam, Natura relançou a linha Faces Rosto. As novas fórmulas ajudam no controle da oleosidade, reduzem cravos e melhoram a aparência de espinhas. São indicados especialmente para meninas acima de 13 anos.
O tratamento diário é composto de três passos: limpar, tonificar e hidratar, que são facilmente identificados pelas embalagens. Para saber o passo-a-passo exato de como aplicar os produtos de Natura Faces Rosto, fique de olho no porta!Cuide da Pele.








Dez anos mais jovem


A maquiagem é uma ótima opção para ressaltar o que temos de melhor. Mas, usada da maneira errada, pode acrescentar anos a mais no rosto.

Veja alguns dos erros mais comuns de maquiagem que acabam deixando a aparência envelhecida:

1- Usar uma base muito pesada: o produto precisa ser levinho e bem fluído para mão acumular e ressaltar ainda mais os vincos. Também não vale usá-lo excessivamente!

2- Errar a cor da base e do corretivo: Tons mais claros destacam ainda mais as manchinhas e o que você quer esconder. Busque produtos da cor exata do seu tom de pele, ou misture com um mais escuro e ganhe um leve bronzeado, sempre bem vindo para trazer jovialidade.

3-   Exagerar no corretivo: tentar esconder as olheiras de qualquer jeito pode ter um feito pior que deixá-las aparentes. O corretivo pode se acumular nas bolsas e evidenciá-las ainda mais. Sem contar que aquele branco abaixo dos olhos não é bem-vindo!

4-   Pegar pesado com o pó compacto: com a idade, a pele fica naturalmente mais seca e o excesso de pó pode deixá-la sem viço. Ele também pode acumular nos pés de galinha, deixando-os ainda mais marcados.

5-   Não contornar os lábios: infelizmente, com o tempo o volume dos lábios não é mais o mesmo. Por isso, contorne sempre os lábios antes de aplicar o batom. Esta é a melhor opção para evitar que eles pareçam menos cheios.

6-   Carregar no make dos olhos: a maquiagem não deve apontar para o que queremos suavizar, por isso, nada de chamar a atenção para a parte inferior dos olhos, onde ficam as bolsinhas e olheiras. Evite máscara e lápis na parte inferior, e reserve as cores mais vibrantes para a pálpebra superior.

Siga as minhas dicas e não se esqueça de me contar se elas fizeram a diferença no seu look!


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boca cor de uva







Adoro escrever contando novidades para vocês! E, neste mês, quero apresentar os novos produtos da coleção Alta Cintilância de Una, que já são meus xodós. Entre os lançamentos estão cinco novas cores de sombras, quatro nuances de gloss e um blush iluminador.
Escolhi alguns desses lançamentos para fazer um make com a cara da estação.


Veja só:





Depois de aplicar o Pré-maquiagem, prepare a pele usando a Base em pó FPS 15.




Cubra toda a pálpebra móvel com a Sombra alta cintilância azul 1. Use o dedo levemente umedecido para destacar a cor.




                                   Aplique a Máscara alongadora para cílios preta. 



Depois, com um pincel chanfrado seco, aproveite a mesma sombra para fazer um ponto de luz no canto interno do olho.


Na hora de destacar as maçãs do rosto, opte por uma cor quente, como a do Duo blush iluminador cor 1.


Para finalizar, o Gloss labial uva 100.




Essa cor para os lábios é linda, não acham?

Semana do batom


Desafio lançado: você consegue usar uma cor diferente a cada dia?



imagem do post



Toda mulher é assim: não podemos ver uma cor diferente de batom que queremos comprar. Mas e na hora de usar? Apostamos sempre nas cores mais seguras.
Por isso resolvi propor a todas um desafio: que tal passar uma semana usando uma cor nova a cada dia?
O bacana é variar entre cores bem diferentes e perceber o efeito que cada uma causa: primeiro no seu rosto (uma ótima maneira de descobrir a melhor cor para a sua pele) e depois nas pessoas que estão à sua volta.
Eu tenho algumas sugestões para dar:












Segunda-feira: Laranja para animar a semana.




















Terça-feira: Nude, que é sempre chique.





















Quarta-feira: Vinho, uma super tendência.








            



Quinta-feira: Rosa claro, cor mais fofa que existe.



















Sexta-feira: Vermelho, para estar linda no happy hour.



















Sábado: Pink, para abalar na balada.



















Domingo: Dourado, para trazer energia.









Entre neste desafio e post a sua opinião. Quero saber qual a cor que fez mais sucesso!