Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

De cara nova!



A linha Natura Faces foi repaginada com novos produtos e embalagens


imagem do conteudo
Se você gosta de novidades, prepare-se: os produtos da linha Natura Faces estão sendo relançados com novas embalagens divertidas e cheias de charme!

Mas não se preocupe, pois os produtos mais queridos da linha continuam. É o caso da Máscara fantástica e do Gloss roll on, que continua no portifólio com quatro sabores incríveis.
Se você gosta de destacar os olhos, aposte nos Lápis para olhos, que volta em duas versões: preto e nude. A Sombra brilho, com quatro cores e textura cremosa e fácil de aplicar,  ganham dois tons: chumbo e prata. Se prefere a versão em pó, escolha uma entre as cinco cores da Sombra trio, que vão agradar quem gosta de tons neutros e também de nuances alegres. O Glitter iluminador também vem com novidades, nas cores branco e rosa.






Na hora de preparar a pele, você continua contando com a qualidade da base extra leve FPS 8, em quatro tonalidades diferentes, e com o ótimo Lápis corretivo nas versões claro, médio e escuro.  Conheça também as duas opções do Pó compacto: médio e bronze. Aliás, o bronze é uma ótima escolha para ressaltar ainda mais o douradinho do rosto junto com o Blush em creme rosa coral.
O toque final fica por conta dos batons: são oito opções de cor, sendo quatro mates e quatro com brilho. Está difícil de escolher a mais bonita!
Sentiu falta de algum produto? Aguarde… As novidades de Faces não param por aqui. Logo mais você vai conhecer outros lançamentos.








domingo, 25 de setembro de 2011

Brilhe com o gloss



O maquiador Fabio Gonçalves dá dicas para iniciantes e experts na maquiagem.

imagem do conteudo



Poucos produtos são tão democráticos quanto o gloss. Segundo o maquiador  regional Fabio Gonçalves, ele é a primeira aposta de quem está aprendendo a se maquiar, pela facilidade na aplicação. “Se você quer usar cor forte nos lábios, mas se sente insegura na hora de aplicar um batom cremoso, aposte no gloss. Com ele, não há tantos riscos em deixar o contorno dos lábios tortos,  como quando aprendemos a aplicar o batom seco”, explica.





Mas ele não serve apenas para quem está começando! “Um bom truque para quem já domina a maquiagem é usar um gloss transparente para criar pontos de luz no rosto. Aplique um pouquinho no dorso da  mão, e com o dedo, espalhe o produto dando leves batidinhas acima das maçãs e no v dos lábios superiores. Só tome cuidado para não exagerar!”.




E quem é fã de maquiagem com muito brilho, ou quer arrasar em uma festa ou baile de carnaval, saiba que o gloss é um aliado perfeito para segurar glitter sobre a sombra. “Basta aplicar a sua sombra preferida, depois sujar levemente a região com um pouquinho do produto antes de aplicar o glitter”.





sábado, 24 de setembro de 2011

Sem olheiras



O novo Gel suavizante de olheiras da linha Natura Faces Rosto é bem fácil de usar. E cabe em qualquer bolso!

imagem do conteudo


Muita gente perguntava para a gente quando a Natura iria relançar o antigo gel antifadiga de Natura Faces. Boa notícia: o produto superquerido de quem quer suavizar bolsas e olheiras acaba de voltar, completando a linha Natura Faces Rosto, com nova fórmula, nova embalagem e também com nome novo: Gel Suavizante de Olheiras.






Passo a passo
O Gel suavizante de olheiras é um cuidado especial e complementar ao tratamento básico de limpar, tonificar e hidratar o rosto. Você deve usá-lo depois de limpar o rosto (uma dica é usar água bem fria, que já ajuda a descongestionar a região) com o sabonete em creme Natura Faces e tonificá-lo. Aproveite a aplicação para massagear a região dos olhos, colaborando para a circulação: passe de dentro para fora nas pálpebras inferiores e também nas superiores. Depois que o produto secar, aplique o Hidratante FPS 15 ou o Hidratante Noite da linha Natura Faces.

Se tiver pele oleosa com tendência à cravos e espinhas, pode combinar o produto com a linha antiacne Natura Faces Rosto.

O Gel suavizante de olheiras foi desenvolvido especialmente para essa área sensível do rosto. Ele reduz o ressecamento e tem difusores óticos para disfarçar olheiras, além de ativos específicos para suavizar a bolsa sob os olhos. Se o que você deseja, além, é tratar e prevenir rugas no contorno dos olhos (os sinais que popularmente chamamos de "pés de galinha"), tem como alternativa a Emulsão antissinais firmadora para contorno dos olhos, com ativos antissinais que dão mais firmeza à região e tem efeito tensor imediato. Neste caso, você pode ampliar os benefícios do produto fazendo o tratamento completo da linha Chronos, indicado a partir de 25 anos, que inclui a preparação da pele e a hidratação antissinais de acordo com sua idade e intensidade de sinais. O Gel suavizante, por sua vez, pode ser usado em qualquer idade. E para qualquer tipo de pele.


Maquiagem e saúde da pele



A maquiagem pode ser uma aliada da sua pele. Basta aprender a lidar com ela! Veja mais na entrevista com o dermatologista.


imagem do post


Todos sabemos que a maquiagem é uma grande aliada das mulheres. Ela realça os pontos fortes do rosto e disfarça imperfeições, além de trazer luminosidade à pele, charme ao visual e personalidade para qualquer rosto. No entanto, nada adianta “fazer a pele” sem se preocupar em mantê-la sadia, certo? Nesta entrevista, o dermatologista Adilson Costa fala mais sobre essa relação. E ensina a aporveitar ao máximo (e com segurança) o que você tem em sua nécessaire!



Cuide da Pele-A maquiagem ajuda a tratar questões específicas da pele seca ou oleosa?


dilson Costa – As maquiagens têm papel fundamental no controle de condições próprias da pele, caso, por exemplo do ressecamento e da oleosidade excessiva. Embora não sejam tratamentos para essas condições, são ótimos agentes controladores: maquiagens desenvolvidas para a pele oleosa, por exemplo, muitas vezes têm agentes absorvedores de gordura, conferindo um toque mais seco para a pele sem perder sua capacidade de hidratação. No caso de peles secas, há produtos com agentes hidratantes potentes que impedem a perda de água da pele para o meio ambiente. O importante é acertar na escolha do produto certo para o seu tipo de pele.



Cuide da Pele – Por que é tão importante termos disciplina e lembrarmos de remove-la? É verdade que não retirá-la direito pode “envelhecer” a pele, como diziam nossas avós?



Adilson Costa – Envelhecer, não. O que pode acontecer é da permanência de maquiagem por períodos longos “ocluir” a pele, ou seja, obstruir os seus poros. Isso aumenta o risco de acne, além de aumentar a chance de irritações e alergias a algum componente do produto. Mas só acontece se você não remover direito os resíduos de maquiagem.



Cuide da Pele – E como remover essa maquiagem com eficiência? Podemos substituir o sabonete facial pelo demaquilante, ou usar apenas o sabonete e o tônico, por exemplo?

Adilson Costa – Geralmente, o demaquilante remove os resíduos de maquiagem e o sabonete é usado em seguida como um finalizador dessa limpeza. Já o tônico complementa a limpeza, removendo impurezas e resíduos que possam ter restado dos produtos usados para a limpeza, além de manter o equilíbrio natural da pele, revigorar  e recuperar a vitalidade. Contribui, assim, como agente de preparo para o uso do produto seguinte (geralmente, um hidratante).



Nas passarelas de Nova Iorque


Veja as tendências de maquiagem apresentadas na semana de moda americana.


imagem do conteudo

Quer começar a usar já o que só vai ser moda ano que vem? Então fique de olho na seleção dos makes que achamos bacanas entre os apresentados nos desfiles do hemisfério norte. Lá, o verão de 2012 já chegou e trouxe três grandes tendências de maquiagem. Indicamos produtos da linha Natura Una se você quiser fazer igual. Quer ver?







No verão, o make derrete e a pele fica mais oleosa. Solução? Apostar na leveza de uma pele bem corrigida e iluminada, um corado natural e só! Esta foi a inspiração das grifes Marchesa e Michael Kors. Para conseguir um efeito semelhante, experimente a  Base fluida FPS 15 efeito natural e o Corretivo alta cobertura. Um pouco de viço é bem-vindo, por isso evite o pó compacto e escolha o um produto cremoso para as maçãs, como o Blush em creme e batom matte.  Para arrematar, apenas hidrate os lábios com o  
Hidratante labial FPS 15.





Pelo menos por um tempinho, o foco do seu rosto deve ser mesmo a boca. E não importa qual a sua cor preferida, porque há opções para todos os gostos. Vale deixá-la vibrante com o vermelho, como fez Jason Wu, ou marcada em marrom como apresentou Donna Karan. Como a boca é o ponto de atenção do look, capriche na cobertura. Contorne os lábios com cuidado usando o  Lápis retrátil para lábios, e depois preencha com um batom de alta cobertura, como o Batom intenso FPS 15. 






Ela já foi apagada e esquecida há algumas temporadas, mas tem agora um retorno triunfal. As grifes Altazurre e Narciso Rodriguez apostaram nas sobrancelhas para lá de reforçadas como o grande diferencial de suas belezas. É claro que na vida real esta tendência tem que ser adaptada! Para desenhar as suas, esqueça o preto e abuse do marrom, uma cor que funciona para todas! Duas ótimas opções são o Duo lápis para olhos e sobrancelhas e a Sombra compacta marrom 1  aplicada com pincel chanfrado. 



Azul vibrante






Natura Una traz mais novidades este mês. Uma das minhas preferidas é a pallete de sombras com tons mates e cintilantes de azul. Com ela, dá para criar maquiagens lindas e muito sofisticadas. Vou te dar uma sugestão!








Comece preparando a pele com a Base líquida FPS 15, espalhando do centro em direção às laterais do rosto.















Quem tem pele oleosa, deve aplicar em seguida o Pó compacto.












Com o tom mais claro da Palette de sombras cor 2, cubra toda a pálpebra móvel.















Use uma nuance intermediária e o pincel macio para esfumar bem o côncavo.











O tom mais vibrante deve ser aplicado a partir do canto externo com o pincel de esponja. Vale sim deixá-lo mais marcado e ultrapassar o limite dos olhos.















Use várias camadas da Máscara para cílios volume preta.









 Com o Delineador para olhos preto, contorne os cílios superiores e deixe que o traço ultrapasse o canto externo dos olhos.










Com o Duo lápis para olhos e sobrancelha, corrija qualquer imperfeição.












Aplique com leves batidinhas de dedo o Blush mousse coral rosado nas maçãs.













Na região acima das maçãs, salpique um pouco do Iluminador para olhos e rosto.






    






E o toque final fica por conta do Batom pérola laranja 40.







quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Festa



Delineador junto com boca intensa seguram qualquer look.


imagem do post



Em noites especiais você não pode ter medo de investir no glamour. Por isso sugiro um look com foco nos olhos e também na boca.
Para ter este resultado, eu comecei preparando a pele com a Base Líquida FPS 15.   Depois, apliquei  Pó compacto.

Na hora de colorir os olhos, comecei com a  Sombras alta cintilância dourado 1  sobre a pálpebra móvel. Para isso, usei o pincel umedecido. Com um pincel seco, esfumei o côncavo usando a Sombra alta cintilância rosa 1. 




Com o Delineador para olhos preto, contornei os cílios superiores e inferiores. O charme fica por conta do traço alongado no canto externo.


Para finalizar o olhos, o Duo retrátil iluminador e lápis para olhos e sobrancelhas claro 1 foi minha aposta para iluminar o arco da sobrancelha. A Máscara para cílios alongadora preta deu o toque final .foi minha aposta para iluminar o arco da sobrancelha. A Máscara para cílios alongadora preta deu o toque final.

O Blush compacto bronze é sutil e deu apenas um toque de saúde, porque queria guardar o foco de cor para os lábios. Uma combinação de Batom intenso FPS 15 vermelho 2 e Gloss FPS 15 vermelho 100.
   


Brilho e luminosidade



Natura Una traz a coleção Tons do Verão!


imagem do conteudo


Conheça as maquiagens que são a cara da nova estação! São quatro novos produtos com cores lindas que vão deixar a sua nécessaire ainda mais sofisticada!








Palette de Sombras
Dois palletes com cores vivas e tons mates e cintilantes.
Iluminador para Olhos e Rosto
Ideal para todos os tipos de pele, proporciona luminosidade suave e efeito natural.

Blush Mousse
Com textura leve e cremosa, é de fácil aplicação e possui toque aveludado. Disponível nas cores coral rosado e bronze.

Batom Pérola
Produto de cobertura média e alta cintilância, possui tecnologia Chronos (Ceramidas de Maracujá e Complexo Antioxidante), que previne o envelhecimento e hidrata. Traz quatro novas cores: Rosa 41, Laranja 40, Boca 40 e Rosa 42.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Três dicas de gloss



A maquiadora regional Isabela Turcato mostra como usar o produto!


imagem do conteudo



Para a mais nova integrante do time de maquiadores da Natura, a paulistana Isabela Turcato, o gloss é um produto curinga. "Gosto muito do look olho preto com gloss nos lábios!", conta ela. Porém, existem alguns truques para fazer o gloss valorizar seu rosto e seu make. A seguir, Isabela dá os três conselhos fundamentais.


- "Evite passar o gloss na boca toda. Minha dica é passar no centro dos lábios e esfumar para os lados".

- "Quando for usar por cima do batom, aplique o produto no dorso da mão e passe com os dedos ou um pincel que não seja o da embalagem, para não sujá-lo com o batom".




 - "Cuidado para não exagerar na dose, especialmente se você tem lábios grossos, pois todo produto com brilho dá mais volume".







 - "Cuidado para não exagerar na dose, especialmente se você tem lábios grossos, pois todo produto com brilho dá mais volume".





quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bonita de verdade


Aprenda um passo-a-passo para ficar naturalmente linda!



imagem do post



Muitas meninas nos perguntam como fazer um make simples e com jeito de “acordei bonita assim”. O segredo é caprichar na preparação da pele e escolher poucos e bons produtos para dar o toque final. 

Vou mostrar como!





Depois de uniformizar a pele com a base e esconder as pequenas imperfeições com corretivo, aplique a Sombra em creme marrom dourado de faces em toda a pálpebra móvel. Espalhe com leves batidinhas de dedo.






Use o Lápis kajal para olhos marrom de Una para marcar a linha d’água. E, com um curvador de cílios, deixe os cílios ainda mais abertos.








Aplique a Máscara para cílios alongadora preta de Una em várias camadas, em cima e embaixo.











Para as maçãs, escolha um tom natural, como o Trio de blush bronze de Una.















O rosa é uma ótima opção para os lábios porque combina com todos os tons de pele. Experimente o Gloss labial cor 22 de Aquarela.

Mania retrô



Veja como copiar este look com traço de delineador e boca de cor forte usando produtos de Faces.


imagem do conteudo


Deseja uma receita infalível de maquiagem para festas? Aposte no traço gatinho e boca marcada. Quer ver como?






Aplique o tom coral da Sombra trio mosaico areia em toda a pálpebra móvel e esfume o côncavo em direção à sobrancelha.














Com a nova Sombra em creme madrepérola, crie um ponto de luz no canto interno do olho. Aplique no V interno primeiro com pincel e, depois com leves batidinhas, espalhe o produto até o meio da pálpebra.












Imite um traço de delineador usando o Lápis para olhos preto. Comece no meio da pálpebra e engrosse em direção ao canto externo do olho. Quando chegar ao fim, puxe o risco para o efeito gatinho.












Aplique a Máscara fantástica preta nos cílios superiores e inferiores.












Para os lábios, use o Batom pink infinita.












Dica para aplicar o Blush duo amanhecer: Para este make, evite misturar as cores. Use o coral fosco bem acima das maçãs do rosto, e aproveite o tom mais claro para iluminar acima das bochechas e as têmporas.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Olhos coloridos

Agora eu vou mostrar mais um make incrível, mas desta vez com as novidades de Aquarela. A coleção Rendendê traz lindas opções de cores, eu escolhi duas delas: azul e verde, para criar um look com foco nos olhos. Quer aprender o passo-a-passo?





                            Primeiro, não se esqueça de uniformizar a pele usando a Base FPS 8.





                   Tire o brilho excessivo do rosto aplicando o Pó compacto apenas na zona T.



Cubra toda a pálpebra móvel com o tom verde escuro do Sexteto de sombras cor 3.




A partir do canto interno, aplique a sombra azul mais intensa do mesmo sexteto, esfumando bem para unficar os dois tons.




Com a sombra mais clara, ilumine a área abaixo do arco da sobrancelha, levantando o olhar.






                     Crie um ponto de luz no canto interno dos olhos usando o mesmo tom.




                      Crie um ponto de luz no canto interno dos olhos usando o mesmo tom.




     Delineie os cílios inferiores com o Lápis para olhos cor 7, um lindo tom de verde.



                           
                              Para os lábios, escolhi a delicadeza do Gloss Labial cor 22.




Arremate com o Blush duo cor 1.