Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Delineador para um olho gatinho em um passo a passo fácil


Delineador gatinho - faça em casa com um passo a passo fácil e confira algumas sugestões de produtos para rechear o nécessaire





Delineador gatinho - faça em casa com um passo a passo fácil e confira algumas sugestões de produtos para rechear o nécessaire


Passo a passo




1. Prepare a Pele
Aplique corretivo nas olheiras e manchas para suavizar as imperfeições. Depois, passe base e pó por cima para finalizar a pele. Não se esqueça de passar nos olhos, porque ajudam a fixar melhor o delineador.



2. Bolinhas mágicas

Desenhe bolinhas de dentro para fora do olho, na mesma linha dos seus cílios. Não importa o tamanho delas, mas elas precisam estar na mesma direção. Mantenha os olhos esticados o tempo todo.



3. Fazendo o traço

Ligue uma bolinha à outra. Deixe a parte de dentro mais fina que a de fora. Se errar, corrija com um cotonete. Delineador em caneta é mais fácil para fazer esse tipo de desenho nos olhos.



Dica: Finalize a maquiagem com blush rosado, batom vermelho e muito rímel!




Sugestão de produtos







1. Delineador em pó, Natura
2. Kajal delineador, Veridica It
3. Liner Express, Maybilline
4. Artliner, Lancôme
5. Make B. Delineador Líquido em Caneta, O Boticário
6. Delineador Líquido, Ghala Doux







7. ColorStay Liquid Eye Pen, Revlon
8. Glimmersticks for Eyes Delineador para Olhos
9. Lapiseira Delineadora para Olhos Aviva, Jequiti
10. Make B. Mineral Delineador em Pó, O Boticário
11. Style Liner, Dior
12. Delineador Fluidline Blacktrack, M.A.C.

O batom certo para cada idade


Fernando Torquatto indica qual é o batom mais indicado para cada idade e dá dicas para valorizar os lábios em todas as fases




O expert Fernando Torquatto, maquiador das estrelas da TV Globo, acaba de lançar um livro cheio de dicas, passo a passo e fotos lindas para quem ama maquiagem.

E, nele, é possível descobrir que há um batom certo para cada fase. Descubra qual é o seu e valorize os lábios da maneira correta.



Aos 20 anos

Existem poucas exceções nessa idade, pois o lábio é naturalmente viçoso e fica lindo apenas com um brilho transparente ou um batom de cor clara. Dispense o uso de lápis para contornar - a boca jovem já tem definição.

Aos 30 anos

É a idade para ousar e usar cores diferentes - aproveite para entrar na onda dos vermelhos, bordôs e violetas com efeito mate ou cintilantes. Também é tempo de prevenção: antes de dormir, aplique hidratante labial com ativos anti-idade.

Dos 40 anos em diante

Com a perda de colágeno, os lábios tendem a diminuir de volume e afinar. Logo, o batom e o lápis de contorno são mais necessários do que nunca. Nessa fase, o ideal é diminuir o brilho e a intensidade da cor. Para o dia a dia, vá de tom de boca


O make certo para cada formato de rosto


Aprenda a valorizar o formato do rosto usando a maquiagem certa. Confira algumas dicas!

Para desfilar um make impecável, existem sim alguns truques. Além de se adequar à ocasião, é importante também usá-lo para valorizar o formato do rosto. Aprenda algumas dicas incríveis e arrase na produção!


Rosto coração





Se o rosto imita um coração, como o da modelo, aplique blush pêssego nas maçãs, pincelando no sentido horizontal, para que fiquem valorizadas com discrição. Destaque para o batom laranja, que combina com qualquer pele

Rosto quadrado






O delineador é uma das estrelas da estação. À noite, vale investir num traço grosso e alongado. Mas atenção: o efeito cai bem em olhos grandes. Se os seus são pequenos, desenhe a linha somente no canto externo dos olhos. Quem tem rosto com ângulos marcados, como o da modelo, pode aplicar um blush mais escuro nas laterais para afinar o contorno.




Rosto ovalado







Para disfarçar bochechas salientes, como as da modelo, aplique, com um pincel, blush em pó levemente rosado bem em cima das maçãs do rosto, para que a região não ganhe evidência. O batom vinho e todas as suas nuances estão na moda. Democrático, o tom cai bem em loiras, morenas e negras.


Rosto redondo




Seu rosto é arredondado como o da modelo da foto? Aplique o blush nas laterais para dar uma afinada nos traços. O make nude realça a beleza sem deixar o visual pesado.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Passo a passo de make para pele negra


Confira o passo a passo de um make ideal para pele negra inspirado em Naomi Campbell




O grande truque para o make ficar impecável na pele negra, segundo o maquiador Kaká Moraes, é iluminar pontos estratégicos do rosto. Mas para isso não se pode ter preguiça de provar os produtos na pele - como toda mulher deve fazer.

Jamais deixe de clarear a região embaixo dos olhos e da sobrancelha. Finalmente, ouse, sem medo. Sua pele permite que o make se destaque na medida.

Dica: Para arrasar, escolha produtos um tom acima do da sua pele, incluindo corretivo. E aposte nas nuances quentes, como dourados e marrons.



Passo a passo do make

1. Esqueça blushes rosados. Prefira tons terrosos e aplique com leveza para que o produto não fique muito marcado.

2. Nos olhos, você pode usar o que quiser: azul, amarelo, uva, verde, prata, dourado. Basta ficar por dentro das tendências e maneirar no brilho.

3. Na boca, cores mais quentes e escuras dão força e identidade ao look, além de afinar os lábios. Sim, gloss está liberado!

Sugestão de produtos





1. Paleta Dermacolor Camoufl age Trio D11, D13 e D14, Kryolan
2. Dream Matte Mousse Caramel, Maybelline
3. Pinceau Magique Bronzant 05, Lancôme
4. Sombra Tartan Tale, M.A.C.
5. ColorBurst Lipstick Grape, Revlon


Copie a maquiagem sedutora de Ísis Valverde


O jeito de menina passa despercebido com o look mulherão adotado por Isis Valverde. Prepare-se para seduzir!




O segredo para conquistar a maquiagem sedutora exibida pela atriz Ísis Valverde, na imagem acima, é realçar olhos e lábios. Comece uniformizando a pele com base em pó aplicada logo no primeiro passo. Complete com blush pêssego nas têmporas e siga para os olhos.

Com pincel chanfrado, espalhe sombra prata rente aos cílios superiores e inferiores - do canto interno dos olhos até a íris. Preencha o contorno, agora com sombra preta, engrossando o traço conforme se aproxima do canto externo. Finalize com máscara nos cílios e gloss pink.

Cabelo selvagem
"Este visual é a bola da vez para a mulher que quer se sentir sexy", define o cabeleireiro das estrelas Marco Antônio de Biaggi. Para copiar, aplique spray protetor térmico nos fi os e então faça babyliss grosso na vertical mecha a mecha. Solte-as com os dedos sujos de pomada mate para dar acabamento. Então prenda a franja para trás com dois grampos.

 

Acima, os produtos que podem ser usados para recriar o visual da atriz: (1) gloss Pur 4  da YSL; (2) eye brow brush da Artdeco; (3) Natura Una base em pó solto da Natura; (4) Bed Head Stick , da Tigi; (5) protetor térmico Pre Tools Defender , da Revlon Professionals; e (6) sombra Cannage Petit Gris Jour , da Dio

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Use a beleza para levantar a autoestima


Não tenha preguiça para se arrumar: a maquiagem tem o poder de levantar seu astral. Siga as dicas e fique ainda mais linda









Não tenha preguiça para se arrumar: a maquiagem tem o poder de levantar seu astral. Siga as dicas e fique ainda mais linda


Falta tempo e disposição para se arrumar? Nada disso! Pequenas atitudes (não precisa comprar roupa nova nem ir ao salão!) dão um up no seu visual e, aposte, vão fazer com que você se sinta melhor consigo mesma. Coloque em prática já!

1. Experimente uma cor nova de batom

Dê preferência para um tom vibrante, como pink, vermelho ou vinho. É uma forma de se transformar num piscar de olhos.

2. Passe hidratante corporal

Já imaginou vestir uma blusa que fica pinicando o dia todo? Incomoda. A mesma coisa acontece quando a pele está ressecada. Espante a preguiça e passe hidratante todos os dias. Além de deixar um toque gostoso, é uma maneira de valorizar as curvas do seu corpo.

3. Use máscara para cílios ou batom para sair de casa

Um dos dois é obrigatório. Com o tempo, você vai querer completar o make com corretivo, blush, sombra...

4. Deixe o cabelo solto

Viver de rabo de cavalo ou coque malfeito tem uma vantagem: basta soltar os fios que todos reparam. Em guerra com o frizz? Carregue o leave-in na bolsa.

5. Não se esqueça de passar perfume

Borrife aquela fragrância especial no dia a dia e não apenas num evento importante. O perfume cria uma marca registrada e você se sente mais confiante.

Maquiagens que também tratam

Conheça as maquiagens que também tratam a pele, lábios e cílios



Não basta se maquiar, é preciso lutar contra o envelhecimento. A busca é pela beleza duradoura. As mulheres querem hoje produtos que proporcionem ao mesmo tempo -  porque não temos tempo a perder - a beleza imediata do make, mas com benefícios a longo prazo do tratamento. Com essa demanda crescente, diversas marcas de beleza têm produzido itens de maquiagem que também auxiliam nos cuidados com a pele, lábios e cílios



A La Prairie é um dos exemplos mais recentes. A marca suíça conhecida por criar cosméticos de tratamento, acaba de lançar uma linha completa de make que alia nutrientes essenciais para uma pele mais saudável. São ao todo quatro produtos: uma base anti-idade (Anti-aging Foundation SPF 15), corretivo à base de caviar (Skin Caviar Concealer + Foundation SPF 15), pó bronzeador (Bronzing Powder) e iluminador para olheiras (Light Fantastic Cellular Concealing).


A base  é rica em um complexo celular que ajuda a estimular o processo de reparaçãonatural da pele, hidratando e energizando com nutrientes que estimulam o bom funcionamento. O corretivo traz um complexo de caviar que ajuda a firmar e dar um toque sedoso à pele. O pó traz em sua formulação óleo de tubarão e de soja, que retexturizam a pele; pigmentos e nylon, que ajudam a disfarçar as linhas finas e ressecadas; e propriedades que protegem a pele contra os efeitos nocivos do sol. Por fim, o iluminador  composto de derivados de vitamina C, minerais perolizados, silicone e difusores de luz, que preenchem as rugas e linhas; além do extrato de Castanha da Índia que diminui as olheiras.



Boca bem tratada

Aliados aos cuidados com a pele do rosto estão os itens direcionados à boca. Hoje, a maioria dos batons que surgem nas prateleiras já são ricos em vitamina E e filtros solares importantíssimos para a manutenção da vitalidade dessa região.

Mas como a produção de novidades não param, a Chanel criou o Lipbalm Soin Tendre Lèvres. Além de possuir as duas propriedades citadas acima, o produto traz ainda ceramidas, que hidratam as camadas superiores dos lábios; e manteiga de karité, ceras e óleos vegetais que restauram a maleabilidade dos lábios.

Olhos mais vivos

Os cílios também receberam atenção especial das marcas. A grega Korres, a americana Maybelline e a francesa Givenchy desenvolveram produtos que cuidam dos pelinhos, além de proporcionar efeitos de volume e extensão.


A KORRES Máscara Alongadora Pró-Vitamina B5 e Arroz  nutre, fortalece e alonga os cílios sem o aspecto colado; a KORRES Máscara de Volume Pró-Vitamina B5 e Candelila também nutre e fortalece os cílios, além de proporcionar mais volume por conta da cera de Candelila; a Maybelline The Falsies Volum'Express é enriquecida com Pró-Queratina que retém a hidratação, garante textura mais grossa e amacia as cutículas capilares dando luminosidade aos fios; já a Givenchy Mister Lash Booster  possui extrato marinho que regenera os cílios, proporcionando maior resistência e maciez, e proteínas de soja que alisam a sua superfície.





E para acrescentar ao nécessaire a Dior lançou a sombra 5 Couleurs Lift  com ação lifting. Com textura de pó-base e enriquecida com soro, ela diminui as rugas, levanta e revitaliza o contorno dos olhos. 

Para completar os cuidados, não se esqueça da limpeza diária

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Segredos para ter cílios mais compridos


Conheça o produto que ajuda a alongar os cílios, entenda a diferença existente entre os diferentes tipos de cílios postiços e aprenda a usá-los




Originalmente criado para o tratamento do glaucoma, o Latisse (produzido pela Allergan, mesma fabricante do botox) ganhou novo uso nos consultórios dermatológicos. O produto, cujo princípio ativo chama-se bimatoprosta, pe usado para deixar os cílios mais escuros, longos e grossos.

Mas é importante lembrar que ele é um remédio precisa de receita para ser comprado. É necessário consultar um oftalmologista para checar se não há riscos.

Além disso, ele não deve ser usado por gestantes e pessoas com doenças oftalmológicas e, ao usá-lo, preste bastante atenção para não pingá-lo dentro do olho. Basta uma gotinha em cada olho, pela noite, rente aos cílios superiores. Nos cílios inferiores o uso não é aconselhado, pois há riscos de surgirem manchas na pele.






Opção manipulada

Também é possível mandar manipular um produto que estimula o crescimento dos fios. Ele pode ser usado nos cílios inferiores. Para manipular, você deve visitar um dermatologista. O manipulado também deixa de ter efeito quando o uso termina. O frasco de 15 ml custa cerca de R$ 50*.
Quem não tem Latisse usa cílios postiços
Os cílios postiços são uma alternativa para quem quer um efeito temporário. "Eles quebram a rotina, mudam a fisionomia e dão poder e sensualidade ao olhar", diz o maquiador Fernando Torquatto. Mas não basta colocar os apliques nos olhos e pronto. Confira as dicas do especialista para não errar!

· Natural

Para ficar natural, escolha modelos mais próximos do formato dos seus cílios. Eles começam mais curtos no canto interno e vão ficando mais longos no canto externo do olho.

· Dramático

Fios finos e separados ficam mais naturais. Quando os pelos são próximos e longos, o resultado é mais dramático.

· Boneca

Se quiser um visual no estilo boneca, use modelos mais uniformes, com todos os fios do mesmo tamanho.

· Tufos

Cílios em tufo são difíceis de colocar. É complicado obter um efeito legal com eles.

· Preparo

Antes de aplicar a cola, meça os cílios para checar se estão do tamanho da sua pálpebra e corte-os na medida certa.

· Finalização

Aplique os cílios postiços após fazer a maquiagem do olho. Depois, corrija pequenas falhas e faça retoques com lápis e delineador para que o resultado fique natural.
Sugestão de produto




1. Cílio em tufo 30 lash, da M.A.C.

2. Cílio interiço 3 lash, da M.A.C.

3. Cílios 70019, da Fing'rs

4. Cílio inteiriço, da First Kiss

5. Cola para cílios, da Fing'rs

6. Cílio em tufos, da First Kiss



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Delineador colorido e sombras são tendências de make para o inverno

Confira algumas ideias de como usar delineador e sombras coloridas e entre na moda color block do inverno





Não é só na combinação de peças de inverno que a tendência color block tem aparecido. Os makes coloridos também estão em alta na estação mais fria do ano e trazem mais vida à temporada.




Famosas como Kate Bosworth e Katy Perry já aderiram e não hesitaram em levar cor aos tapetes vermelhos internacionais. Para as mais discretas, vale investir em uma única cor, como fez Kate. Já as mais ousadas, podem combinar nuances, assim como usou Katy.

O segredo é brincar com as cores, mas com moderação. Por isso, vale investir em uma boca mais apagada e deixar para os olhos o papel de personagem principal do make.


O segredo é brincar com as cores, mas com moderação. Por isso, vale investir em uma boca mais apagada e deixar para os olhos o papel de personagem principal do make.

Nas passarelas de inverno das semanas de moda nacionais e internacionais, a tendência também não hesitou em aparecer. Surgiu bem marcada com delineador ou esfumada com sombras. O maior destaque? Brincar com o roxo e verde!

Sugestão de produtos






1. Colored Zoom Lash Mascara MAC

2. Aqua Liner Sneak Peek Make Up For Ever

3. Lápis de olho Bourjois

4. Delineador azul Color Trend Avon

5. Mineral Kajal Liner ARTDECO





1. Estojo com 30 sombras Catherine Hill

2. Sombras Flighty Collection MAC

3. Palheta de sombras 15 cores Kryolan

4. Single Color Eyeshadow NIX

5. Duo de sombras cintilantes Natura UNA





quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Passo a passo de make: olho preto esfumado


Aprenda a fazer uma maquiagem com olho preto esfumado e veja alguns produtos indicados para produzir o visual




Mistério no olhar

Olhos esfumados de preto são versáteis e combinam perfeitamente com qualquer evento noturno. Aposte!

1. Comece definindo o contorno superior e inferior dos olhos com lápis preto.

2. "Passe o lápis preto na linha d'água e aplique sombra preta no côncavo e próximo aos cílios inferiores, esfumando só um pouquinho", ensina Amazon Rai.

3. Espalhe iluminador no restante da pálpebra e próximo à sobrancelha.

4. Marque o desenho da sobrancelha com lápis preto e, em seguida, espalhe o produto com uma escovinha.

5. Aplique curvex nos cílios e pinte-os com máscara alongadora preta.

Combine com: blush avermelhado (negras) ou rosado (branquinhas) e batom pêssego.

Sugestão de produtos





1. True Color Sombra em pó Avon

2. Delineador de olhos Veridica It

3. Sombra Mousse areia Purangy

4. Máscara Superextend Avon

A maquiagem do verão 2012 para os olhos

O delineador aparece em tons alegres e com traçado grosso. Você também consegue o efeito nos olhos usando lápis.




Invista apenas em uma pele corrigida, sem nuances fortes nos lábios", aconselha Lyna Desnoyers, diretora de maquiagem da M.A.C. Modelo do desfile da Amapô - Produtos: Delineador Aquacolor Laranja, Kryolan - Lápis Delineador Duo Black/ Gold, Océane Femme - Lápis para Olhos Vermelho Rainbow, Contém 1g










A maquiagem do verão 2012


Cores vivas, como vermelho, laranja, amarelo e coral, tingem os olhos e a boca. Vale também fazer, por exemplo, uma misturinha de nuances nas pálpebras ou nos lábios.





Modelo do desfile da Auslander -- Produtos: - Sombra compacta Rosa Fashion, Yes! Cosmetics - Sombra compacta Amarela, Catharine Hill - Batom Pérola Coral 40, Natura UNA












Passo a passo do make de Ana Hickmann


Aprenda a fazer o make usado por Ana Hickmann e confira algumas sugestões de produtos para copiá-lo com perfeição



Campeã de audiência quando o assunto é noite, a maquiagem com foco nos olhos deixa a mulher sexy. Para ficar irresistível como Ana Hickmann, o segredo é não ter medo de destacar a área.


Passo a passo do make





1. Passe corretivo cremoso só nas pálpebras. E ressalte a área abaixo das sobrancelhas para iluminar o olhar.

2. Preencha as pálpebras com sombra escura. Se escolher uma preta, vale usar pigmentos e até glitter. Só não ultrapasse a altura do côncavo.

3. Finalize com máscara para cílios. Tire o excesso de produto do pincel antes de pintar os fiozinhos inferiores.

Dica: Gloss ou lip balm dão charme na medida certa para uma boca "deixa beijar" e não exigem esforço nem sequer um espelho na hora de retocar.

Toque de mestre

"Quer evitar o look panda? Faça dos produtos à prova d'água seus grandes aliados e tome os olhos como ponto de partida do make. Assim, caso caia pigmento no rosto, é só passar um algodão umedecido ou demaquilante para apagar a marca. Finalizada a região, aí, sim, você dá acabamento à pele. Base líquida, pó e blush nas têmporas dão conta do recado", explica o maquiador Kaká Moraes


Sugestão de produtos







1. Écrin 6 Couleurs 2 Place Vendôme Guerlain

2. Máscara para Cílios False Lashes M.A.C

3. Lip Glow Color Reviver Balm Dior

4. Corretivo Líquido Make B. O Boticário