Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

minimalista



O minimalismo é uma forte tendência no inverno  2012, veja como fazer uma maquiagem chic, sofisticada  com batom matte, máscara preta  e sombra iluminadora metálica




Para criar um look minimalista  você precisa criar apenas um foco de atenção no rosto. Mas nem por isso você precisa deixar de realçar seus olhos e lábios ao mesmo tempo. Confira as dicas dessa maquiagem com apenas 3 produtos:

Neste look o foco principal são os lábios, iluminei os olhos apenas com a sombra de alta cintilância branca da Natura Una e fiz a marcação com a máscara The Falses da Maybeline. Apliquei a sombra branca em cima, em baixo e também na lateral como se fosse um iluminador entre o blush e a sombra na região próxima as têmporas.

O batom   que usei neste look é cor Vesúvio 3506  da coleção Pure Matte Lipstick da  Nars.  Ele  foi presente do meu querido amigo produtor de Moda Ricardo Martins que acaba de chegar da Europa. Diferente dos outros matte que já conhecemos no mercado, ele é fosco, mas não fica seco e nem marca as rachaduras da boca, sendo assim bem mais confortável de se usar.





O Beauty Artist Marcos Costa, maquiador oficial da Natura já havia dito em imprensa que esse novo matte é uma tendência no mercado mundial da cosmética, e a primeira marca brasileira a fabricar e trazer essa tendência para o Brasil é a Natura.

Já que este post é sobre batom! Vale lembrar daquele velho truque do pó nos lábios, Lembra?

Depois de passar o batom, retire o excesso com um papel, e salpique com um pincel um pouco de pó nos lábios, em seguida retoque o batom. Essa técnica clássica faz o batom durar muito mais, e realça o efeito matte.

Gostaram das dicas? Bjs e até o próximo post.


Maquiador:Fabio  Goncalves

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Maquiagem sexy

Sabia que com apenas 1 lápis, 2 cores de sombra, e 1 máscara para  cílios, você pode  ter um olhar fatal irresistível? 




Antes de maquiar os olhos é importante preparar a pele do rosto com base, corretivo e pó para camuflar olheiras, manchas e imperfeições.

( OLHOS )

Com o lápis kajal preto de Una,  marque a linha inferior dos olhos.

Aplique o produto do lado de fora  dos olhos, bem rente a raiz dos cílios inferiores, e esfume  para dar o acabamento.




Repita o mesmo processo  na parte superior dos olhos para fechar o contorno.

Aplique o lápis kajal rente a raiz dos cílios superiores e esfume,  quando for esfumar deixe  o traço mais grosso no canto externo superior dos olhos para amendoar o formato dos olhos.





Escolha uma sombra marrom clara com bastante brilho, neste look usei a sombra de longa duração  da marca francesa SEPHORA cor: meet me att midnight n 86. Aplique em toda a pálpebra móvel e esfume em direção a ponta da sobrancelha.




Com uma sombra preta, esfume o canto externo dos olhos, Neste look usei a sombra preta de alta pigmentação da marca italiana KIKO MILANO cor 180, eu adoro essa sombra.




Para deixar os cílios irresistíveis, use o curvax antes de aplicar a máscara de cílios, neste look usei a  máscara de volume  The Falses Volum Express da  marca Maybeline.




(BOCA)

Nos lábios você pode usar  tanto  um batom  rosinha angelical quanto  um vermelho bem lindo, qual  dessas duas sugestões de cor combina mais com você? Neste look usei o batom matte da Natura cor rosa 50.




Prontinho.


Gostou?

Essa maquiagem é neutra e combina com qualquer roupa e tom de pele.




Maquiador:fabiogoncalves

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Maquiagem curinga



Especial Plus Size) Minha convidada especial de hoje é a jornalista e blogueira Nala Clementim do portal G1 Globo de notícias, num look curinga para usar em qualquer ocasião, ideal para olhos pequenos.





Falar de maquiagem curinga é quase sempre cair na mesma sombra marrom, mas hoje vamos experimentar uma novidade?


A sombra grená é minha sugestão para essa maquiagem. Esse nome tem origem francesa e se refere à coloração da pedra granada. A sombra grená não é marrom e não é rosa, é um meio termo entre essas duas cores.



Use a sombra Grená 1 da Natura Una para marcar a raiz dos cílios inferiores, esse detalhe vai ajudar a abrir o olhar.



Com a mesma sombra grená esfume o côncavo e o canto externo dos olhos. Esse truque ajuda a  levantar o olhar.


A sombra em creme prata de Una é ótima para iluminar o olhar, aplique na pálpebra móvel com o pincel próprio do produto depois esfume com leves batidinhas com a ponta do dedo.





O lápis Bege da Shiseido vai ajudar a abrir ainda mais o olhar. Aplique o  lápis na linha d’água  ( parte interna dos olhos).



Para finalizar a maquiagem dos olhos aplique várias camadas de máscara nos cílios, Use a The Colossal máscara da Maybeline nos cílios superiores e inferiores.





Finalize a maquiagem com blush e batom. Neste look usei o blush bronze e o batom coral 3 da Natura Una. Para rosto redondo você pode aplicar o blush  na cova da maça ( entre o pé da orelha e o canto da boca). Esse método auda a afinar o rosto.





Maquiagem pronta , Gostou?







Maquiador:fabiogoncalves




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tons do Inverno


Tá rolando um mini concurso Tons do inverno de Natura Una no portal Adoro Maquiagem





O inverno nas diferentes regiões do Brasil e a personalidade de cada um dos maquiadores  regionais da Natura, norteou a elaboração dos makes que vocês vão ecolher o mais criativo! Qual é o seu favorito?

Nesta make: Sombra em creme azul, quarteto de sombras cor 6, quarteto de sombras cor 5, delineador em pó  azul e preto, lápis kajal azul,  máscara alongadora preta, e batom rosa 40.

Olhos grandes e arredondados



Se você é loira e possui olhos grandes? Esta dica é para você arrasar neste inverno!




Kelly Teixera pediu uma maquiagem para uma noite de festa que a ajudasse a deixar os olhos menores. A sugestão do maquiador Fabio Gonçalves foi apostar no azul denso de Una. Veja só!


1-Para começar, aplique a Sombra Compacta preta em toda a pálpebra móvel, puxando um pouquinho no canto externo. Isso vai deixar o olho amendoado.


2-Depois, aplique a Sombra em Creme azul com o pincel de esponja, depois dê leves batidinhas para ajeitar a sombra

3-Use o Lápis Retrátil para olhos preto na linha d’água inferior e também na superior (Por dentro). Isso ajuda a fechar ainda mais os olhos.

4-Use a Máscara para Cílios Volume preta apenas nos cílios superiores.



5-Com a Sombra Compacta marrom e pincel chanfrado, corrija as imperfeições da sobrancelha.


6-Realce o rubor natural das maçãs com o Blush Trio rosa 1.



7-Para finalizar, aposte no Gloss FPS 15 rosa 101.


8-Não fico linda?


Gostaram?


Maquiador:fabiogoncalves

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Use no inverno



(Morenas em destaque). Mais sugestões de makes para usar no inverno





Estou amando usar o Quarteto n 5 da coleção Tons de inverno da Natura Una em pele branquinha, agora descobri que ele fica ainda mais lindo na pele morena e também negra. Na maquiagem da Camila Ramos combinei com o Batom Pérola cor rosa 40 e o Trio de blush cor 2 da mesma linha.

Nesta segunda opção o Batom Intenso cor Cobre 1 com a cor verde do quarteto de sombras cor 1.




Maquiador:fabio goncalves

cabelão, olhão, bocão.

(Tons do Inverno) Confira o resultado da combinação do quarteto n5 com o batom vinho 40 da Natura UNA. Um look para  noite com inspiração ‘80








Maquiador:fabiogoncalves

Curve-se



Você tem dificuldade, medo ou aflição em usar o curvax? Confira minhas dicas para o uso desse acessório tão glamoroso da maquiagem.

Tudo na maquiagem é uma questão de prática concorda? Vale muito a pena treinar o curvax, pois ele realmente faz toda a diferença na hora de deixar os cílios incríveis. Mais importante do que a marca do aparelho que você usa, é a forma de aplicação.




Vamos as dicas:

Aplique o curvax em duas etapas, comece a primeira apertando o aparelho  bem rente a raiz dos cílios superiores (olhar pra baixo nessa hora facilita bastante a aplicação). A segunda etapa pode ser bem na metade do pêlo, nessa parte você pode apertar o aparelho de forma mais rápida. (nessa hora olhar reto facilita a aplicação). Pronto! Agora é só aplicar a máscara.

O correto é aplicar primeiro o aparelho curvax e depois a máscara de cílios.  Usar ou retocar o curvax depois que a máscara for aplicada é ótimo para a performance de potencializar o efeito boneca nos cílios, porem existe o risco da quebra do pelo principalmente no caso de máscaras a prova d’água.

Nunca use o curvax se ele estiver sem a proteção da borrachinha, pois ele pode vir a cortar drasticamente seus pelos. E para cílios com pelos de espessura grossa, ou que nascem retos e para baixo, vale usar o aparelho quente, você pode esquentar o aparelho de metal com o secador de cabelos antes de aplicar nos olhos ou comprar um curvax eletrônico que já faça isso por você.






Cuidados com o seu aparelho:

Sempre quando usar o aparelho por cima da máscara de cílios, limpe bem para que não deteriorar a borrachinha. e acumular crostas no metal.

Troque sempre a sua  borrachinha amortecedora do curvax pelo menos uma vez ao ano se for um aparelho de uso doméstico, e duas vezes ao ano se for de uso profissional.

Na hora de comprar este acessório preste bem atenção ao tamanho da curvatura do aparelho, pois existem  menores e maiores. De preferência ao de  metal, e aos  que já ofereçam o refil da borrachinha protetora na mesma caixa.

Receitas caseiras:


Mulheres criativas conseguem curvar seus cílios com uma colher de sobremesa (assim como fazem para enrolar a pontinha dos fitilhos de presente), essa prática também precisa de bastante treino viu! Rsrsrs…Veja o vídeo.






Maquiador:fabio goncalves

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Black to Blonde


Loiras em destaque! 

A sombra preta é um dos  curingas da maquiagem, ela faz  e causa um contraste incrível e dramático com a pele branca,  realçando ainda mais olhos claros. Conforme a dosagem de sombra preta que vc usar no  olho o look pode variar do clássico festa, para um rock, vampire ou até mesmo em  uma cena fashion ou teatral. 

A  produtora de moda Cora Soares é fã de olhos marcados de preto, e hoje nós vamos reinventar um clássico sugeririndo um look moderno  que pode ser usado em várias ocasições, alem de deixar qualquer mulher linda e sexy. 

Com a pele preparada com base e pó solto, coloquei a sombra preta no canto externo dos olhos da Cora esfumando no côncavo em direção ao canto interno (usei a sombra preta da Natura porque ela é bem fosca e tem uma aderência incrível).  Na pálpebra móvel nada além de uma pequena dose da sombra pérola da Sephora. 

O delineador que fiz é com a mesma sombra preta  da Natura humidecida com água. Adorooo





Os cílios postiços fizeram a diferença neste look, apliquei bem rente aos cílios para que ficasse de forma invisível a olho nu e apliquei um pouco de máscara de Volume preta para dar o truque da cor. 

Nas maças do rosto, um blush muito suave rosa pastel quase pêssego da Helena Hubinstein que infelizmente neste momento só é comercializado na Europa. 




Nos lábios o batom  rosinha pastel que também é da Helena Rubinstein.  




O look está pronto, pode ser usado em várias ocasiões inclusive noivas e debutantes também. 



Confira abaixo o ANTES e DEPOIS: 





Maquiador:fabio goncalves


Badalada



Gosta de um olhar  poderoso e fatal? Confira minhas dicas de maquiagem para arrasar na balada e desviar a atenção das cicatrizes do rosto





Nada como um olhão bem marcado para desviar a atenção das imperfeições do rosto!

Minha convidada de hoje é a Isabela Bazanela num look marcante  para noite.  Nesta maquiagem vou usar cores quentes e frias junto com sombra e lápis preto  num só esfumado, veja que lindo!





1- Depois que a pele estiver preparada  e corrigida, inicie a maquiagem dos olhos marcando o côncavo com a sombra preta fosca de Una.


2-Agora é só colorir a pálpebra móvel com a sombra laranja, neste look usei a cor Clémentine 39 da Rouge Baiser Paris, adoro essa sombra porque tem pigmentos dourados junto com o laranja.


3-Use uma sombra violeta para fazer a fusão com o preto, neste look usei a minha sombra da Helena Rubinstein, ela é uma das minhas relíquias.


4- O lápis kajal preto de Una é maravilhoso para delinear os olhos, por ele ser uma mistura de pó e creme, facilita bastante o esfumado, e a cor é bem intensa já na primeira aplicação.

Contorne os olhos com o lápis num traço fino rente a raiz dos cílios superiores , inferiores e também na linha d’água,  em seguida esfume o lápis no canto externo para fundir com a sombra preta. E para esfumar use o esfuminho do próprio lápis kajal, ele  é ótimo!


5-Muito volume nos cílios! Neste look usei a The Colossal volume da Mabeline. Aplique a máscara nos cílios superiores e inferiores.


Olhão pronto. Gostou?

A Isabela tem uma cicatriz no queixo, veja como a maquiagem dos olhos desvia a atenção da cicatriz:



Maquiador:fabiogoncalves