Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Aprenda a fazer 3 makes do tapete vermelho



Bruce Grayson, maquiador oficial do Oscar, ensina a fazer os makes que Anne Hathaway, Cate Blanchett e Natalie Portman já usaram em tapete vermelho internacional




Bruce Grayson tem um emprego dos sonhos. Há dez anos, comanda o time de maquiadores que retoca o look das atrizes nos bastidores do Oscar e é testemunha ocular dos melhores makes que já desfilaram no tapete vermelho.

Por isso, o especialista explicou em detalhes três makes que encantaram as espectadoras ao longo da última década e continuam superatuais.

Para ele, alguns efeitos especiais não saem de cena, seja entre as estrelas, seja na vida real. "Sobrancelhas bem feitas, pele fresca e batom vermelho são eternos aliados de uma boa produção", afirma.




"Anne tem o que aqui, nos EUA, chamamos de Bambi eyes - olhos castanhos grandes e chamativos, como os do personagem do desenho animado. E ela não tenta disfarçar essa característica - ao contrário, sempre valoriza o olhar. Seu truque é dosar habilidosamente os cosméticos que usa. Faz o contorno de preto, mas sem exagerar no esfumado, e aplica cílios postiços de aspecto natural."


Sugestão de produtos

1. Quarteto de sombras ColorStay 310 Coffee, Revlon
2. Intense Lápis Contorno dos Olhos Preto, O Boticário
3. Barocco Rouge Prodige 130 Noel, Clarins
4. Cílios Longos Suaves, Vertix







A atriz australiana tem uma pele maravilhosa, então nada mais natural do que valorizá-la com blush. Nesta produção, ela apostou em uma versão avermelhada que mimetiza o rubor de uma boa sessão de exercícios. E não teve medo de arriscar um batom intenso, no tom coral. Para quem tem lábios bem desenhados, como é o caso de Cate, essa é uma aposta que sempre dá certo."



Sugestão de produtos

1. Batom Color Effect FPS 8 Bora Bora Intenso, Contém 1g
2. Una Trio de Blush Rosa, Natura
3. Máscara para Cílios Virtuôse, Lancôme




"Seus olhos expressivos ganham realce graças a duas estratégias. A primeira é fazer o contorno por inteiro - por cima, por baixo, por fora e por dentro - com lápis preto. A segunda é manter um design mais forte para as sobrancelhas. Cheias e de linhas retas, elas enquadram o olhar. O blush cremoso é um bom complemento, pois valoriza as maçãs com extrema


Sugestão de produtos


1. Cremeblend Blush Posay, M.A.C.
2. Eyeliner Lápis para Olhos Black Power, B Side
3. Beurre de Karite 95% Fleur d'Apricot, L'Occitane

Segredos para ter cílios de boneca


Entenda a diferença entre os tipos mais comuns de cílios postiços, aprenda a aplicá-los e veja como valorizar os naturais com máscara




Eles podem aumentar o volume, deixar os fios mais longos, amendoar os olhos e até levantar o olhar. O primeiro passo na hora de comprar cílios postiços é observar os naturais e entender do que você precisa. Saiba para que serve cada tipo e escolha o seu sem erro.


Tipos de cílios postiços






1. Cerdas cruzadas
Misturam-se melhor aos fios naturais e dão mais volume (Postiços Simples, Klass Vough

2. Tufos
Podem ser colados entre os pelinhos, para preencher, ou nos cantinhos, para fazer um efeito gatinho (Tufos, Fing'rs

3. Cheio
Dá volume e reforça o contorno dos olhos. Quanto maiores eles são, mais longos podem ser os cílios (Cílios Intercalados Suave, Belliz

4. Curto nas extremidades e longo no centro
Deixa os olhos arredondados e levanta o olhar (Intercalados Suave

5. Comprido no canto externo
É para quem tem olhos pequenos e juntos, pois alonga o olhar (Postiços Inteiros, Catharine Hill

6. Espaçado
Fica superdisfarçado porque se encaixa bem entre os cílios naturais. Indicado para quem quer aumentar a quantidade de fios e alongá-los (Naturais com Pontas, QVS)

Passo a passo de aplicação





1 .Meça o postiço na pálpebra e corte o que sobrar. Passe a cola na base e espere 15 segundos antes de aplicar.

2. Cole a base bem perto da raiz dos cílios naturais. O ideal é começar a colagem de fora para dentro.

3. Espere 30 segundos e pisque várias vezes para checar se estão bem colados e confortáveis.

Olhos de Twiggy

Recorra ao curvex e às máscaras à prova d'água para dar uma dose extra de drama ao olhar. Primeiro pince o curvex junto à raiz dos cílios superiores e espere alguns segundos: isso vai levantá-los. Em seguida escorregue o instrumento para o meio dos fios e pince novamente, desta vez para dar curvatura. Passe duas camadas da máscara de volume e outra da alongadora. Finalize penteando os cílios na direção do canto externo dos olhos para alongá-los. Para marcar os cílios inferiores, passe a máscara levemente com o aplicador no sentido vertical.

Sugestões de máscaras




1. O aplicador em formato canoa dá curvatura e levanta os cílios
(Rímel Luxo, Preto, Vinyx

2. Cerdas curtas e grossas depositam maior quantidade de produto nos fios e garantem mais volume
(They're Real, Benefit

3. O formato redondo permite passar máscara em todos os fios, até nos menores
(Phenomen'eyes, Givenchy

4. Hastes longas e juntas penteiam e alongam os cílios
(Lash Galore, Beauty Addicts

A maquiagem da pele perfeita


A tendência da vez e da próxima estação é o make natural. Confira algumas dicas dos especialistas para ficar com um rosto lisinho, uniforme e perfeito




Os maquiadores são unânimes: aqui e lá fora, a tendência de maquiagem da vez atende pelo nome de "naked skin" (ou pele nua). Um rosto lisinho, uniforme, perfeito. Como se você tivesse nascido com a pele naturalmente maravilhosa e não precisasse de base para deixá-la assim. Você vai usar produtos para conseguir esse efeito, claro, mas a ideia é parecer que não fez isso. "Há algum tempo estamos caminhando para uma maquiagem mais leve e menos artificial, que devolva o brilho natural do rosto", avalia o maquiador Fernando Torquatto, de São Paulo.

Esconde-esconde

O primeiro passo é entender que, agora, a base não é mais, necessariamente, um item indispensável no make. "Você pode, por exemplo, usar apenas um primer em todo o rosto e corretivo para camuflar olheiras, espinhas e outras imperfeições em pontos específicos", sugere Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Hidratantes com cor ou os famosos BB creams (misto de hidratante, protetor solar, primer e base) também são boas opções, pois cuidam da pele, deixando-a mais iluminada, uniformizam o tom e garantem cobertura natural.

Loucas por base

Mas, se você não consegue abrir mão da base e sair de casa quase sem nada, tudo bem. "Nesse caso, prefira as que dão acabamento levemente brilhante e invista em iluminador nas têmporas e sobre o nariz para recriar a luminosidade natural do rosto e fugir do efeito opaco", sugere Torquatto. Misturar uma gotinha de hidratante ao produto também funciona, já que, assim, a base fica mais fluida, o que garante cobertura discreta, e a cor é amenizada. Evite repassar o produto ao longo do dia, pois as camadas sobrepostas correm maior risco de craquelar e deixam o visual pesado demais.

Sugestão de produtos




1. Hidratante Mineralize Charged Water Moisture Gel
2. Skinleÿa Base Anti-idade, Sisley
3. Repairwear Laser Focus All-Smooth, Clinique
4. Base Velvet Alta Cobertura, Contém 1g
5. Full Matte BB Cream, Anna Pegova


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Valorize seu olhar com vários tons de sombra


Olhos com vários tons de sombra é a aposta para uma maquiagem conquistadora




As cores de sombra certas aplicadas do jeito correto são capazes de maximizar o poder do seu olhar", ensina Júnior Mendes, maquiador da Agência First.

1. Com o delineador preto, trace uma linha fina rente à raiz dos cílios superiores.

2. Para conseguir profundidade, marque o côncavo da pálpebra com pincel e sombra escura, marrom ou cinza.



3. Aplique sombra clara em toda a pálpebra móvel, abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.

4. Lápis bege rente aos cílios inferiores faz com que os olhos pareçam maiores.






5. Finalize com várias camadas de máscara e, se quiser, cole metade dos cílios postiços no canto externo.

Delineador para um olho gatinho em um passo a passo fácil


Delineador gatinho - faça em casa com um passo a passo fácil e confira algumas sugestões de produtos para rechear o nécessaire





Você treme só de pensar em usar delineador? Pois acredite: com alguns truques fáceis e treino dá para fazer um traço incrível sem erro. Confira o passo a passo e reproduza em casa!


Passo a passo




1. Prepare a Pele
Aplique corretivo nas olheiras e manchas para suavizar as imperfeições. Depois, passe base e pó por cima para finalizar a pele. Não se esqueça de passar nos olhos, porque ajudam a fixar melhor o delineador.


2. Bolinhas mágicas

Desenhe bolinhas de dentro para fora do olho, na mesma linha dos seus cílios. Não importa o tamanho delas, mas elas precisam estar na mesma direção. Mantenha os olhos esticados o tempo todo.


3. Fazendo o traço


Ligue uma bolinha à outra. Deixe a parte de dentro mais fina que a de fora. Se errar, corrija com um cotonete. Delineador em caneta é mais fácil para fazer esse tipo de desenho nos olhos.


Dica: Finalize a maquiagem com blush rosado, batom vermelho e muito rímel!


Sugestão de produtos





1. Delineador em pó, Natura
2. Kajal delineador, Veridica It
3. Liner Express, Maybilline
4. Artliner, Lancôme
5. Make B. Delineador Líquido em Caneta, O Boticário
6. Delineador Líquido, Ghala Doux






7. ColorStay Liquid Eye Pen, Revlon
8. Glimmersticks for Eyes Delineador para Olhos, Avon
9. Lapiseira Delineadora para Olhos Aviva, Jequiti
10. Make B. Mineral Delineador em Pó, O Boticário
11. Style Liner, Dior
12. Delineador Fluidline Blacktrack, M.A.C.

Maquiagens que também tratam

Conheça as maquiagens que também tratam a pele, lábios e cílios




Não basta se maquiar, é preciso lutar contra o envelhecimento. A busca é pela beleza duradoura. As mulheres querem hoje produtos que proporcionem ao mesmo tempo -  porque não temos tempo a perder - a beleza imediata do make, mas com benefícios a longo prazo do tratamento. Com essa demanda crescente, diversas marcas de beleza têm produzido itens de maquiagem que também auxiliam nos cuidados com a pele, lábios e cílios.





A La Prairie é um dos exemplos mais recentes. A marca suíça conhecida por criar cosméticos de tratamento, acaba de lançar uma linha completa de make que alia nutrientes essenciais para uma pele mais saudável. São ao todo quatro produtos: uma base anti-idade (Anti-aging Foundation SPF 15), corretivo à base de caviar (Skin Caviar Concealer + Foundation SPF 15), pó bronzeador (Bronzing Powder) e iluminador para olheiras (Light Fantastic Cellular Concealing).

A base  é rica em um complexo celular que ajuda a estimular o processo de reparaçãonatural da pele, hidratando e energizando com nutrientes que estimulam o bom funcionamento. O corretivo  traz um complexo de caviar que ajuda a firmar e dar um toque sedoso à pele. O pó  traz em sua formulação óleo de tubarão e de soja, que retexturizam a pele; pigmentos e nylon, que ajudam a disfarçar as linhas finas e ressecadas; e propriedades que protegem a pele contra os efeitos nocivos do sol. Por fim, o iluminador  composto de derivados de vitamina C, minerais perolizados, silicone e difusores de luz, que preenchem as rugas e linhas; além do extrato de Castanha da Índia que diminui as olheiras.







Boca bem tratada

Aliados aos cuidados com a pele do rosto estão os itens direcionados à boca. Hoje, a maioria dos batons que surgem nas prateleiras já são ricos em vitamina E e filtros solares importantíssimos para a manutenção da vitalidade dessa região.

Mas como a produção de novidades não param, a Chanel criou o Lipbalm Soin Tendre Lèvres. Além de possuir as duas propriedades citadas acima, o produto traz ainda ceramidas, que hidratam as camadas superiores dos lábios; e manteiga de karité, ceras e óleos vegetais que restauram a maleabilidade dos lábios.

Olhos mais vivos

Os cílios também receberam atenção especial das marcas. A grega Korres, a americana Maybelline e a francesa Givenchy desenvolveram produtos que cuidam dos pelinhos, além de proporcionar efeitos de volume e extensão.

A KORRES Máscara Alongadora Pró-Vitamina B5 e Arroz  nutre, fortalece e alonga os cílios sem o aspecto colado; a KORRES Máscara de Volume Pró-Vitamina B5 e Candelila  também nutre e fortalece os cílios, além de proporcionar mais volume por conta da cera de Candelila; a Maybelline The Falsies Volum'Express é enriquecida com Pró-Queratina que retém a hidratação, garante textura mais grossa e amacia as cutículas capilares dando luminosidade aos fios; já a Givenchy Mister Lash Booster  possui extrato marinho que regenera os cílios, proporcionando maior resistência e maciez, e proteínas de soja que alisam a sua superfície.





E para acrescentar ao nécessaire a Dior lançou a sombra 5 Couleurs Lift  com ação lifting. Com textura de pó-base e enriquecida com soro, ela diminui as rugas, levanta e revitaliza o contorno dos olhos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Passo a passo do make de Ana Hickmann


Aprenda a fazer o make usado por Ana Hickmann e confira algumas sugestões de produtos para copiá-lo com perfeição




 a maquiagem com foco nos olhos deixa a mulher Para ficar irresistível como Ana Hickmann, o segredo é não ter medo de destacar a área.


Passo a passo do make





Passo a passo do make


1. Passe corretivo cremoso só nas pálpebras. E ressalte a área abaixo das sobrancelhas para iluminar o olhar.

2. Preencha as pálpebras com sombra escura. Se escolher uma preta, vale usar pigmentos e até glitter. Só não ultrapasse a altura do côncavo.

3. Finalize com máscara para cílios. Tire o excesso de produto do pincel antes de pintar os fiozinhos inferiores.

Dica: Gloss ou lip balm dão charme na medida certa para uma boca "deixa beijar" e não exigem esforço nem sequer um espelho na hora de retocar.

Toque de mestre

"Quer evitar o look panda? Faça dos produtos à prova d'água seus grandes aliados e tome os olhos como ponto de partida do make. Assim, caso caia pigmento no rosto, é só passar um algodão umedecido ou demaquilante para apagar a marca. Finalizada a região, aí, sim, você dá acabamento à pele. Base líquida, pó e blush nas têmporas dão conta do recado", explica o maquiador Kaká Moraes

Sugestão de produtos






1. Écrin 6 Couleurs 2 Place Vendôme Guerlain
2. Máscara para Cílios False Lashes M.A.C
3. Lip Glow Color Reviver Balm Dior
4. Corretivo Líquido Make B. O Boticário


Milena Toscano revela qual é o seu blush favorito para o dia


Descubra qual o blush que não pode faltar na maquiagem da atriz Milena Toscano e conheça opções semelhantes




Ao compor um make para o dia a dia, Milena Toscano contou à revista ESTILO que, além de corretivo e rímel, não dispensa o blush. "Para ressaltar as maçãs do rosto, adotei então o blush em creme Posey da M.A.C.", revelou.

Bastante aderente à pele e fácil de usar, essa versão do cosmético pode ser uma nova alternativa para quem não sai de casa sem maquiagem e prima pela praticidade. Afinal, para usá-lo não é preciso pincel. Confira opções semelhantes e faça o teste:





1. Paleta de blush cremoso com cinco cores Kryolan

2. Carmim opaco com acabamento aveludado Contém 1g

3. Blush Cream rosa de textura macia Vult

4. Blush em creme e batom rosa mate Natura UNA

5. Dream Mousse Blush Maybelline

Dicas para ter uma boca perfeita

Entregamos os cuidados e as tendências que farão você conquistar a boca mais cobiçada do momento




Conquiste lábios macios e hipnotizantes em dois passos:

1. A primeira providência é esfoliar. Vale massagear seus lábios com uma escova de dentes, passar uma toalha macia e molhada ou um cubo de açúcar sobre eles ou até lançar mão de esfoliantes suaves específicos para essa área delicada:

2. O passo seguinte é preparar o terreno. "Comece com um lip balm", ensina o maquiador americano das estrelas Bruce Grayson, queridinho de Katie Holmes e Brooke Shields. Deixe penetrar na pele por um minutinho, depois tire o excesso com um lenço para o produto não atrapalhar a fixação do batom.

Sugestão de produtos





1. Lip Balm #1 Pear, da Kiehl's
2. Lip Care Essential, da Nivea.
3. Hydra Sparkling Baume Magique, da Givenchy
4. Ceralip, da La Roche-Posay.
5. Doux Foliant Aux Essences de Lys, da Mary Cohr.

Efeito extra-hot


Os truques para realizar todos os seus desejos!


Desejo nº 1 - Cor pura

Aplique o batom do centro para as extremidades da boca - e não de um lado a outro. Beije um lenço removendo o excesso e, em seguida, repita a aplicação para a cor ficar intensa.

Desejo nº 2 - Cobertura mate

Com um pincel chanfrado, passe uma fina camada de pó compacto nos lábios para reduzir o brilho e criar o efeito.

Desejo nº 3 - Rubor 

Fatima Thomas, maquiadora internacional da M.A.C, ensina o truque para ficar com a boca vermelhinha: "passe o dedo na bala do batom (o anular tem toque mais suave) e dê leves batidinhas nos lábios. O efeito é sutil, natural e matador!"

Desejo nº 4 - Volume

Quer turbinar a boca? Aplique um corretivo no arco do cupido e nas laterais do lábio inferior. Vai deixar você com bocão de Jolie!

Que a cor seja eterna... enquanto dure


Não é porque seus lábios estarão nos do namorado que o batom precisa mudar de endereço também. Veja como conseguir brilho duradouro e maior fixação!

· Batons de longa duração são resistentes, mas podem ressecar demais os lábios. Um truque para ter tanto cor como hidratação? Prefira produtos de acabamento acetinado, mas não cremoso.

· Tons escuros como vinho, amora e marrom-avermelhado têm mais pigmentos do que os claros e garantem uma cor que não suma já no trailer do filme. Só fique atenta a um detalhe: cores densas deixam os lábios dramáticos, e aí o segredo para parecer uma atriz de romance - não de terror - é aplicar o batom com os dedos para o look não pesar.

Marca registrada


Se o seu objetivo é seduzir, aposte nos bold lips, lábios cobertos por batons com muitos pigmentos, que são mais intensos. "Este ano, as estrelas optaram por cores saturadas", revela Bruce. Estão em alta os berry lips - tons de cereja, morango, amora, framboesa... Laranjas e rosas (do pink ao retrô) completam a lista de hits do outono-inverno. Impossível resistir!


Sugestão de produtos




1. Ultra Color Rich Hydraseduction Ameixa Luxo, da Avon
2. Rouge Andalouse, da Dior
3. Soul Kiss Me Batom Hidratante Megared, da Eudora
4. Lip Passion Smooth Touch Lipstick Creamy Dahlia, da Artdeco
5. Jeanius Frost Lipstick Riveting Rose, da M.A.C



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Adote o make com olhos tipo gatinho de Alinne Moraes


Foi com um olhar poderoso que Alinne Moraes parou o tapete vermelho em Cannes; inspire-se no visual da estrela






Uma boa base muitas vezes dispensa o pó. Por isso, Alinne cobriu a pele só com base líquida. Para completar, suaves pinceladas de blush pêssego nas têmporas e nada mais. Nos lábios, o gloss rosa traz vivacidade.

Os protagonistas da maquiagem, no entanto, foram os olhos de gata, contornados com lápis verdeacinzentado. Aqui o truque é engrossar o traço conforme se aproxima do canto externo.

A sombra chumbo coloriu as pálpebras móveis até o côncavo e fez duo com a dourada, usada rente aos cílios seguindo do canto interno dos olhos até a altura das pupilas. Finalize com máscara.

Para reproduzir o visual da estrela, aposte no seguinte mix de produtos: (1) base Dream Liquid Mousse , da Maybelline; (2) sombras Ombre Absolue Palette G20 D'Or e D'Excess , da Lancôme; (3) pasta para o cabelo , da Sebastian Matte Putty; (4) máscara Zoom Lash Black , da M.A.C; (5) blush compacto Efeito Radiante, da Mary Kay; e (6) lápis Phyto-Khol Sparkling Bronze , da Sisley.

Pele sensível: cuidados e maquiagens especiais


A pele sensível precisa de cuidados especiais no dia a dia e na hora do make. Veja dicas!





Cerca de metade das mulheres brasileiras já sofreram com sensibilidade extrema na pele algum período na vida. Mas você sabia que a pele sensível não é um estado permanente? É possível ter pele oleosa e passar um período sensível, por exemplo. Com cuidados especiais no dia a dia, e na hora de se maquiar, fica fácil reverter esse quadro. Confira nossas dicas!

O que é uma pele sensível?

Sua principal característica é ficar vermelha com facilidade. Além de reagir de forma rápida ao calor, frio e vento, também sofre com o ressecamento. Por ser fina e delicada, ela também costuma ser bastante alérgica e parece estar sempre quente, ardendo e pinicando. Mudanças climáticas, cosméticos e até fatores emocionais, como o estresse ou timidez, a afetam muito.

Cuidados específicos

Se você se encaixa nessa parcela da população, deve consultar um dermatologista para descobrir qual o seu grau de sensibilidade. Isso porque a sensibilidade e vermelhidão quando não tratada pode causar até mesmo rosácea (doença vascular inflamatória crônica). 

"Pessoas com pele sensível devem evitar os agentes irritantes, usar filtro solar e hidratantes oclusivos diariamente", indica o dermatologista Valcinir Bedin


Maquiagem é aliada

Segundo o médico, as mulheres podem - e devem - usar maquiagem como camuflagem. É preciso apenas tomar cuidado com os cosméticos utilizados. "Uma boa dica é testar o produto em uma pequena área do rosto para certificar que ele não vai causar irritação na pele", ensina.

Bedin recomenda usar produtos em pó (eles possuem menos conservantes), base com silicone na fórmula e evitar cosméticos à prova d’água (já que para retirar o cosmético será preciso um solvente que pode irritar a pele). Delineadores líquidos (que contém látex) também não são muito bem-vindos, prefira lápis. 

E muito, mas muito cuidado com cosméticos velhos. Fique atenta no prazo de validade e no armazenamento correto dos produtos, ok?

Truques caseiros

Algumas dicas caseiras podem aliviar a vermelhidão e formigamento da pele sensível, como óleos essências de camomila, lavanda, neroli, rosa ou sândalo. Compressas geladas de chá verde funcionam como anti-inflamatório e ajudam a acalmar irritações. 


8 horas de sono por dia também são grandes aliadas, pois a pele precisa de no mínimo 6 horas de descanso por dia para se regenerar. Nada de banhos muito quentes (eles desidratam a pele), não se esqueça do hidratante todo dia e faça as pazes com a sua pele!


Sugestão de produtos




1. Água Termal da Avène 
2. Água Termal da La Roche-Posay 
3. Fluido Seco Protetor Hidratante da Natura 
4. Hidratante Facial da RoC 
5. Loção Tônica Compose Peles Sensíveis da Dermage 
6. Hidratante Facial da Neutrogena

Esfoliação: renove sua pele

Dicas e produtos que ajudam na hora da esfoliação caseira






Os dias mais frios estão aí e essa é a hora perfeita para cuidar da pele. Afinal, são nesses meses que sofremos menos com a exposição solar. Mas, na hora de investir em tratamentos dermatológicos, seja em casa ou em clínicas de estéticas, todo cuidado é pouco.

Cremes que apresentam ácido na fórmula costumam ser usados uma vez por dia, durante a noite. No caso dos esfoliantes - processo que remove as células mortas, deixando a pele mais lisinha, renovada e saudável-, é indicado usar no máximo duas vezes por semana. Técnicas mais invasivas, como peeling, dermoabrasão e laser, devem ser feitas por especialistas. E não se esqueça: é preciso usar protetor nas estações mais frias do ano, diariamente.

Conheça tratamentos dermatológicos que renovam sua pele!



Aliados da beleza

Veja abaixo algumas sugestões de produtos para serem usados em casa. Todos contêm ativos sugeridos pelos dermatologistas. É importante seguir sempre a indicação de uso da embalagem.





1. Creme Peeling enriquecido com Extrato de Papaya, Nemawashi, R$ 19,90*.
Informações: Suas microesferas de polietileno descamam e renovam as células.

2. Esfoliante Suave Anti-Cravos, Clean & Clear, R$ 18*.
Informações: Com microesferas esfoliantes e ácido salicílico, que penetram nos poros e removem os cravos.

3. Kit Vitactive Nanopeeling Microdermoabrasão em 2 etapas, O Boticário. R$ 122*.
Informações: Possui microcristais de Vitamina C que removem as células mortas e deixam a pele mais firme, elástica e hidratada, com menos manchas e mais luminosidade.

4. Planet Spa Vinhedos da França Peeling Facial, Avon, R$ 19*.
Informações: Com extrato de vinho tinto, que apresenta ácido tartárico, antioxidante.

5. Máscara Peel Off, da Dermatus, R$ 73*.
Informações: Com antioxidantes e umectantes, que protegem das radiações UV e do efeito lifting.

6. Chronos Esfoliante de Limpeza Microdermabrasão, Natura, R$ 46,30*.
Informações: Microdermabrasão com partículas de bambu. Remove células mortas e promove esfoliação intensa.

7. Kit Clearskin Professional, Avon, R$ 36,90*.
Informações: Contém ácido salicílico, que combate e previne novas acnes, e ácido glicólico, que esfolia e proporciona uma aparência saudável.


8. Biomedic Pigment Control, La Roche Posay, R$ 119*.
Informações: Inibe a enzima responsável pela disfunção da cor. Contém substâncias cicatrizantes e ácido glicólico, agente esfoliante.


9. Rapid Clear Anti-Cravos Esfoliante, Neutrogena, R$ 19,90*.
Informações: Combina microesferas e ácido salicílico, que ajudam
a dissolver, eliminar e prevenir novos cravos.



Receitas caseiras


Esfoliante para renovar a pele

Ingredientes 
● 1 colher (sopa) de farelo de aveia 
● 2 colheres (sopa) de mel 
● 2 colheres (sopa) de açúcar cristal 

Modo de fazer 
Junte a aveia e o mel, misture e deixe descansar por 15 minutos. Acrescente o açúcar cristal, misture rapidamente e esfregue levemente sobre a pele do rosto e do colo, por cerca de 5 minutos, com movimentos circulares. Depois, espalhe toda a máscara pelo rosto e deixe secar por aproximadamente 15 minutos. Lave bem com água fria. Aplique um hidratante em seguida. 

Peeling natural para remover cravos 

Ingredientes 
● 1 colher (sopa) de mel 
● 1 colher (sopa) de açúcar 

Modo de fazer 
Misture bem os ingredientes e passe em todas as áreas do rosto, principalmente no nariz e no queixo, que são os lugares preferidos pelos cravos. Faça movimentos circulares bem suaves com a ponta dos dedos. Depois de algum tempo, enxágue bem com água morna. 

Peeling natural para clarear manchas 

Ingredientes 
● 1 xícara (chá) de feijão-branco 
● 1 colher (sopa) de azeite de oliva 
● 1 colher (café) de açúcar refinado 

Modo de fazer 
Bata o feijão cozido no liquidificador. Junte o azeite e o açúcar. Limpe a pele e aplique por 30 minutos. Molhe os dedos e faça movimentos circulares pelo rosto.





domingo, 5 de agosto de 2012

A maquiagem ideal para pele oleosa


Veja o passo a passo de uma maquiagem perfeita para quem tem pele oleosa e, de quebra, confira algumas sugestões de produtos




Passo 1: Limpeza 
Lave e hidrate o rosto para facilitar a boa fixação da maquiagem na pele. 

Passo 2: Base 
Use um produto sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, musse ou líquido. 

Passo 3: Corretivo 
Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo em pó ou bastão. 

Passo 4: Pó facial 
Dê preferência ao mineral, que deixa a pele parecendo veludo. Aplique com pincel e não esponja (ao ser esfregada, ela estimula a produção de gordura). 

Passo 5: Sombra 
Quanto mais seco for o produto, melhor a fixação na pele oleosa. Por isso, invista em sombras compactas em pó e de longa duração. 

Passo 6: Blush 
O melhor produto para esse tipo de pele é em pó - a versão cremosa deixa o rosto ainda mais oleoso. 

Passo 7: Lápis ou delineador 
Use delineador à prova d'água ou, se preferir, lápis traçado rente aos cílios, e não na parte interna dos olhos. Esfumace com pincel ou cotonete.

O jeito certo de limpar o rosto


- Lave com um sabonete específico para pele oleosa, só pela manhã e à noite. 
- Resista à tentação de lavar o rosto mais vezes: isso aumenta a oleosidade. 
- Passe um tônico à base de álcool, que reforça o combate à gordura. 
- Pele oleosa precisa de hidratação, com produtos em gel, sem óleo.

Sugestão de produtos




1. Lápis kajal Natura Una, R$ 35*. SAC: 

2. Base stick Linha Make B. O Boticário, R$ 70*.

3. Pó facial Minerals Loose Powder Catharine Hill 

4. Sombra em pó Pure Shine Vult Cosmética, R$ 9*.  

5. Corretivo em bastão Sheer Make Up, R$ 6*. 

6. Base hidratante Clearskin Avon, R$ 14*

7. Blush em pó Accord Parfait L'Oréal

8. Delineador líquido Kreati

Aprenda como colocar os cílios postiços


Os cílios postiços podem parecer difíceis de serem aplicados, mas a maquiadora Diva Santos dá dicas para você ficar com um olhar poderoso sem complicações.




O primeiro passo, explica Diva, é medir a largura dos cílios postiços em cima dos seus próprios e cortar caso haja sobra. Assim, ele vai ficar exatamente do tamanho as sua pálpebra e ficar o mais natural possível.

Coloque um pouquinho da cola nas costas da mão e então transfira para a linha dos cílios postiços. Logo depois, cuidadosamente cole o acessório acima na linha dos seus cílios. Alguns produtos já vêm com aplicador de cílios, caso compre um que não tenha, use uma pinça para aplicá-los.

Segundo a maquiadora, os cílios postiços podem ser usados em qualquer tipo de maquiagem, desde a mais clássica até uma mais ousada, sem restrições. A intenção do acessório é realçar o olhar.

Na hora de tirar, use um algodão molhado com água morna ou demaquilante e retire normalmente com o restante da maquiagem.






1- Baci Lingerie
2- Make B.
3- M.A.C.
4- Make Up For Ever

Cílios postiços que duram dois meses

A repórter de beleza de CLAUDIA, Isabella D’Ercole, testou uma nova técnica que promete deixar as mulheres com os olhos mais bonitos: cílios postiços que duram dois meses!



“Quase todas as minhas amigas só saem de casa depois de passar rímel, blush e gloss, no mínimo. Já eu adoto o look “cara lavada” quase diariamente. É possível imaginar minha surpresa quando nossa diretora, Cynthia Greiner, me incumbiu de experimentar uma nova arma para mulheres que sonham com o olhar de femme fatale: cílios postiços que duram dois meses. A técnica, importada do Japão, consiste em colar fios de náilon, um a um, sobre as pestanas naturais (só nas pálpebras superiores) com cola à base de queratina. Os novos cílios são escolhidos de acordo com a curvatura dos fios originais e o tamanho dos olhos da cliente.

Segundo a esteticista Simone Takara, do Studio K, em São Paulo, há quem durma durante o procedimento. Não eu. Ansiosa pelo resultado, fiquei acordadíssima durante duas horas, enquanto ela mexia e remexia nos meus olhos. Tudo começa com a limpeza da área com uma solução de água purificada e um pouco de álcool. Depois, Simone prende os cílios inferiores com uma fita adesiva específica para evitar que a cola se misture aos fios de baixo – único momento de desconforto, já que, a partir daí, fica proibido abrir os olhos.

Simone me contou que o que as mulheres mais desejam ao procurar a técnica é o olhar sexy (para isso, colocam-se fios maiores no canto externo). Eu queria um efeito natural, mas que destacasse o olhar. Ela sugeriu fios pretos, mas há opções lindas, como lilás, azul e vermelho, para as mais ousadas.

O resultado? Quase 80 novos fios colados aos meus originais. Segundo a profissional, a média é de 60 a 80 cílios postiços por olho, de acordo com a quantidade de pelos naturais da cliente – quanto mais cílios você tiver, mais fios postiços poderá colocar. Jatos de ar do secador fixam a cola e finalizam o processo, que exige manutenção depois de um mês. Assim que Simone me autorizou a abrir os olhos, corri até o espelho. Incrível! Ficou natural, mas bem volumoso. A impressão é de que estou sempre maquiada. A reação da minha mãe, das amigas e até de colegas de trabalho me convenceram ainda mais do sucesso dos cílios postiços. O teste final ficou por conta do namorado, que percebeu a diferença na hora e elogiou.

Para o resultado durar mais tempo, é bom não usar rímel à prova d’água. Explico: o demaquilante oleoso, usado para retirar o produto, pode amolecer a cola e facilitar a queda das pestanas sintéticas. Também convém não esfregar demais os olhos. A boa notícia é que praia e piscina estão liberadas! A parte ruim: muita gente anda falando que o peso dos fios de náilon pode causar a queda dos cílios naturais. 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como preparar a pele

O primeiro passo da maquiagem é fazer uma preparação caprichada da pele, que inclui limpeza cuidadosa, tonificação suave e hidratação na medida. Saiba como preparar o seu rosto antes de começar a se maquiar.





Pureza Possível
Quanto mais imperceptíveis ficarem base, pó e corretivo, melhor o efeito porcelana da pele. Para isso, a epiderme precisa estar livre de resíduos de suor, poluição, maquiagem e cosméticos. O acúmulo de sujeira – mesmo invisível a olho nu – impede a aplicação uniforme dos produtos, reduzindo sua fixação.

Hora do Banho
A limpeza deve ser feita com produtos específicos para cada tipo de pele. Os limpadores faciais são mais suaves do que os sabonetes comuns e contêm agentes emulsificantes que se misturam aos resíduos, facilitando a sua remoção. Mas é preciso experimentar as opções do mercado para achar a que mais lhe agrada.

A vez da boca e dos olhos


Prepare a boca para receber o batom. Com um pincel de cerdas macias ou uma esponjinha facial, faça movimentos circulares nos lábios secos até as películas levantadas se soltarem.


Se os lábios estiverem ressecados, aplique um hidratante; se eles apresentarem cor e textura uniforme, use um primer labial. O investimento vale à pena: ele mantém o tom uniforme e evita que o produto avance para além do contorno da boca.


Limpe a região dos olhos com um produto suave, recomendado para a região, removendo assim qualquer resquício de oleosidade.


Deixe o creme para área dos olhos com substâncias antiolheiras e rugas na geladeira por 10 minutos. Então, espalhe nas pálpebras. A temperatura fria tem o poder de deixar a pele ainda mais lisinha, facilitando a maquiagem.

5 dicas para valorizar os cílios!


Para dar destaque aos cílios não é preciso usar um postiço! Basta seguir as nossas cinco dicas para conseguir um olhar de destaque.


























1- Primer

Use primer para cílios. De acordo com o hairstylist e make up artist Gerson Bittencourt do salão Werner Dias Pereira, o produto deve ser usado na região limpa e seca, assim, a absorção e fixação da máscara de cílios é maior o que garante mais volume aos cílios.

2- Máscara

Procure um produto que tenha grande número de cerdas, já que elas separam os cílios e espalham o produto de maneira uniforme, além de evitarem os grumos e assim, darem mais volume, como explica Gerson.

Existem também escovas de silicone, mais maleáveis e de forma arredondada que pegam os cílios desde a raiz.

3- Curvex

“O curvex é um must na hora de dar aquele up aos cílios”, ensina Gerson. Curve a área bem rente à raiz e tenha cílios maiores.



4- Delineador

Use o delineador bem reste aos cílios e faça um traço mais grosso do meio para o canto externo da pálpebra. “Assim você valoriza esse cantinho, dando a impressão de cílios mais volumosos e olhos maiores.”

5- Ziguezague

Aplique a máscara fazendo movimentos de ziguezague ao longo de todos os cílios. Dessa forma, a aplicação será mais intensa e vai valorizar ainda mais a área.





1- Fortificante de Cílios Diorshow Maximizer, Dior,

2- Máscara de Cílios One By One Volum'Express, Maybelline

3- Curvador de Cílios Curvex Pro Curl, Tweezerman

4- Delineador Long-Lasting Eye Liner, Sephor