Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Os segredo do olho preto esfumado



Veja os truques para fazer uma maquiagem perfeita!



imagem do conteudo


Tendências sempre se renovam, mas o olho preto esfumado permanece como um dos looks favoritos das brasileiras. Apesar de tão popular, o visual não é dos mais fáceis de se obter. “Um dos erros mais frequentes das mulheres é carregar demais no pigmento preto. O look, para ficar bonito, deve ser em em degradée. O segredo é aplicar uma sombra que pode ser marrom ou um preto mais suave em toda a pálpebra e depois esfumar com o tom mais escuro”, conta nosso maquiador regional Gedson Moreno.




“Você pode fazer esse esfumado com a sombra preta umedecida. A que faz parte do Duo de sombras alta cintilância cor 8 de Una cria um efeito incrível!”, sugere.

“Aplique o produto com o dedo umedecido, em batidinhas, e vá aumentando a intensidade da cor. A secagem é super rápida e você pode aplicar o delineador em seguida”, ensina.



Outro truque é não pesar no lápis na pálpebra superior. “Como a pálpebra já está esfumada, o lápis deixaria o visual pesado na parte de cima dos olhos. Dê preferência ao delineador, líquido ou em pó, e reserve o lápis para a pálpebra inferior. Use o lápis kajal e suavize com o esfuminho da embalagem. Para finalizar, muita máscara para cílios, nos superiores e inferiores”, aconselha Gedson. 

“Se você tem um estilo mais ousado e quer usar o look durante o dia, suavize a sombra e não use o lápis. Combine com um batom nude e blush bem suave”, ensina.


Batons vinho e uva: Aprenda a Usar


Saiba as diferenças entre as duas cores e arrase neste inverno.


imagem do conteudo

Em alta neste inverno, os batons vinho e uva podem até ser parecidos, mas há algumas diferenças de uso.  Um clássico presente na maioria das penteadeiras, o vinho exige mais cuidados do que o uva, cor que voltou com tudo nesta temporada.

As duas cores estão presentes na coleção Expressões de Outono / Inverno de Natura Una, que traz as últimas tendências desta estação: Batom intenso FPS 15 Uva 1, Batom intenso FPS 15 Vinho 2 e Batom matte vinho 50.





“A cor vinho combina com tudo, mas é intensa. É preciso prestar atenção para não deixar o look pesado, usar um tom mais claro ao combinar com sombras escuras”, comenta Gedson Moreno, maquiador regional da Natura. 

Para suavizar o batom vinho, o profissional indica medidas simples. “Muitas mulheres deixam a maquiagem pesada com o batom vinho porque aplicam o produto direto da bala para os lábios. Assim, é mais difícil dosar o produto. Aplicando com o pincel, você espalha melhor o batom na boca e obtém um efeito mais leve. Experimente e veja a diferença”, aconselha. 

A combinação com as cores de sombra, segundo Gedson, é bem fácil. “O batom vinho fica lindo com cores neutras e cintilância nos olhos, uma make com efeito mais iluminador do que de cor”, orienta. 






Já o batom uva, segundo o maquiador, é um verdadeiro curinga e fica ótimo com os mais diversos tons de sombra. “Combina com vários tons de pele e é uma opção interessante para quem ainda não está acostumada a usar batons de cores fortes”.

O maquiador também aponta uma vantagem especial comum às duas cores de batom: “Tanto o vinho quanto o uva, por serem escuros, são perfeitos para quem tem os lábios carnudos, já que os dois suavizam o volume”.



Maquiador: Fábio Gonçalves

Sombra preta para o dia



Combine a cor com o marrom para um look com muito estilo.


imagem do conteudo

Como usar sombra preta durante o dia é dúvida recorrente entre as fãs do clássico olho preto esfumado. O segredo para esse look é combinar o preto com uma sombra marrom, que continua marcando os olhos, porém com mais suavidade. “Nesta make, é preciso caprichar na correção das olheiras, pois a sombra escura esfumada aprofunda o olhar”, destaca o maquiador Fábio Gonçalves, que equilibrou o look com um batom rosa clarinho. “Esse estilo combina com qualquer cor de pele, já que os tons usados são neutros”, finaliza. Veja o passo a passo, com produtos da Coleção Rock de Natura Faces:




Prepare a pele com a Base extra leve FPS 8 bege médio, Lápis corretivo médio e Pó compacto médio, todos de Natura Faces. Com o pincel de esponja, aplique o tom marrom da Natura Faces Sombra trio preto rock rente aos cílios inferiores.


Em seguida, use a mesma cor para cobrir toda a pálpebra móvel, esfumando no côncavo e no canto externo.




Use o preto da mesma Sombra trio para esfumar o canto externo e marque levemente o côncavo. “Esse truque é ideal para quem tem olhos caídos ou pálpebra flácida”, ensina o maquiador Fábio Gonçalves.




Use a mesma sombra rente aos cílios inferiores.




Aplique camadas generosas de Natura Faces Máscara fantástica preta nos cílios superiores e inferiores.




Marque levemente as maçãs com o Natura Faces Blush compacto rosa estilo.





Nos lábios, aplique uma leve camada de Batom FPS 8 rosa energia, também da Coleção Rock de Natura Faces.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Passo a passo com a sombra azul vibrante


Maquiagem colorida é tendência na primavera.





As sombras coloridas, que foram tendência no inverno, continuam em alta na primavera. Por isso, Natura Aquarela apresenta a Coleção Miçanga, que traz produtos com cores vibrantes e alegres para você realçar ainda mais a sua beleza. “Neste look, o destaque fica inteiro para os olhos. Essa maquiagem tem tudo a ver com a estação e é perfeita para um passeio à tarde”, sugere o maquiador Marcos Costa. Vamos ao passo a passo?




Primeiro, prepare a pele com a Base 3 em 1 FPS 8 cor 34, de Natura Aquarela.  Em seguida, comece a maquiagem dos olhos cobrindo a pálpebra móvel com o tom de azul mais vibrante do Quinteto de sombras cor 2. Esfume em direção ao côncavo. No canto externo, use o tom azul escuro do mesmo quinteto, esfumando.




Rente ao arco da sobrancelha, aplique a sombra rosa, para iluminar.





esfume. Em seguida, rente aos cílios inferiores, contorne o canto externo, puxando o traço até a metade do olho.



Com o azul mais escuro do Lápis duo para olhos cor 1 de Natura Aquarela, faça um traço rente aos cílios superiores e esfume. Em seguida, rente aos cílios inferiores, contorne o canto externo, puxando o traço até a metade do olho.




Aplique a Máscara para cílios preta de Natura Aquarela nos cílios superiores e inferiores. 






Com o pincel, aplique o Natura Aquarela Blush trio cor 2 nas maçãs, do centro para a lateral. Para dar um toque de pele bronzeada, também aplique o blush levemente nas têmporas, ponta do nariz e queixo.




Com o pincel, aplique o Natura Aquarela Blush trio cor 2 nas maçãs, do centro para a lateral. Para dar um toque de pele bronzeada, também aplique o blush levemente nas têmporas, ponta do nariz e queixo.




Maquiagem rock ' n roll para o dia

Aprenda a adotar o estilo em diferentes ocasiões!


imagem do conteudo


A maquiagem com estilo rock’n’roll é quase sempre mais pesada e fica perfeita para a noite, por usar cores de sombra mais escuras. Porém, já ensinamos aqui no Adoro Maquiagem como usar a sombra preta durante o dia (link para o passo-a-passo), que tem tudo a ver com o estilo rocker. E, hoje, o maquiador regional da Natura Pedro Assis dá mais dicas de como usar o estilo na maquiagem para o dia. Veja só:





“Se você não abre mão do olho escuro nem mesmo durante o dia, experimente trocar a sombra preta por uma mais suave, como marrom ou cinza. A mesma sombra pode ser aplicada com pincel chanfrado na raiz dos cílios inferiores, substituindo o lápis. Aliás, você pode dispensar o lápis e o delineador nessa produção. Principalmente se você tiver olhos pequenos, não aplique o lápis na marca d’água”, diz o especialista. “Só não deixe de lado a máscara para cílios, que dá aquele realce todo especial ao olhar. Aplique nos cílios superiores e inferiores”.

O blush escolhido pelo maquiador para o dia é o rosa. “O rosa dá um toque de romantismo para o look rock, e ao mesmo tempo é uma cor leve, que dá um ar de saúde ao rosto”.



A boca também pode ficar mais suave durante o dia, para equilibrar o look. “Ao invés de usar o batom vermelho, experimente um rosa ou nude. O batom rosa mais escuro pode ser suavizado se você usar menos produto, aplicando direto da bala nos lábios ou com suaves batidinhas, com os dedos. Se preferir usar o pincel, coloque apenas uma camada do produto”.
Com essas dicas, aproveite os lançamentos da Coleção Rock de Natura Faces, crie looks rocker para o dia e venha mostrar para a gente!


Maquiagem com estilo Pin-Up


Delineador gatinho e batom vermelho são os destaques do look.


imagem do conteudo


Bem fino e muito além do canto dos olhos. Assim é o traço de delineador desta temporada, que apresenta uma releitura do estilo pin-up. A ideia não significa que o gatinho tradicional sai de cena no verão – é apenas uma dica de como deixar os olhos mais suaves, inclusive para usar de dia. “Utilizar um lápis de olhos para fazer o traço é uma opção para quem não domina o delineador”, sugere o maquiador Fábio Gonçalves. Preparada para aprender?



Prepare a pele com a Base extra leve FPS 8 bege médio, Lápis corretivo médio e Pó compacto médio, todos da linha Natura Faces. Cubra a pálpebra móvel com o tom pérola da Sombra trio preto rock de Natura Faces.


Com o Mini lápis preto de Natura Faces, delineie dois terços do olho, sem aplicar o lápis no canto interno. Faça um traço rente aos cílios superiores puxando para cima, bem no estilo pin-up.




Aplique diversas camadas da Natura Faces Máscara fantástica preta nos cílios superiores.



Nas maçãs, o Blush compacto rosa estilo, de Natura Faces.


Nos lábios, Batom vermelho rock, de Natura Faces.




Maquiagem da Primavera: O que é Tendência?

A primavera está chegando e, com ela, a maquiagem ganha uma nova cara, com cores mais alegres. Para celebrar a chegada dessa nova estação, o Adoro Maquiagem perguntou às fãs do Facebook Maquiagem Natura quais as suas dúvidas sobre os looks primaveris. Veja as respostas, alguma das dúvidas também pode ser sua!




Qual a tendência dessa primavera: maquiagem mais natural ou colorida como as roupas da estação? – Fernanda Costa
A tendência é aquela que combina com você, com o seu estilo. As cores ficam em moda o ano inteiro. Dependendo da época do ano, você pode abusar mais das cores, principalmente daquelas mais vivas. É o caso da primavera, já que a estação combina com cor. Mas os tons nude nunca vão sair de moda , eles já viraram clássico.  A maquiagem mais natural continua em alta e você pode usar na ocasião que quiser, pois é garantia de um visual elegante.





 - Quais as principais cores da maquiagem na primavera? - Manoela Simões

Para os olhos, azul, verde, rosa e lilás. Grafite e prata entram em cena no lugar do preto. Para os lábios, rosa, lilás, laranja e coral. No blush, invista em tons rosa e bronze, inclusive misturados. Fica bem atual.


- O olho preto esfumado continua na moda? – Caroline Siqueira

Na primavera, o cinza e o grafite substituem o preto. Aquele preto muito intenso fica melhor para os dias mais frios.






- As sombras de alta cintilância continuam em alta? – Gisele Raskevicius

Com certeza! Um olho bem azul ou verde combinado com o resto da maquiagem nude é incrível!

- Os batons vinho e uva, hits do inverno, continuam em alta na primavera? – Maria Gomes


O uva é uma cor moderna, que não vai sair de moda nem tão cedo. O vinho também é um clássico. Porém, para as branquinhas, essas duas cores chamam muito a atenção na maquiagem e são mais outonais. Porém, as duas cores se adaptam bem para as negras, principalmente as de pele mais escura. Nessas mulheres, os tons ficam mais discretos e são ótimos para serem usados durante o ano inteiro. 

Maquiador: 

- As sombras de alta cintilância continuam em alta? – Gisele Raskevicius

Com certeza! Um olho bem azul ou verde combinado com o resto da maquiagem nude é incrível!

- Os batons vinho e uva, hits do inverno, continuam em alta na primavera? – Maria Gomes


O uva é uma cor moderna, que não vai sair de moda nem tão cedo. O vinho também é um clássico. Porém, para as branquinhas, essas duas cores chamam muito a atenção na maquiagem e são mais outonais. Porém, as duas cores se adaptam bem para as negras, principalmente as de pele mais escura. Nessas mulheres, os tons ficam mais discretos e são ótimos para serem usados durante o ano inteiro. 


Maquiador: Marcos Costa


domingo, 16 de setembro de 2012

Peparação da pele nos dias mais quentes

A temporada primavera/verão pede uma pele mais natural



imagem do conteudo



As tendências de make mudam a cada estação, mas uma regra continua sempre igual: o inverno pede uma cobertura maior para o rosto, e a temporada primavera / verão combina com uma pele mais leve, o famoso “ar de saúde” de quem adquiriu um leve bronzeado. Como os efeitos do sol são nocivos, é mais prudente obter esse look com a maquiagem.







Nosso maquiador regional Pedro Assis ensina: “uma boa opção para criar um leve bronzeado e até parecer mais magra é usar, ao mesmo tempo, dois tons de base. Aplique o tom próximo ao de sua pele pelo rosto e deixe a base mais escura para as laterais e locais que deseja afilar. Faça a transição de uma base para a outra por batidinhas com o dedo. Com este truque é possível inclusive disfarçar a papada, que incomoda várias mulheres. O ideal é que a base intensa seja um tom mais escura que a sua, para que o efeito seja natural”, aconselha.  “O pó com efeito bronze também continua em alta. Para não exagerar, escolha entre a base escura, o bronzer e o blush. Não utilize todos esses produtos ao mesmo tempo”.







O pó compacto também ajuda a disfarçar a transição entre uma base e outra. “Para deixar o pó mais leve e natural, basta aplicar menos produto. O Pincel para pó de Natura Una é ideal, pois deposita menos maquiagem no rosto. Se você preferir utilizar a esponjinha que vem com o pó, primeiro tire o excesso com batidinhas na mão ou na embalagem, e só depois aplique”, ensina.




“A base de Natura Aquarela foi desenvolvida de acordo com as mudanças de clima no Brasil. É leve, dá uma sensação refrescante sobre a pele e possui fator de proteção solar. Para as mulheres que buscam um FPS ainda maior, é só aplicar o protetor para o rosto, deixar secar e iniciar a maquiagem”, conta Pedro. “A ordem dos produtos continua a mesma: depois do protetor, aplique primer, base, corretivo e pó”. 



Aprenda a usar as Sombras desta Primavera


A maquiagem ficará leve e colorida na próxima estação.


imagem do conteudo


Sombras metalizadas ou escuras realçaram os olhares neste inverno, mas a próxima estação terá também looks mais leves, com tons claros e toques de brilho. A gama de opções de cores promete ser ainda maior, com várias nuances de verde, azul, roxo e rosa, combinando com as roupas da primavera.  “A Coleção Miçanga de Natura Aquarela mostra como serão as sombras da temporada. Os produtos têm tons alegres, um efeito de glitter muito delicado e textura suave. Esta é a proposta da make de primavera, ser leve e divertida”, comenta o maquiador regional da Natura Gedson Moreno.






Ao contrário das sombras de alta cintilância, as sombras com leve brilho não devem ser aplicadas com o pincel molhado. “As novas sombras, por terem textura mais fina, dispensam o uso de água. Nesse caso, o truque de aplicação é outro: para evitar que um pouco de brilho caia no rosto durante a aplicação, passe um pouco de base na pálpebra antes da sombra. O produto fica com uma ótima fixação. Se mesmo assim cair um pouco, corrija com o pó compacto”, diz o especialista.

Da mesma maneira que as sombras neutras, as coloridas ficam com um melhor acabamento quando esfumadas. “O jeito de aplicar duas cores diferentes é igual ao da maioria das sombras: o tom mais escuro marca o côncavo e o mais claro predomina na pálpebra móvel. Devemos esfumar para a transição entre uma cor e outra não ficar marcada”, ensina Gedson. “Como estamos falando de tons alegres e vibrantes, é muito importante harmonizá-los, combinar cores da mesma família: quentes com outras quentes, frias com outras frias”.



Nesta primavera, também vale dar uma folga ao delineador preto de vez em quando e ousar com lápis coloridos. “Acho bem bacana o novo Lápis duo para olhos de Natura Aquarela, que pode ser usado para delinear sem deixar o olho muito marcado. É uma opção diferente e fica lindo com sombras de tons da mesma família”, indica o maquiador.

Segundo Gedson, é fácil combinar as sombras coloridas com os outros elementos da make: “Você pode usar batons de cores leves e alegres também, para um look divertido. Só não vale carregar no blush, o que daria um resultado muito over”, conclui.



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Quatro dicas para ter lábios perfeitos


Para ter lábios bonitos, não basta usar o batom da cor da momento. Como a pele da região é muito sensível, é preciso ter cuidados diários. Confira algumas dicas e conquista uma boca linda





O segredo para ter lábios maravilhosos vai além de usar a cor da moda. É importante cuidar bem deles, pois a pele da região é muito sensível. Siga estas dicas e arrase no bocão:

Demaquilante neles!

Isso mesmo: da mesma maneira que o rosto, diariamente é preciso limpar restos de batom, partículas de poeira, gordura...

Esfoliar é preciso

Principalmente na época do frio, os lábios costumam descamar. O truque para eliminar as pelinhas soltas é aplicar um esfoliante toda semana ou a cada 15 dias.

Truque caseiro

Anote esta receitinha de esfoliante: com uma escova de dente macia, passe uma mistura de açúcar e mel e remova com água.

Hidratação já!

Use produtos específicos para os lábios, tome bastante água (a hidratação começa de dentro para fora!) e prefira batons com filtro solar em qualquer época do ano.

Batom vermelho

O batom vermelho está super em alta. Confira dicas, inspirações e produtos para você adotar.

Descubra qual a base ideal para a sua pele


Não basta escolher um tom sob medida para o seu tipo de pele - também é importante levar em conta as suas necessidades e as funções de cada base




Na hora de escolher a base ideal, é preciso levar em conta as características da sua pele e suas necessidades. Uma pessoa de pele sensível, por exemplo, não pode usar um produto destinado a pele acneica, como uma mulher superocupada não pode perder tempo reaplicando a base ao longo do dia. Confira uma seleção de produtos - um deles é ideal para você!



1. Se você é superocupada

Sua base é: de longa duração

Experimente: Color Stay Aqua Mineral Makeup, Revlon

2. Se você tem pele sensível

Sua base é: com textura fluida

Experimente: Dream Liquid Mousse, Maybelline





3. Se você está com espinhas

Sua base é: mais densa

Experimente: Renew Base Compacta Transformadora FPS 15, Avon

4. Se você  quer esconder manchas

Sua base é: do tipo bastão

Experimente: Make B. Base Stick, O Boticário

Batom rosa e sombra preta compõem uma maquiagem


Confira o passo a passo de uma maquiagem para a noite que combina dois grandes clássicos: boca rosa e olhos pretos. Você vai se sentir poderosa!






Toda mulher se sente poderosa com os olhos esfumados e a boca volumosa. "O visual é perfeito para uma noite sedutora ou uma festa glamorosa", sugere a expert Marcia Val, do MG Hair Designer (SP)

Como fazer

1. Aplique prime e, em seguida, corretivo nas olheiras e em outros sinais, como espinhas.

2. Espalhe sombra marrom na pálpebra superior e inferior e, depois, sombra preta por cima - isso ajuda a realçar a tonalidade mais escura. Esfume bem.

3. Com lápis preto, contorne a parte interna dos olhos.

4. Coloque cílios postiços para garantir um olhar sedutor e aplique rímel preto por cima. Ponha quantas camadas forem necessárias até incorporar os fios postiços aos naturais.

5. Faça o contorno dos lábios com lápis neutro e preencha-os com batom rosa.

6. Dê uma pincelada de brilho labial transparente apenas no centro inferior da boca para dar a impressão de volume.

Sugestão de produtos




1. Aqua Smoky Lash, Make Up Forever

2. Batom Hydra Extreme Far Fucsia, Maybelline

3. Sombra Noir, Duda Molinos