Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Produza um make de inverno com sombra e batom poderosos


As maquiagens com cores fortes são tendência no inverno de 2011, segundo os lançamentos atuais do mercado e também dos makes observados nas passarelas nacionais e internacionais do mundo fashion.

Mas destacar olhos e boca com cores impactantes exige uma personalidade forte. O visual é ideal para a balada. Confira duas sugestões de makes com produtos para arrasar na pista de dança:





A maquiagem de inverno apresentada pelo estilista André Lima na edição de inverno 2011 do SPFW é para quem quer destacar olhos e bocas.

O mix de produtos para recriar o visual tem iluminador Belighful , da fabricante MAC; duo de sombras 40 Lasting Lilac, da Maybelline; batom Cool Bliss 7 vermelho , da Avon; máscara , da Natura Una; e lápis Eyebrow Pencil, da NTX.





Destacar a boca é outra tendência da maquiagem de inverno. Lábios em tom vinho são uma ótima aposta para eventos à noite - veja um exemplo de make na imagem acima, apresentado na passarela da estilista Juliana Jabour.

Faça com que a cor dure por mais tempo ao aplicar o batom com a ajuda de um pincel. O mix de produtos para recriar a beleza da passarela deve ter blush Minerals Iluminador Opa , da Biomarine; batom vinho , da Verídica It; e sombra laranja Rainbow Opaco , da Contém 1g.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tendência de Inverno olhos e boca marcantes

Aprenda a usar o look sem deixar o visual pesado.


imagem do conteudo


Até este inverno, repetia-se a mesma regra de maquiagem: combinar sombra escura a batom nude, ou batom escuro com sombra suave. Atualmente, a moda está mais democrática e permite combinações de boca e olhos marcantes no mesmo look. A make pode ficar sofisticada, com toques de cintilância no olhar e lábios matte, ou ganhar ares rock `n roll com um belo esfumado no lápis.





“O look fica moderno se variarmos as cores de sombra. A mulher brasileira ama sombra preta esfumada, mas podemos substituir por verde militar, azul ou vinho. O efeito fica mais interessante”, aconselha Paula Lessa, maquiadora regional da Natura. “Se você escolher o preto, capriche no lápis esfumado, na pálpebra superior e na linha d’água. Também pode abusar da máscara para cílios. Um bom delineado faz a diferença”.





O batom também pode sair do clássico. “O batom vermelho fica ótimo com a sombra escura, mas que tal experimentar uma cor diferente, como o uva? As duas cores são boas para um visual rock”, diz a especialista.

Paula conta que é fácil acertar na combinação de cores: “você não precisa apostar sempre no look monocromático, sombra e batom vinho por exemplo, para não errar. Só não deixe de harmonizar as cores. Uma dica é aliar tons frios a outros semelhantes - e fazer o mesmo com tons quentes. Um batom vermelho fica lindo com sombra dourada, a boca uva combina muito com uma sombra azul petróleo. Deixe a cintilância para os olhos e aposte em batons mais cremosos ou matte!”
E você, já experimentou uma maquiagem com olhos e boca destacados?


Beleza: Fábio Gonçalves

VIsual moderno com Lápis preto

Veja as dicas para conseguir o traço certo!


imagem do conteudo


O lápis preto é um clássico da maquiagem, mas também pode deixar qualquer mulher com um visual moderno. Basta inspirar-se nas estrelas do rock ‘n roll, com seus olhos marcantes e esfumados, como propõe a coleção Rock de Natura Faces. O melhor desse estilo de maquiagem é que é muito fácil de fazer. E o nosso maquiador regional Pedro Assis dá dicas de como realçar o olhar em poucos minutos.




Para o profissional, o primeiro passo é não ter medo de marcar o olho todo. “Aplique o lápis em toda a extensão dos olhos, incluindo cantos internos e externos. Na pálpebra inferior, passe o produto na raiz dos cílios e também na marca d’água”, aconselha. “Para o visual ficar mais rocker, deixe o traço mais grosso no canto externo dos olhos e vá afinando até chegar ao canto interno”. 
Para deixar o lápis bem esfumado, Pedro dá uma dica bem prática: “Experimente fazer um traço grosso de sombra preta logo acima do lápis, com pincel chanfrado ou a ponta da esponjinha de aplicação”, conta. “Se você quiser esfumar apenas o lápis, passe o pincel seco de um canto ao outro da pálpebra. O lápis kajal de Natura Una possui uma esponjinha na ponta que é própria para esfumar, experimente!”.

O look rock ‘n roll é ideal para adotar uma tendência forte deste inverno, que é destacar olhos e boca ao mesmo tempo. “Combinar o lápis preto esfumado com um batom vermelho fica lindo e moderno. Para o acabamento, aplique várias camadas de máscara para cílios preta. Só não vale abusar do blush: opte por uma nuance discreta e de preferência opaca”. 

Conheça algumas opções de lápis preto para os olhos da Natura e arrase com o visual rocker!





Beleza: Fábio Gonçalves