Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tendência de Inverno olhos e boca marcantes

Aprenda a usar o look sem deixar o visual pesado.


imagem do conteudo


Até este inverno, repetia-se a mesma regra de maquiagem: combinar sombra escura a batom nude, ou batom escuro com sombra suave. Atualmente, a moda está mais democrática e permite combinações de boca e olhos marcantes no mesmo look. A make pode ficar sofisticada, com toques de cintilância no olhar e lábios matte, ou ganhar ares rock `n roll com um belo esfumado no lápis.





“O look fica moderno se variarmos as cores de sombra. A mulher brasileira ama sombra preta esfumada, mas podemos substituir por verde militar, azul ou vinho. O efeito fica mais interessante”, aconselha Paula Lessa, maquiadora regional da Natura. “Se você escolher o preto, capriche no lápis esfumado, na pálpebra superior e na linha d’água. Também pode abusar da máscara para cílios. Um bom delineado faz a diferença”.





O batom também pode sair do clássico. “O batom vermelho fica ótimo com a sombra escura, mas que tal experimentar uma cor diferente, como o uva? As duas cores são boas para um visual rock”, diz a especialista.

Paula conta que é fácil acertar na combinação de cores: “você não precisa apostar sempre no look monocromático, sombra e batom vinho por exemplo, para não errar. Só não deixe de harmonizar as cores. Uma dica é aliar tons frios a outros semelhantes - e fazer o mesmo com tons quentes. Um batom vermelho fica lindo com sombra dourada, a boca uva combina muito com uma sombra azul petróleo. Deixe a cintilância para os olhos e aposte em batons mais cremosos ou matte!”
E você, já experimentou uma maquiagem com olhos e boca destacados?


Beleza: Fábio Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário