Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Sofisticação com toque de cor




Que tal aprender a fazer uma maquiagem sofisticada e com um toque de cor? Veja que produtos da linha Natura Una usar para conseguir esse efeito:

O primeiro passo de toda maquiagem é a preparação de pele. Aqui, eu usei a Base fluida FPS 15 efeito natural média e o Pó compacto claro.





Em seguida, delineie os cílios superiores e inferiores com o Lápis kajal para os olhos. Atenção: neste look, o lápis não deve ser aplicado na linha d’água! Isso vai ajudar a abrir o olhar. Em seguida, com a ajuda do esfuminho do próprio kajal, esfume bem, para criar um efeito de sombra.





Depois, aplique a sombra preta do Quarteto de sombras cor 2 no canto externo da pálpebra móvel, esfumando levemente em direção ao côncavo. A sombra marrom deve ser aplicada no canto interno da pálpebra móvel, esfumando em direção à sombra preta. Aplique a sombra rosada apenas no côncavo do olho. O tom bege do mesmo Quarteto deve ser aplicado próximo à sobrancelha, para iluminar.






Use a Máscara alongadora para cílios preta para valorizar ainda mais o seu olhar.






Para dar cor às maçãs do rosto, Blush em pó solto bronze.




E, para terminar o look, um produto que eu adoro: o Batom intenso FPS 15 rosa 3, que tem uma cor linda!









sexta-feira, 16 de março de 2012

Guia De Maquiagem: Como preparar a pele


O primeiro passo da maquiagem é fazer uma preparação caprichada da pele, que inclui limpeza cuidadosa, tonificação suave e hidratação na medida. Saiba como preparar o seu rosto antes de começar a se maquiar.





 Projeto pele de porcelana

Pureza Possível
Quanto mais imperceptíveis ficarem base, pó e corretivo, melhor o efeito porcelana da pele. Para isso, a epiderme precisa estar livre de resíduos de suor, poluição, maquiagem e cosméticos. O acúmulo de sujeira – mesmo invisível a olho nu – impede a aplicação uniforme dos produtos, reduzindo sua fixação.

Hora do Banho
A limpeza deve ser feita com produtos específicos para cada tipo de pele. Os limpadores faciais são mais suaves do que os sabonetes comuns e contêm agentes emulsificantes que se misturam aos resíduos, facilitando a sua remoção. Mas é preciso experimentar as opções do mercado para achar a que mais lhe agrada.

A vez da boca e dos olhos

Prepare a boca para receber o batom. Com um pincel de cerdas macias ou uma esponjinha facial, faça movimentos circulares nos lábios secos até as películas levantadas se soltarem.

Se os lábios estiverem ressecados, aplique um hidratante; se eles apresentarem cor e textura uniforme, use um primer labial. O investimento vale à pena: ele mantém o tom uniforme e evita que o produto avance para além do contorno da boca.

Limpe a região dos olhos com um produto suave, recomendado para a região, removendo assim qualquer resquício de oleosidade.

Deixe o creme para área dos olhos com substâncias antiolheiras e rugas na geladeira por 10 minutos. Então, espalhe nas pálpebras.  A temperatura fria tem o poder de deixar a pele ainda mais lisinha, facilitando a maquiagem.

A maquiagem ideal para pele oleosa

Veja o passo a passo de uma maquiagem perfeita para quem tem pele oleosa e, de quebra, confira algumas sugestões de produtos




Destaque da Matéria



Siga o passo a passo e dê adeus à oleosidade

Make lindo em 7 passos

Passo 1: Limpeza 
Lave e hidrate o rosto para facilitar a boa fixação da maquiagem na pele. 

Passo 2: Base 
Use um produto sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, musse ou líquido. 

Passo 3: Corretivo 
Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo em pó ou bastão. 

Passo 4: Pó facial 
Dê preferência ao mineral, que deixa a pele parecendo veludo. Aplique com pincel e não esponja (ao ser esfregada, ela estimula a produção de gordura). 

Passo 5: Sombra 
Quanto mais seco for o produto, melhor a fixação na pele oleosa. Por isso, invista em sombras compactas em pó e de longa duração. 

Passo 6: Blush 
O melhor produto para esse tipo de pele é em pó - a versão cremosa deixa o rosto ainda mais oleoso. 

Passo 7: Lápis ou delineador 
Use delineador à prova d'água ou, se preferir, lápis traçado rente aos cílios, e não na parte interna dos olhos. Esfumace com pincel ou cotonete.

O jeito certo de limpar o rosto

- Lave com um sabonete específico para pele oleosa, só pela manhã e à noite. 
- Resista à tentação de lavar o rosto mais vezes: isso aumenta a oleosidade. 
- Passe um tônico à base de álcool, que reforça o combate à gordura. 
- Pele oleosa precisa de hidratação, com produtos em gel, sem óleo.

Sugestão de produtos



1. Lápis kajal Natura Una

2. Base stick Linha Make B. O Boticário

3. Pó facial Minerals Loose Powder Catharine Hill

4. Sombra em pó Pure Shine Vult Cosmética

5. Corretivo em bastão Sheer Make Up

6. Base hidratante Clearskin Avon

7. Blush em pó Accord Parfait L'Oréal

8. Delineador líquido Kreati


quinta-feira, 15 de março de 2012

Onde usar iluminador?

 Saiba quais são as áreas do rosto que mais se beneficiam com o produto!




imagem do conteudo


Natura Una acaba de lançador o seu iluminador em creme, que vem em uma embalagem "caneta" e é superfácil de aplicar. Mas você sabe quais são as áreas mais bacanas do rosto para usar este produto e que efeito ele traz?



Estas são as áreas estratégicas para o uso do iluminador. Mas você pode tentar em outras áreas ou, ao contrário, evitar o iluminador nas áreas que não quer realçar muito. Chegou a sua vez de experimentar! Depois conte para a gente o resultado!

Lançamentos Natura Una Tons do Verão

 A coleção Tons do Verão está completa. Conheça as cores e texturas que vão iluminar seu make!


imagem do conteudo


A coleção Tons do Verão de Natura Una traz mais novidades para colorir e iluminar o seu make. São produtos com textura únicas que acompanham as tendências e vão iluminar ainda mais o seu make. Vamos conhecer de perto cada um deles?




Gloss Pérolas
São cinco cores tendências do verão: o Coral 141 e 140; o rosa 140 e 141; e o boca 140. Mas a maior novidade é que, além de trazer o efeito gloss, eles têm alta cintilância graças as micropartículas perolizadas.  Os lábios ficam ainda mais charmosos, além de protegidos contra o envelhecimento precoce.





Batom Intenso FS 15 coral 4 e rosa 7
Se você já é fã dos batons intensos de Natura Una, que além de alta cobertura são enriquecidos com fórmula que restaura e hidrata os lábios, espere até conhecer as duas novas cores que acabaram de chegar! O coral 4 e o rosa 7 são as tonalidades ícones da estação. E ficam bem em todos os tons de pele!




Iluminador em creme
Mulheres práticas que querem um leve toque iluminado à maquiagem: este produto foi feito sob medida para você! O iluminador em creme tem textura suave e de fácil aplicação que realça e finaliza a maquiagem. Serve para todos os tons de pele.




Sombra em creme
Sucesso de vendas em 2011, as sombras em creme voltaram com tudo nesta estação. E agora, além do azul, prata e nude, também está disponível na cor bronze 1, que é o máximo! São produtos práticos, de fácil aplicação e em formato de caneta, com o efeito cintilante que vai fazer a diferença no seu make.






Blush iluminador
O blush iluminador tem efeito natural com luminosidade. Estão disponíveis no mesmo format baked das sombras Alta Cintilância, em um estojo com espelhinho acoplado, nas cores bronze 2 e rosa 2.

Qual é o seu rosa preferido?

 Uma seleta de produtos rosa-claro, rosa-médio, rosa-pink: um deles combina com você!




imagem do conteudo


Para nós, do Adoro Maquiagem, rosa é cor universal: nos batons ou nos blushes, em diversos tons e texturas, ele combina com todos os tons de pele e estilos. Basta saber escolher o tom e compor.

Para quem gosta de maquiagem bem casual e discreta, ou não costuma se arriscar com cores fortes, os tons rosinhas de batom caem bem. Vale para quem tem pele clara. 
Sugestão do Adoro: o Batom Aquarela FPS 8 cor 18 (4); o tom mais claro do trio de sombra Faces Rosas (3); e a nuance rosa do duo de sombras Aquarela (2). 

O rosa mais claro também combina com as meninas românticas – mas tome cuidado para o visual não ficar pálido demais. Se você for loira ou bem branquinha, pode preferir os tons que chamamos de rosa-médio. 
Sugestão do Adoro: o Batom Brilho FPS 8 Cor 2 (5), o Batom intenso FPS 15 Rosa 2 de Natura Una (8), o blush cor 3 de Aquarela (10) e o Gloss verniz cor 120 de Natura Una (9).

Quem está antenada com as tendências do verão já sabe: o rosa-médio fica ótimo para compor makes com delineadores coloridos. 
Sugestão Adoro: Que tal começar a experimentar a moda usando delineador azul com o batom Rosa Uau de Faces Neon (7)?

Se você é morena e não tem medo de batons com personalidade, aposte no pink em blushes e batons de textura cremosa ou líquidos com gloss! 
Sugestão Adoro: Batom líquido cor 3 de Aquarela Balangandã (6), o blush rosa-pink de Faces Neon (1) ou a cor rosa mais escura do trio de sombras Rosas de Faces (3)


Retrospectiva SPFW: olhos


Você gosta de esfumados, delineados e ousadia em seu olhar? Veja algumas inspirações da semana de moda.



imagem do conteudo


Os desfiles da semana de moda trouxeram diferentes estilos e tendências em maquiagem. Atendendo aos pedidos do Facebook, começamos a nossa retrospetiva com algumas belezas focadas em olhos bem dramáticos.




















Um gatinho diferente para o seu dia-a-dia? Os olhos da marca Cavalera, feitos pelo maquiador John Stapleton, trouxeram uma inspiração meio punk, e foram acompanhados por máscara para cílios e iluminador nas pálpebras e nas têmporas.




















O conceito da coleção de Reinaldo Lourenço, inspirada na Catedral de Notre Dame, foi traduzido pelo maquiadora Max Weber com um traço imperfeito e esfumado. Borrado de propósito? É a moda da desconstrução.




















Outra tendência em alta na estação, a minimalista, serviu de inspiração para o maquiador Daniel Hernandez desenhar para a Cori olhos marcados com sombra marrom e prata. Aqui não tem máscara para cílios!




















O delineado da marca Neon foi inspirado em uma diva eterna: Elizabeth Taylor no filme Cleópatra, de 1963. O olho gráfico de Lau Neves não dispensou o batom: as modelos desfilavam com lábios em tons de vermelho e roxo


Laranja, a cor mais quente do ano!

 Nas bolsas, nos sapatos, nas roupas... e na maquiagem, a moda é cor de laranja!


imagem do conteudo


Todos os anos, o Instituto Pantone faz uma pesquisa para dizer a cor que vai predominar nas mais variadas áreas de comércio do mundo – para 2012, o tom foi o “Tangerine Tango” (ou “Tango Tangerina”), um laranja eletrizante. A cor, que já foi tendência nos anos 1980 com a moda flúo, voltou com tudo nas roupas, sapatos e acessórios – as marcas Stella McCartney, Versace, Cori, Alexandre Herchcovitch, Totem e Isabela Capeto são apenas algumas que já adotaram o tom nas passarelas dos desfiles nacionais e internacionais. De olho na tendência, fizemos uma seleta de produtos das linhas Una, Aquarela e Faces com a cor que você vai usar e muito esse ano! Abuse deles!
 



1- Natura Aquarela Gloss labial cor 12
2- Natura Faces Blush em creme rosa coral
3- Natura Una Gloss verniz Coral 120
4- Natura Aquarela Batom pontos de luz 214
5- Natura Una Batom intenso FPS 15 coral 2
6- Natura Una Gloss verniz Coral 100
7- Natura Una Batom pérola laranja 40
8- Natura Una Batom pérola coral 40
9- Natura Faces Batom Brilho e sabor Acerola


quarta-feira, 14 de março de 2012

Faces Secreta é só alegria

 Aprenda a fazer a maquiagem publicada na Revista Natura!




imagem do conteudo


Muita gente não tem a revistinha da Natura em casa e gostaria de saber os produtos usados por Marcos Costa para fazer essa maquiagem bem alegre, que comemora a chegada da coleção Faces Secreta.  Vamos a eles?






Natália Contreras, 21, usa Base Extraleve FPS 8 bege médio, Lápis corretivo médio e Pó Compacto médio.






















Nas maçãs do rosto, ela usa o blush compacto rosa.















Os olhos de Natalia foram feitos com a Sombra em creme azul turquesa e o Mini lápis para olhos azul. O mesmo lápis no tom pérola foi usado para criar pontos de brilho no canto interno. Para finalizar, Natalia usa a Máscarta Fantástica Preta nos cílios superiores e inferiores





Nos lábios, Natalia usa o Batom FPS 8 glitter rosa.



Gostou do resultado?


 

terça-feira, 13 de março de 2012

Passo-a-passo com os lançamentos de Aquarela Bordado à Mão





Hoje vou ensinar para vocês o passo-a-passo da maquiagem que fizemos em Joana Castro, 26, para o lançamento da coleção Aquarela Bordado à Mão.





Depois de preparar a pele – em Joana usei a Base 3 em 1 FPS 8 cor 32 – contorne os olhos com o Lápis para olhos cor 13. Embaixo, faça um traço fino, rente à raiz cílios inferiores. Em cima, pode fazer um traço um pouquinho mais grosso até eles se encontrarem no canto externo.





Com o pincel chanfrado do seu Kit de pincéis, cubra toda a palpebral móvel com a cor mais clara do Palette de sombra e blush cor 4. Com o tom mais escuro do mesmo Palette, marque o côncavo. Finalize com a Máscara para cílios preta nos cílios superiores e inferiores. Para conseguir um efeito bonito, sempre retire o excesso do produto do pincel e aplique da raiz dos cílios para as pontas.





Use o blush do mesmo palette para dar um ar saudável às maçãs do rosto. E se você tiver lábios lindos como o de Joana, dê um brilho especial para eles com o Gloss Labial cor 30 da coleção.




É bronze, é ouro!

imagem do conteudo


 Um passo-a-passo para você brihar ainda mais na sua maquiagem, dia e noite!




A designer de joias Taísa Hirsch, 28, é uma mulher que brilha por onde passa. Por que não brilhar também na maquiagem? Neste passo, ela usa produtos da linha Una, entre eles a nova Sombra em creme Cobre 1. Quer aprender, passo a passo?









Com a pele feita (Base líquida bege médio, Corretivo alta cobertura claro e o Pó compacto claro), Taísa usa a sombra preta do Quarteto de sombras cor 2 para marcar o côncavo, puxando em direção à sobrancelha. 








A mesma cor foi aplicada rente a raiz dos cílios superiores até o esfumado encontrar com o côncavo no canto externo.










Espere a sombra secar um pouquinho e então aplique o Delineador para os olhos preto de Natura Una em gatinho. Saiba mais dicas e truques para passar o delineador sem errar!











Use a Máscara para cílios alongadora preta. Aplique da raiz às pontas dos cílios superiores.









Olhos feitos, aplique o blush que mais combina com você: Taísa usou o Blush compacto bronze de Natura Una.








Olhos feitos, aplique o blush que mais combina com você: Taísa usou o Blush compacto bronze de Natura Una.





terça-feira, 6 de março de 2012

Pele sensível: cuidados e maquiagens especiais

A pele sensível precisa de cuidados especiais no dia a dia e na hora do make. Veja dicas!




Cerca de metade das mulheres brasileiras já sofreram com sensibilidade extrema na pele algum período na vida. Mas você sabia que a pele sensível não é um estado permanente? É possível ter pele oleosa e passar um período sensível, por exemplo. Com cuidados especiais no dia a dia, e na hora de se maquiar, fica fácil reverter esse quadro. Confira nossas dicas!

O que é uma pele sensível?


Sua principal característica é ficar vermelha com facilidade. Além de reagir de forma rápida ao calor, frio e vento, também sofre com o ressecamento. Por ser fina e delicada, ela também costuma ser bastante alérgica e parece estar sempre quente, ardendo e pinicando. Mudanças climáticas, cosméticos e até fatores emocionais, como o estresse ou timidez, a afetam muito.

Cuidados específicos

Se você se encaixa nessa parcela da população, deve consultar um dermatologista para descobrir qual o seu grau de sensibilidade. Isso porque a sensibilidade e vermelhidão quando não tratada pode causar até mesmo rosácea (doença vascular inflamatória crônica). 

"Pessoas com pele sensível devem evitar os agentes irritantes, usar filtro solar e hidratantes oclusivos diariamente", indica o dermatologista Valcinir Bedin




Maquiagem é aliada

Segundo o médico, as mulheres podem - e devem - usar maquiagem como camuflagem. É preciso apenas tomar cuidado com os cosméticos utilizados. "Uma boa dica é testar o produto em uma pequena área do rosto para certificar que ele não vai causar irritação na pele", ensina.

Bedin recomenda usar produtos em pó (eles possuem menos conservantes), base com silicone na fórmula e evitar cosméticos à prova d’água (já que para retirar o cosmético será preciso um solvente que pode irritar a pele). Delineadores líquidos (que contém látex) também não são muito bem-vindos, prefira lápis. 


E muito, mas muito cuidado com cosméticos velhos. Fique atenta no prazo de validade e no armazenamento correto dos produtos, ok?

Truques caseiros

Algumas dicas caseiras podem aliviar a vermelhidão e formigamento da pele sensível, como óleos essências de camomila, lavanda, neroli, rosa ou sândalo. Compressas geladas de chá verde funcionam como anti-inflamatório e ajudam a acalmar irritações.


8 horas de sono por dia também são grandes aliadas, pois a pele precisa de no mínimo 6 horas de descanso por dia para se regenerar. Nada de banhos muito quentes (eles desidratam a pele), não se esqueça do hidratante todo dia e faça as pazes com a sua pele!


Sugestão de produtos



1. Água Termal da Avène 
2. Água Termal da La Roche-Posay 
3. Fluido Seco Protetor Hidratante da Natura 
4. Hidratante Facial da RoC 
5. Loção Tônica Compose Peles Sensíveis da Dermage 
6. Hidratante Facial da Neutrogena




Maquiagem: inove no uso do delineador com traços inusitados


O risco do delineador ou lápis não precisa mais ficar restrito à raiz dos cílios




O risco do delineador (ou lápis) se deslocou e já não fica mais restrito à raiz dos cílios. Nos desfiles de Giorgio Armani e Peter Som, na temporada de verão 2012, os maquiadores investiram nessa nova maneira de destacar os olhos, variando entre os grafismos e o côncavo marcado ao estilo da famosa modelo dos anos 1960 Twiggy.

Os traçados agora podem aparecer bem curtinhos na extremidade externa dos olhos, nos cantos internos e perto do nariz, inovando o tradicional gatinho, compondo-se com uma linha reta nos cílios inferiores - como visto na passarela de Reinaldo Lourenço




"O look desse desfile, aliás, é perfeito para quem quiser experimentar o grafismo de maneira mais clássica", sugere a maquiadora Nadia Tambasco, do salão Marcos Proença.

Na hora de completar o make, o ideal é manter o foco nos olhos, pois é o que mais vai chamar a atenção no rosto. "Aplique várias camadas de máscara de cílios e use blushes e batons mais suaves e discretos", explica Nadia.







Para quem não tem muita prática com o delineador, o maquiador Fernando Torquatto, dá a dica: "Faça o traço com a ajuda de uma sombra aplicada com um pincel fino e úmido. É mais fácil e a cor fica mais intensa". Na dúvida, porém, deixe hastes de algodão sempre a mão.


Para adaptar a tendência à vida real, faça um traço no côncavo dos olhos, bem ao estilo Twiggy. "Marque a área no centro da pálpebra sem estender para os cantos. Fica lindo", explica Torquatto. Outra dica é fazer um pequeno risco colorido no canto externo dos olhos.


Confira uma seleção de produtos para acertar no make com olhos em destaque






Delineador Kajal Color Trend , da Avon; (2) gel Fluidine , da BlackTrack; (3) delineador líquido com glitter, da Contém 1g; (4) delineador em pó
, da Natura; e (5) caneta delineadora Carbon Black, da Duda Molinas.