Pages

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A teoria das cores



Comemorando record de visitas no blog no mês de maio de 2012. Confira dicas, curiosidades e crendices sobre as cores que tanto nos encanta quando desenvolvemos um trabalho de maquiagem profissional. 




Os dois extremos das cores ( ou não exatamente podemos chamar de cores) são:

Branco, ausência total de cor, ou seja, luz pura;
Preto, ausência total de luz, o que faz com que não se reflita nenhuma cor.
Organização das cores

Cores primárias:

São as cores puras, que não se fragmentam.  As cores primárias  são:

Vermelho
Amarelo
Azul
 Cores secundárias.

As combinações surgidas de duas cores primárias são chamadas de cores secundárias. São elas:

Laranja: que é a mistura do amarelo com o vermelho
Verde: que é a mistura do azul com o amarelo
Violeta: que é a mistura do vermelho com o azul.
Cores Terciárias.

São obtidas pela mistura de uma cor primária com uma ou mais cores secundárias.

Cores Complementares. 

Uma cor primária se complementa com uma cor secundária. Estas  duas são opostas uma a outra. Por exemplo, a cor complementar do vermelho é o verde.  Tanto é que pessoas que tem olhos verdes ficam bem de  batom vermelho.

As cores complementares dão força e equilibrio a um trabalho criando contrastes. Raramente se usa apenas cores complementares em um trabalho, o efeito pode ser desastroso, mas em alguns casos é extremamente interessante. Eu uso cores complementares apenas para acentuar as outras criando assim, equilibrio no meu trabalho.

Vale lembrar que as cores complementares são as que mais se contrastam entre si, sendo assim, se queremos destacar um amarelo, devemos colocar junto dele um violeta.
As cores complementares Também podem se neutralizar entre si. Ex: Para tirar a “potência” de um amarelo, basta acrescentar-lhe certa quantidade de violeta até que se consiga o efeito desejado


Cores quentes e frias.

 A temperatura das cores faz toda a diferença quando criamos uma maquiagem verão ou inverno, ou para uma pele morena ou branca, porque elas tendem a parecer quentes ou frias no nosso olhar. Ex:

O amarelo, vermelho, violetas  e laranjas, são cores quentes, vibrantes, porque transmitem a sensação de calor.
E os azuis e verdes são cores frias, que transmitem sensações de tranquilidade e frescor.
Cores análogas

São análogas porque há nelas uma mesma cor básica. Pôr exemplo o amarelo-ouro e o laranja-avermelhado tem em comum a cor laranja.

As cores análogas, ou da mesma “família” de tons, são usadas para dar a sensação de uniformidade.

Eu acho que uma composição de cores análogas em geral é elegante!  Porém deve-se tomar o cuidado de não a deixar monótona.

Cores neutras.

Os cinzas e os marrons são consideradas as cores neutras, mas podem ser neutras também os tons de amarelos acinzentados, azuis e verdes acinzentados e os violetas amarronzados. Apesar do preto não ser considerado cor,  na hora da maquiagem ele também entra na cartela dos neutros.

A função das cores neutras é servir de complemento das outras cores e para dar profundidade, visto que as cores neutras em geral tem pouca reflexividade de luz.






post.Fabinho

CÍLIOS PODEROSOS E BATOM MATTE: COMBINAÇÃO SOFISTICADA



Aprenda como fazer um look perfeito para festas durante o dia!


imagem do conteudo


A maquiagem perfeita para festas durante o dia é uma dúvida frequente das usuárias do Adoro Maquiagem. Hoje, vamos ensinar um look que cai muito bem para essas ocasiões, mas também pode ser usado no trabalho ou mesmo em um happy hour. Vamos ao passo-a-passo?




Primeiro, aplique o Pré-maquiagem em todo o rosto. Em seguida, use o Corretivo alta cobertura médio nas olheiras e imperfeições.




A Base em pó FPS 15 clara/média deve ser aplicada em todo o rosto.




Comece a maquiagem dos olhos com a Máscara extra volume para cílios preta.



Em seguida, com o pincel de cerdas, aplique o tom marrom do Quarteto de sombras cor 2 em toda a pálpebra móvel, esfumando em direção ao côncavo.




Nas maçãs do rosto, Blush compacto coral.




Na linha d’água, aplique o tom preto do Duo lápis para olhos e sobrancelhas escuro 1.






E, para finalizar, o Batom matte rosa 50.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Impacto chique


Veja como é fácil criar uma maquiagem  marcante e sofisticada para noite  usando sombra cremosa




Antes de começar a maquiagem dos olhos é importante preparar bem  a pele, neste look usei um primer (Pré maquiagem Natura Una),  uma base liquida bem leve (Natura Aquarela cor 24), corretivo pastoso (Aquarela cor 14) e pó compacto (Aquarela cor 48).




Comece a maquiagem dos olhos usando a sombra preta do quarteto cor 4 de Natura Una,   com o produto esfume o côncavo e o canto externo dos olhos. Para isso use um pincel de cerdas bem macio.





Em seguida use outra sombra brilho, desta vez a  cor prata, ilumine o canto interno da pálpebra superior  considerando o mesmo processo de aplicação do passo anterior.




Para marcar o contorno dos olhos use o lápis kajal preto de  Una  para marcar a parte inferior dos olhos. Para Naomi que tem olhos grandes usei o produto  somente  na linha d’água (dentro dos olhos).





Finalize o contorno dos olhos aplicando o delineador liquido de Una na raiz dos cílios superiores.




Para alongar  a expressão ilumine o arco da sobrancelha com a sombra branca matte do quarteto cor 4 de Una, o  mesmo usado no primeiro passo.


Destaque  os cílios com máscara preta, para Naomy que tem os cílios retos usei a versão curvadora de Una, ela define, curva e dá volume no pelo.



Nos lábios  usei um  gloss transparente com glitter prata, ele é da marca Jasmine.







Maquiagem pronta, gostou?






Maquiador:Fabinho