Confira quais foram os looks mais bonitos e criativos escolhidos pelo Adoro Maquiagem!
Da concentração na Praça do Patriarca ao final do desfile, no Boulevard São João, o que se viu foi uma miscelânea de gostos e tendências, atentamente visitada por curiosos que passavam pelos locais.
Referências diversas, que iam desde artistas plásticos até o movimento punk, traduziram num único evento o cosmopolitismo tão presente na capital paulistana. Não se sabia direito quem era modelo, quem era estilista, quem era convidado, quem era curioso. Era tudo misturado e democrático - como propunha o evento – desfilando debaixo de um sol escaldante.
Em meio a tanta diversidade, selecionamos 5 looks que adoramos. Veja as fotos e a inspiração para cada um deles:
Rafael Caetano: branco e conceitual
“A ideia era fazer uma coleção de vanguarda, que remetesse ao futuro. Iluminamos bastante os olhos e a pele e apagamos a boca. A única cor do make está no blush das mulheres, bem marcado com um traço geométrico”.
Dieferson Gomes: pele bem-feita, batom nude e delineador
“A minha coleção foi inspirada no quadro As senhoritas de Avignon, de Pablo Picasso. Usei formas bem geométricas, mas trouxe também a renda e os tons pastéis, para que os looks ficassem mais leves. A maquiagem teve bastante esse tom delicado, com cores nude e pele bem-feita. O destaque vai para o blush e o delineador. Os cílios também ficaram evidentes, com várias camadas de máscara”.
Leonardo Vanharelli: Color blocking
“As minhas peças são bem românticas, com o uso de tecidos fluidos, paetês e cores pastéis. Por isso, escolhi uma maquiagem que contrastasse com isso. O batom rosa remete à essa sensualidade feminina, mas o olho carregado com verde e azul mostra que ela tem também atitude”.
Gilber Lobaka: maximalista e étnico
“A inspiração do meu desfile foi a tribo africana dos Tuaregues, que usa muito azul nas roupas e jóias em prata. Por isso, escolhi apenas modelos negras. A maquiagem consistiu basicamente em uma pele bem preparada, mas sem blush nem batom. O destaque foi para os olhos, em que utilizei bastante delineador com aplicação de folhas de prata”. Gilber foi o grande vencedor do Fashion Mob 2011.
Ramaniffy Mendonça: Olho tudo, boca nada
“A minha coleção trouxe roupas apenas em preto e azul royal. A escolha da maquiagem, com o olho preto e a boca nude, veio para dialogar com as peças. Acredito que esse look faça o contraponto entre o sofisticado e o sexy, sempre presentes nas minhas criações”.
Conte para a gente qual foi o seu favorito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário