Pages

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Maquiagem: base e corretivo


Base:
 Se a base tiver uma textura mais grossa, use o dorso da mão para misturar o produto com algumas gotinhas de hidratante e deixá-la mais fininha.






- Como aplicar: com o pincel, comece a passar a partir do centro do rosto, na região próxima ao nariz, indo em direção às têmporas. Vá “puxando” o produto nesse sentido e tente usar o mínimo de base possível, sempre “esfumando” para conseguir um aspecto mais natural. Ao final, use um pincel cheio para dar uma uniformizada na pele (só passando por cima em movimentos circulares, sem aplicar mais produto).

- Para saber se o tom está certo na hora de comprar, teste no centro da testa (e não na mão, como é mais comum). Em geral, as bases de fundo cinza combinam com peles rosadas; as de fundo amarelo, com as morenas.



 É bom ter duas bases no kit de make: uma mais escura e outra mais clarinha, pois tem épocas em que a pele está mais queimada, outras mais branquinha, então às vezes tem que misturar para conseguir o tom certo.


-Corretivo:


- O colorido não é muito indicado, pois é muito difícil de usar (e fácil de errar!). Se quiser tentar, saiba que o amarelo é bom para olheiras marrons.

- Para solucionar o problema do aspecto de pele seca, misture um pouquinho de hidratante junto ao corretivo.

- Passe no canto externo do olho (onde fica meio roxinho), abas do nariz, olheiras e regiões avermelhadas do rosto.



Use um pincel de formato quadradinho e achatado para aplicar. Após passar o corretivo na olheira, use um pincel mais cheio para “esfumar” essa espécie de linha divisória que fica. Pode usar também o dedo, dando leves batidinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário