Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Como escolher o corretivo certo

Teste antes de comprar. “Pesquise as diferentes marcas e também o tipo indicado para cada olheira”.

Muitas mulheres tem dúvidas sobre qual corretivo que esconde melhor as imperfeições da pele do rosto, principalmente as olheiras. E é claro, como todos os produtos para o rosto, vai depender do seu tipo de pele, e no caso do corretivo, a coloração correta.

Normalmente a pele do nosso rosto tem tons diferentes, dependendo do local, por isso o ideal é ter pelo menos dois tipos de corretivos. Um para regiões mais escuras, como por exemplo, as olheiras, e o outro para as áreas mais claras, como as bochechas.

O corretivo pode ser aplicado antes ou após a base. Eu prefiro antes, pois acho que a cobertura e durabilidade é maior.

Atenção mulheres! 

O corretivo sempre tem que ser da coloração exata da sua pele, pois quando é uma cor mais clara, como muitas mulheres usam, fica muito artificial e carregado, principalmente nas olheiras, dando o famoso efeito panda! Duas enormes bolas brancas embaixo do olho.

Dica: 

Não se maquiar na luz adequada
A maquiadora diz que, apesar de ser um erro clássico, as chances de a iluminação errada prejudicar o resultado final tem relação com a escolha dos tons.  “Se os tons estão certos, a chance de errar diminui”. Apesar disso, ela diz que ir para outro ambiente ver como está a maquiagem pode evitar a escorregada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário