Pages

sábado, 4 de dezembro de 2010

Delineador, Um Grande Amigo da Maquiagem!



O Delineador é o tipo de maquiagem que nunca sai de moda, usamos no verão, no inverno, de dia, de noite, enfim delineador, em minha opinião, é atributo indispensável em qualquer kit de maquiagem. A grande pergunta é “Você sabe tirar todo proveito que o delineador pode dar?”. Confira!


Escolhendo o Delineador


São muitas as opções de delineadores no mercado e o principal na hora de escolher o seu é usar o bom e velho teste. Escolha o delineador que for mais fácil de usar, neste momento o que vale é o domínio que você tem do produto e não modas, tendências, dicas de amigas ou propagandas bem elaboradas. Seguindo o bom senso e respeitando seus domínios de maquiagem você pode até usar o mais baratinho e ter grandes efeitos.




Delineador Lápis: é o mais fácil de encontrar e, certamente, de usar.





Delineador canetinha: Também é de fácil aplicação, só recomendo ter paciência para esperar secar antes de tentar reforçar o traço, já que normalmente a tonalidade é mais suave e para chegar ao tom ideal às vezes é necessária mais de uma aplicação.



Delineador em Pó: O efeito é mais poderoso e durável, o único problema é a utilização de pincel, ou seja, mãos firmes e bem treinadas são sempre indispensáveis para esse tipo de delineador.






Delineador em Creme: Segue o mesmo protocolo de uso do delineador em pó com a vantagem de ser um pouquinho mais fácil de usar.










Delineador Líquido: Sinceramente, não gosto muito, ou talvez, não saiba usar, mas não me dou bem com eles. Acho que duram pouco na maquiagem e borram fácil.





Como Usar Delineador:

Orientais ou mulheres com pouco côncavo não devem usar delineador com traços fortes e grossos na linha dos cílios superiores;
Mulheres com os olhos caídos devem usar delineador no estilo gatinho bem marcado na linha dos cílios superiores e mais clarinho na linha dos cílios inferiores ou usar delineador na cor branca (nude também é uma opção).  O delineador escuro na linha dos cílios superiores contrastando com o branco na linha dos cílios inferiores darão uma levantada no olhar. A sombra deve ser mais suave na parte interno dos olhos e mais escura na parte externa. Uma boa ideia é criar uma linha imaginária que vai da parte externa dos cílios superiores em direção a parte externa da sobrancelha, ou usar uma fita adesiva na hora da maquiagem criando essa linha;
Mulheres com olhos grandes devem usar delineador marcando bem o lado interno dos cílios inferiores (usei a cor vermelha na figura para realçar), mas suavizando até chegar ao lado externo (a linha rosa da figura);
Mulheres com olhos pequenos devem fazer o contrario, delineador bem marcado no lado externo dos cílios inferiores e ir suavizando o traço até chegar ao lado interno;
Na hora de usar o delineador escolhido apoie bem o cotovelo, a estabilidade sempre traz bons resultados;
Na maquiagem do verão 2011 aposte nos delineadores coloridos, neste caso os produtos em pó e em creme tem a vantagem de uma maior variedade de cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário