Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Beleza nordestina

Para o novo maquiador regional do Norte e Nordeste, Gedson Moreno, 31, a mulher tem que chamar a atenção pelo olhar.





Como a maquiagem entrou na sua vida?
Desde criança eu ficava encantado pelas capas de revistas e aquelas mulheres lindas, tão bem maquiadas. Usando o que encontrava em casa, eu tentava reproduzir aqueles looks nas minhas irmãs mais novas. Elas eram minhas bonecas! Quando viramos adolescentes, a brincadeira ficou séria. Eu virei o maquiador oficial da dupla antes de todas as festas. Esta foi a minha primeira escola.


O que mais funciona para o biótipo das mulheres da sua região?
As mulheres do nordeste são morenas, e eu adoro quando elas usam cores! A melhor inspiração para isso é a música “Morena Tropicana”, do Alceu Valença. Acho que elas precisam investir em mistura de tons quentes, como o coral, o cobre, o vinho.


Quais são suas inspirações para compor um look?
Eu sempre fui apaixonado por revistas. Coleciono desde criança e cheguei a ter um armário cheio de fotos de referências. Acho que elas são a melhor opção para conhecer as tendências e atualizar o trabalho. Com o tempo, comecei a me voltar mais para os movimentos artísticos. A paixão pelas artes plásticas se traduziu no meu trabalho com grupos de teatro e de dança, que comecei a maquiar aos 18 anos.


De qual produto você não abre mão?
Máscara para cílios! O olho é a primeira coisa que notamos em uma pessoa, não é? Acho que a mulher tem que encantar pelo olhar. Por isso, se tiver que escolher apenas um item de maquiagem, use uma máscara para cílios poderosa!


Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Nunca saia sem maquiagem! Eu acho que a mulher tem que reservar dois minutinhos do seu dia para se maquiar antes de sair de casa. Nem que seja aquela maquiagem mínima com corretivo, máscara e batom. Pode parecer pouco, mas estes três passos mudam uma pessoa por completo.
Veja logo mais o passo-a-passo deste look feito por Gedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário