Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como usar o iluminador?

Os maquiadores regionais Evando Filho e Paula Jaeger dão dicas de como criar efeitos bacanas com o produto!





A pergunta da semana é da leitora Camila Maichaki e quem responde são os maquiadores Evando Filho, de Goiânia (GO), e Paula Jaeger, de Gramado (RS).
“O iluminador é um item curinga da maquiagem. É aquele tipo de produto que se pode usar de várias formas, para levantar a make. Sua função principal é deixar um efeito mais luminoso e um aspecto mais saudável e, de certa forma, acrescentar um ar sexy à produção”, explica Evando Filho.
O maquiador ensina que o iluminador líquido pode ser misturado à base da cor de sua pele, para se conseguir um aspecto de pele levemente suada. “Já o iluminador em creme, num tom mais rosado ou perolizado, aplicado abaixo dos olhos, entre a sombra e o blush, dá um toque mais refinado à maquiagem, ressaltando os olhos. O produto também pode ser aplicado como sombra, o que confere um ar ‘diva’ à produção. Dando acabamento com delineador, aí sim fica fatal!”, aposta Evando.
 A maquiadora Paula Jaeger dá outras dicas para usar iluminador: “Ele pode realçar as sobrancelhas quando aplicado na pálpebra, bem abaixo do ponto alto da sobrancelha. Mas sem exagero, pois o efeito pode ficar artificial!”, aconselha.
Paula também aposta no produto para corrigir imperfeições do rosto. “Quem tem queixo pequeno pode aplicar um pouquinho de iluminador no meio do queixo. O mesmo vale para testa pequena. Já para deixar o nariz mais ‘afilado’, deve-se aplicar um pouco de iluminador do ponto alto do nariz até o começo da cartilagem, em linha reta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário