Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dez anos mais jovem


A maquiagem é uma ótima opção para ressaltar o que temos de melhor. Mas, usada da maneira errada, pode acrescentar anos a mais no rosto.

Veja alguns dos erros mais comuns de maquiagem que acabam deixando a aparência envelhecida:

1- Usar uma base muito pesada: o produto precisa ser levinho e bem fluído para mão acumular e ressaltar ainda mais os vincos. Também não vale usá-lo excessivamente!

2- Errar a cor da base e do corretivo: Tons mais claros destacam ainda mais as manchinhas e o que você quer esconder. Busque produtos da cor exata do seu tom de pele, ou misture com um mais escuro e ganhe um leve bronzeado, sempre bem vindo para trazer jovialidade.

3-   Exagerar no corretivo: tentar esconder as olheiras de qualquer jeito pode ter um feito pior que deixá-las aparentes. O corretivo pode se acumular nas bolsas e evidenciá-las ainda mais. Sem contar que aquele branco abaixo dos olhos não é bem-vindo!

4-   Pegar pesado com o pó compacto: com a idade, a pele fica naturalmente mais seca e o excesso de pó pode deixá-la sem viço. Ele também pode acumular nos pés de galinha, deixando-os ainda mais marcados.

5-   Não contornar os lábios: infelizmente, com o tempo o volume dos lábios não é mais o mesmo. Por isso, contorne sempre os lábios antes de aplicar o batom. Esta é a melhor opção para evitar que eles pareçam menos cheios.

6-   Carregar no make dos olhos: a maquiagem não deve apontar para o que queremos suavizar, por isso, nada de chamar a atenção para a parte inferior dos olhos, onde ficam as bolsinhas e olheiras. Evite máscara e lápis na parte inferior, e reserve as cores mais vibrantes para a pálpebra superior.

Siga as minhas dicas e não se esqueça de me contar se elas fizeram a diferença no seu look!


Nenhum comentário:

Postar um comentário