Pages

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cores de Minas




Pedro Mesquita sabe que as mulheres mineiras sentem falta da praia, por isso não dispensa um toque blush para um visual bronzeado. No entanto, sua marca registrada são as cores, que trazem alegria ao look.



Como a maquiagem entrou na sua vida?
Comecei minha vida profissional como cabeleireiro. Há 12 anos fui convidado para participar de um desfile da cidade e fazer o cabelo e a maquiagem das modelos. Aceitei o desafio e deu certo e depois disso, comecei a usar minhas amigas como modelos para treinar as técnicas.


O que mais funciona para o biótipo das mulheres mineiras?
Elas sentem muita falta da praia, e não é à toa. As mulheres daqui têm um tom de pele mais amarelado, que parece pálido sem um toque de bronze. Por isso elas usam e abusam dos blushes para conseguir este efeito de corado de sol.







Quais são suas inspirações para compor um look?
Presto uma atenção especial a tudo que remete às artes plásticas, porque na adolescência fiz aulas de pintura. Gosto de usar como referências figuras com cores vibrantes e que transmitam alegria. Minha maior vontade quando maquio uma mulher é transmitir, em seu rosto, a sensação de felicidade e bem estar.

De qual produto você não abre mão?
Acho a base o item essencial da maquiagem, mas também o mais difícil de escolher. Ter uma pele bem preparada é o primeiro item de um bom make, e a base  ideal é aquela deixa a pele com aspecto hidratado e uniforme.


Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Definir o olhar com sombra é um bom truque para todas as mulheres. Basta aplicar uma sombra no tom marrom ou pastel em toda a pálpebra móvel, esfumar bem, e para quem gosta de brilho, vale usar um iluminador logo abaixo da sobrancelha. Combinada com máscara, esta dupla de cores é um curinga para deixar os olhos com aparência saudável.


Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
Uma necessidade! Até mesmo no mercado de trabalho a maquiagem é capaz de valorizar uma mulher. Além de elevar a auto-estima, ela ajuda a passar a imagem de uma mulher segura e bem cuidada.
Tags: blush, sombra, máscara


Nenhum comentário:

Postar um comentário