Pages

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Make de debutante

O maquiador reginal dá uma sugestão para esta ocasião especial!

Para a debutante, a festa de 15 anos é um marco, pois significa a transição da adolescência para a fase adulta. É também a hora de sofisticar mais a maquiagem e experimentar um pouco da mulher que está por vir.
Fiz o ensaio em dois momentos. O primeiro com um make mais leve, que a aniversariante pode usar para receber os convidados. O segundo, com olhos mais marcados para o momento principal da festa, da valsa, do parabéns e da boate. Minha modelo foi a debutante Amanda, maquiada com produtos Natura Una.
Vamos lá?





Aplique a Base Bege Claro no centro do rosto e a Bege Médio nas laterais, para criar contrastes e afinar o rosto. Depois, passe o Pó Claro no centro do rosto, o Médio no topo da testa e no pescoço e o Castanho nas laterais e maçãs, realçando os ângulos da face.










Chegou a hora dos olhos: passe a Sombra Compacta Salmão 1 nos cantos internos até a metade da pálpebra










Com a Sombra Compacta Marrom 1, marque o côncavo e na parte externa da pálpebra.





Por fim, aplique a Sombra Compacta Preta 1 junto à raíz dos cílios superiores e inferiores e depois passe a Máscara Alongadora Preta nos cílios.













Nos lábios, misture o Batom Rosa 2  com o Gloss Pérola 100 e o Rosa 100





No segundo momento, intensifiquei os tons pretos na parte externa das pálpebras e raíz dos cílios inferiores.




O passo seguinte foi passar Lápis Retrátil Preto  na parte interna e fazer um traço com Delineador Preto rente aos cílios superiores. Por último, apliquei mais gloss Pérola no centro dos lábios, para realçar o volume. Este produto é super versátil e pode ser usado sobre diversas cores de batom.






Nenhum comentário:

Postar um comentário