Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Luz no make

Abrir o olhar com uma sombra clara no cantinho dos olhos, usar base líquida quando a temperatura é muito alta e investir num make com iluminador são algumas das dicas valiosas de Pedro Assis.







Como a maquiagem entrou na sua vida?
Acho que ela não chegou a entrar na minha vida, eu já nasci com ela. Desde criança, já fazia maquiagens nas mulheres da minha família. Prestava atenção em revistas de moda, ia a desfiles e ficava de olho nas produções das mulheres das festas. Acabei fazendo faculdade de administração de empresas, mas não teve jeito: o mundo da maquiagem acabou me pescando de vez. Mesmo trabalhando em outra área, fazia muitas maquiagens para amigas, e há quatro anos me profissionalizei.

O que mais funciona para o biótipo das mulheres da sua região?
Aqui em Belém é muito quente, por isso a pele tem ser feita de maneira leve e discreta, de preferência com base fluída. O que elas gostam muito são cores, principalmente nos olhos e, às vezes, uma boca mais marcante.





Quais são suas inspirações para compor um look?
Quando as clientes me procuram, já sabem que eu adoro um olhão preto, mas não é algo que faço sempre. Se eu não conhecer a cliente ainda, procuro conversar bastante com ela para saber o que mais gosta na maquiagem. O que vale é valorizar o rosto de cada mulher, destacando as qualidades e escondendo as imperfeições.


De qual produto você não abre mão?
Iluminador! Ele fica ótimo em todas as horas. Se usado sutilmente, dá um ar saudável e fica um charme. E além de dar brilho na pele, deixa uma aparência de pele hidratada e bem cuidada. Mas tem que ser usado suavemente, para não ficar exagerado.


Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Além do iluminador, sou fã das sombras claras. A dica é passar nos cantinhos internos dos olhos, deixando o olhar mais aberto e com mais luz. É ótimo também para quem tem os olhos muito juntos, porque dá a impressão de serem mais separados. É um truque muito prático.


Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
Uma necessidade. Para mim, maquiagem é tudo. Não conheço nenhuma mulher que não fique mais bonita com uma simples máscara para cílios. Uma vez, maquiei uma cliente que estava carequinha, por causa do câncer, e o batom que passei nela fez uma diferença na autoestima que não se pode calcular. Maquiagem só faz bem.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário