Pages

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Luz, câmera, batom!

Desde que se apaixonou pela maquiagem, Simone tornou-se uma consumidora ávida de informações sobre o assunto, que pesquisa em revistas, na internet e conversando com outros profissionais. A maquiadora também não abre mão do seu próprio ritual de beleza: para ela, maquiar-se é um luxo e uma necessidade.


Como a maquiagem entrou na sua vida?
Em 2002, tive minha primeira filha e parei de trabalhar. Decidi fazer um curso profissionalizante de cabeleireiro para me distrair e descobri o mundo da maquiagem. Foi paixão à primeira vista! Comecei a maquiar modelos de feiras, passei por um salão e hoje minha especialidade é maquiagem de publicidade.


O que mais funciona para o biótipo das mulheres paulistanas?
É complicado falar de biótipo em São Paulo, pois, como toda metrópole, esta é uma cidade que recebe pessoas de todos os lugares. Mas eu acho que a mulher daqui se maquia mais e aposta no glamour. E este comportamento tem muito a ver com o mercado de trabalho.



Quais são suas inspirações para compor um look?
Estou sempre de olho nas cores e texturas que aparecem em revistas nacionais e estrangeiras. Gosto de saber o que acontece no mundo e de trocar dicas com outros maquiadores em fóruns na internet.  Adoro elementos criativos , mas meu foco é na mulher que vai usar a maquiagem, pois quero que ela possa também copiar o look na frente do espelho.


De qual produto você não abre mão?
O princípio da maquiagem é a pele, por isso não dispenso a base. Para mim, é um produto para se usar até na hora de ir à padaria.
Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Prepare a pele antes de tudo! Nunca a aplique uma base antes de limpar e tonificar o rosto corretamente, principalmente se ela é oleosa. Este cuidado, além de proteger a pele, aumenta a durabilidade da maquiagem.




Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
Os dois. Não vivo sem maquiagem e acho que as mulheres têm uma vida tão corrida, que manter o ritual de se maquiar todas as manhãs é um luxo que a gente tem que se dar de presente. Fecho a porta do banheiro, esqueço dos filhos e do trabalho por um tempo e cuido apenas de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário