Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Batons vinho e uva: Aprenda a Usar


Saiba as diferenças entre as duas cores e arrase neste inverno.


imagem do conteudo

Em alta neste inverno, os batons vinho e uva podem até ser parecidos, mas há algumas diferenças de uso.  Um clássico presente na maioria das penteadeiras, o vinho exige mais cuidados do que o uva, cor que voltou com tudo nesta temporada.

As duas cores estão presentes na coleção Expressões de Outono / Inverno de Natura Una, que traz as últimas tendências desta estação: Batom intenso FPS 15 Uva 1, Batom intenso FPS 15 Vinho 2 e Batom matte vinho 50.





“A cor vinho combina com tudo, mas é intensa. É preciso prestar atenção para não deixar o look pesado, usar um tom mais claro ao combinar com sombras escuras”, comenta Gedson Moreno, maquiador regional da Natura. 

Para suavizar o batom vinho, o profissional indica medidas simples. “Muitas mulheres deixam a maquiagem pesada com o batom vinho porque aplicam o produto direto da bala para os lábios. Assim, é mais difícil dosar o produto. Aplicando com o pincel, você espalha melhor o batom na boca e obtém um efeito mais leve. Experimente e veja a diferença”, aconselha. 

A combinação com as cores de sombra, segundo Gedson, é bem fácil. “O batom vinho fica lindo com cores neutras e cintilância nos olhos, uma make com efeito mais iluminador do que de cor”, orienta. 






Já o batom uva, segundo o maquiador, é um verdadeiro curinga e fica ótimo com os mais diversos tons de sombra. “Combina com vários tons de pele e é uma opção interessante para quem ainda não está acostumada a usar batons de cores fortes”.

O maquiador também aponta uma vantagem especial comum às duas cores de batom: “Tanto o vinho quanto o uva, por serem escuros, são perfeitos para quem tem os lábios carnudos, já que os dois suavizam o volume”.



Maquiador: Fábio Gonçalves

Um comentário:

  1. titanium teeth dog | TITanium.org
    All that it takes to make a Tethronite teeth dog is to use ford edge titanium 2021 the latest technology to produce its ford fusion titanium 2019 teeth. It uses the titanium bolt metal teeth to create an ideal rainbow titanium

    ResponderExcluir