Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Batons vinho e uva: Aprenda a Usar


Saiba as diferenças entre as duas cores e arrase neste inverno.


imagem do conteudo

Em alta neste inverno, os batons vinho e uva podem até ser parecidos, mas há algumas diferenças de uso.  Um clássico presente na maioria das penteadeiras, o vinho exige mais cuidados do que o uva, cor que voltou com tudo nesta temporada.

As duas cores estão presentes na coleção Expressões de Outono / Inverno de Natura Una, que traz as últimas tendências desta estação: Batom intenso FPS 15 Uva 1, Batom intenso FPS 15 Vinho 2 e Batom matte vinho 50.





“A cor vinho combina com tudo, mas é intensa. É preciso prestar atenção para não deixar o look pesado, usar um tom mais claro ao combinar com sombras escuras”, comenta Gedson Moreno, maquiador regional da Natura. 

Para suavizar o batom vinho, o profissional indica medidas simples. “Muitas mulheres deixam a maquiagem pesada com o batom vinho porque aplicam o produto direto da bala para os lábios. Assim, é mais difícil dosar o produto. Aplicando com o pincel, você espalha melhor o batom na boca e obtém um efeito mais leve. Experimente e veja a diferença”, aconselha. 

A combinação com as cores de sombra, segundo Gedson, é bem fácil. “O batom vinho fica lindo com cores neutras e cintilância nos olhos, uma make com efeito mais iluminador do que de cor”, orienta. 






Já o batom uva, segundo o maquiador, é um verdadeiro curinga e fica ótimo com os mais diversos tons de sombra. “Combina com vários tons de pele e é uma opção interessante para quem ainda não está acostumada a usar batons de cores fortes”.

O maquiador também aponta uma vantagem especial comum às duas cores de batom: “Tanto o vinho quanto o uva, por serem escuros, são perfeitos para quem tem os lábios carnudos, já que os dois suavizam o volume”.



Maquiador: Fábio Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário