Pages

domingo, 16 de setembro de 2012

Peparação da pele nos dias mais quentes

A temporada primavera/verão pede uma pele mais natural



imagem do conteudo



As tendências de make mudam a cada estação, mas uma regra continua sempre igual: o inverno pede uma cobertura maior para o rosto, e a temporada primavera / verão combina com uma pele mais leve, o famoso “ar de saúde” de quem adquiriu um leve bronzeado. Como os efeitos do sol são nocivos, é mais prudente obter esse look com a maquiagem.







Nosso maquiador regional Pedro Assis ensina: “uma boa opção para criar um leve bronzeado e até parecer mais magra é usar, ao mesmo tempo, dois tons de base. Aplique o tom próximo ao de sua pele pelo rosto e deixe a base mais escura para as laterais e locais que deseja afilar. Faça a transição de uma base para a outra por batidinhas com o dedo. Com este truque é possível inclusive disfarçar a papada, que incomoda várias mulheres. O ideal é que a base intensa seja um tom mais escura que a sua, para que o efeito seja natural”, aconselha.  “O pó com efeito bronze também continua em alta. Para não exagerar, escolha entre a base escura, o bronzer e o blush. Não utilize todos esses produtos ao mesmo tempo”.







O pó compacto também ajuda a disfarçar a transição entre uma base e outra. “Para deixar o pó mais leve e natural, basta aplicar menos produto. O Pincel para pó de Natura Una é ideal, pois deposita menos maquiagem no rosto. Se você preferir utilizar a esponjinha que vem com o pó, primeiro tire o excesso com batidinhas na mão ou na embalagem, e só depois aplique”, ensina.




“A base de Natura Aquarela foi desenvolvida de acordo com as mudanças de clima no Brasil. É leve, dá uma sensação refrescante sobre a pele e possui fator de proteção solar. Para as mulheres que buscam um FPS ainda maior, é só aplicar o protetor para o rosto, deixar secar e iniciar a maquiagem”, conta Pedro. “A ordem dos produtos continua a mesma: depois do protetor, aplique primer, base, corretivo e pó”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário