Pages

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

De Olho no mundo



Para Fábio Gonçalves, a pele bem cuidada é o primeiro passo para uma maquiagem linda, por isso, ele recomenda o uso de produtos com ativos e proteção solar. Saiba mais sobre este maquiador cuja imaginação não conhece limites.

imagem do post




O que mais funciona para o biótipo das mulheres do Rio de Janeiro?
Por causa do calor, é quase impossível manter um visual muito pesado e mate no Rio. A melhor opção é usar produtos leves e luminosos na pele. As cariocas também gostam de um look saudável com blush, deixando o rosto corado. A descontração da praia também é uma grande influência e pede cores vibrantes e alegres, como rosas e laranjas.

Como a maquiagem entrou na sua vida?
Tenho uma imaginação muito fértil e sempre gostei de desenhar rostos femininos com sombras e batons. Comecei a trabalhar com maquiagem precocemente, aos 13 anos de idade, e minha maior motivação era poder camuflar pequenas imperfeições, como olheiras e manchas na pele. Me encantava pelas maquiagens de artistas consagrados na época, como Cindy Lauper e Boy George. Comecei como assistente num são de beleza, onde aprendi e aperfeiçoei técnicas e truques para todos os tipos e formatos de rosto.

Quais são suas inspirações para compor um look?
Eu gosto de reinventar e me inspiro na musica e na cultura dos povos, principalmente nas tribos atuais. Também adoro animais selvagens e neste make colorido (foto principal), usei como referência a arara. Sou apaixonado por pesquisa, principalmente história da moda, e pelos rituais do corpo em todo o mundo, além da personalidade das pessoas e da possibilidade de poder realçar ou disfarçar pontos e problemas do rosto delas.





De qual produto você não abre mão?
Não consigo imaginar uma boa maquiagem sem máscara para cílios! Ela define e traz vida ao olhar. Além disso, é o produto mais democrático de todos, pois cai bem em mulheres de todas as idades, tipos físicos, tons de pele e em qualquer situação.

Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Meu conselho para as mulheres é adotar uma base com proteção solar. É uma necessidade, porque conhecemos todos os malefícios da exposição do rosto ao sol. E cá entre nós, pele bem cuidada é o primeiro passo para uma maquiagem bonita. Alem disso, a busca pela identidade é super importante.
Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?

Para mim, é tão necessária quanto escovar os dentes. Maquiar-se demonstra auto-estima e segurança. Sem contar que, hoje em dia, os produtos contam com vários ativos que ajudam a tratar a pele. A maquiagem é também uma ótima ferramenta para traduzir o seu humor e suas pretenções, como por exemplo te ajudar a ter um olhar mais sério, mais descontraído, mais colorido ou mais angelical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário