Pages

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Os melhores makes do Fashion Mob



Confira quais foram os looks mais bonitos e criativos escolhidos pelo Adoro Maquiagem!


imagem do conteudo


O Fashion Mob, evento realizado no último domingo (11) no centro de São Paulo, serviu não apenas como uma plataforma para apresentar novos talentos ao mundo da moda, mas também para mostrar como a maquiagem pode ser expressiva e interessante. Pessoas vindas de várias celeiros criativos mostraram looks lindos e coloridos, do jeito que o Adoro Maquiagem gosta!

Da concentração na Praça do Patriarca ao final do desfile, no Boulevard São João, o que se viu foi uma miscelânea de gostos e tendências, atentamente visitada por curiosos que passavam pelos locais.

Referências diversas, que iam desde artistas plásticos até o movimento punk, traduziram num único evento o cosmopolitismo tão presente na capital paulistana. Não se sabia direito quem era modelo, quem era estilista, quem era convidado, quem era curioso. Era tudo misturado e democrático - como propunha o evento – desfilando debaixo de um sol escaldante.

Em meio a tanta diversidade, selecionamos 5 looks que adoramos. Veja as fotos e a inspiração para cada um deles:


Rafael Caetano: branco e conceitual
“A ideia era fazer uma coleção de vanguarda, que remetesse ao futuro. Iluminamos bastante os olhos e a pele e apagamos a boca. A única cor do make está no blush das mulheres, bem marcado com um traço geométrico”.




Dieferson Gomes: pele bem-feita, batom nude e delineador
“A minha coleção foi inspirada no quadro As senhoritas de Avignon, de Pablo Picasso. Usei formas bem geométricas, mas trouxe também a renda e os tons pastéis, para que os looks ficassem mais leves. A maquiagem teve bastante esse tom delicado, com cores nude e pele bem-feita. O destaque vai para o blush e o delineador. Os cílios também ficaram evidentes, com várias camadas de máscara”.





Leonardo Vanharelli: Color blocking
“As minhas peças são bem românticas, com o uso de tecidos fluidos, paetês e cores pastéis. Por isso, escolhi uma maquiagem que contrastasse com isso. O batom rosa remete à essa sensualidade feminina, mas o olho carregado com verde e azul mostra que ela tem também atitude”.






Gilber Lobaka: maximalista e étnico
“A inspiração do meu desfile foi a tribo africana dos Tuaregues, que usa muito azul nas roupas e jóias em prata.  Por isso, escolhi apenas modelos negras. A maquiagem consistiu basicamente em uma pele bem preparada, mas sem blush nem batom. O destaque foi para os olhos, em que utilizei bastante delineador com aplicação de folhas de prata”. Gilber foi o grande vencedor do Fashion Mob 2011.




Ramaniffy Mendonça: Olho tudo, boca nada
“A minha coleção trouxe roupas apenas em preto e azul royal. A escolha da maquiagem, com o olho preto e a boca nude, veio para dialogar com as peças. Acredito que esse look faça o contraponto entre o sofisticado e o sexy, sempre presentes nas minhas criações”.

Conte para a gente qual foi o seu favorito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário