Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Auto maquiagem – Make-up

Para cada mulher se pede um tipo de maquiagem com uma infinidade de marcas e cores, siga alguns conselhos na hora de fazer sua maquiagem de acordo com seu tom de pele.




LOURAS

As louras pedem uma maquiagem sutil, por causa do tom de pele conferida por nuances cobre, marrom clarinho e caramelo. Os olhos, são marcantes então capriche na máscara para cílios, sombra e delineador. Nos lábios, evitar laranja, dourado e metalizados.
Para fazer igual: o passo inicial é corrigir as olheiras e iluminar o rosto com corretivo. Com pincel, aplicar base na tonalidade ideal. Para dar profundidade ao olhar, esfumar a sombra marrom. Contornar a parte superior dos olhos com delineador líquido preto, rente à raiz dos cílios e do canto interno ao externo. Curvar os cílios com auxílio de curvex e passar camadas de máscara preta nos inferiores e superiores. Esfumar o centro da sobrancelha com a sombra marrom claro, mas sem desenhar. Finalizar com pinceladas de blush bronze cintilante e batom rosado.




MORENAS

Morenas claras tem destaque para as tonalidades marrom, café, dourado e outras cintilantes. O vermelho da boca e azuis e verdes das sombras em excesso podem vulgarizar o visual. Não use também rosa, pink ou fúcsia.
Para fazer igual: primeiro, deve-se preparar a pele com a base. Em seguida, aplicar corretivo em tom mais claro do que a pele na zona T (testa e nariz), para iluminar e alongar o rosto. Depois, esfumar sombra em pó marrom acobreado opaco no côncavo e na parte superior e inferior dos olhos. Fazer um risco com lápis preto cremoso em cima e em baixo dos olhos, esfumando do canto interno ao externo. Para dar mais volume e alongar os cílios, passar máscara preta e fixar postiços grandes rentes aos naturais. Marcar o centro da sobrancelha com lápis marrom e esfumar levemente. Pincelar blush e finalizar com gloss.





MORENAS ESCURAS

Para elas a maquiagem deve ser em nuances quentes, como laranja, fúcsia, vermelho, vinho e rosa. Não use tonalidades fortes nos lábios e olhos ao mesmo tempo. Destaque um ou outro.
Para fazer igual: cobrir a pele com corretivo, base e pó compacto tem de ser aplicado com pincel. Esfumar sombra canela opaca do côncavo à pálpebra e também na parte de baixo dos olhos. Dar preferência aos acessórios de cerdas naturais, que espalham melhor. Usar lápis delineador preto na linha inferior dos cílios e esfumar. Depois de utilizar o curvex, passar camadas de máscara alongadora preta nos cílios inferiores e superiores. Completar levemente as sobrancelhas com lápis marrom e esfumar em seguida. Para arrematar o visual, pincelar blush rosado nas maçãs e gloss nos lábios.




NEGRAS

As mulheres negras tem o privilégio de usar e abusar do dourado. Terracota, cobre, preto e marrom também são liberados. Diga não as nuances mais claras do que a pele e lápis branco ou bege dentro dos olhos.
Para fazer igual: após a base e o pó facial bronze, utilizar base iluminadora mais clara embaixo e no canto inferior dos olhos, para iluminar o rosto. Cobrir o côncavo com sombra cremosa. Fazer um traço fino com delineador preto rente aos cílios superiores e inferiores, do canto interno até depois do limite, para criar o olhar de gata. Aplicar lápis preto dentro dos olhos. Passar camadas de máscara preta nos cílios de cima e de baixo. Colar cílios postiços grandes junto aos naturais. Com a ponta dos dedos, salpicar sombra glitter dourada no côncavo e canto interno. Marcar a sobrancelha com lápis preto e esfumar. Pincelar blush cintilante nas maçãs. Realçar os lábios com gloss.

Truque de mestre:
Para fixar os cílios postiços, jogue o jato frio do secador a dois palmos da face.
O delineador bem marcado, desde o canto interno ao externo, destaque menos os lábios.
Use pó compacto embaixo dos olhos para retirar os pozinhos de sombra que caem.
Sorria na hora de aplicar o gloss, assim o pincel desliza mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário