Pages

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Errou? Conserte!




Eu já imagino o desespero de vocês quando dão uma borradinha na maquiagem antes de sair. Dá vontade de usar demaquilante e começar tudo de novo, não é? Mas isso não é necessário! Com os truques certos você resolve muitos problemas rapidinho. Quer ver?

 1- Você tentou fazer um traço lindo com delineador ou lápis e ficou muito torto...Nada de pânico! Pegue um pincel de esponja e esfume o traço, fazendo um dégradé suave, você pode até usar um pouquinho de sombra preta para melhorar o efeito e transformar o borrão em um belo esfumado.

2- A sombra ou o delineador ultrapassaram demais o limite externo dos olhos...Mantenha hastes de algodão sempre por perto. Suje a haste com a sua base líquida e use-a como uma borracha para apagar o que saiu do limite. Não tem erro!

3- Exagerou no blush e parece que está queimada de sol...A melhor maneira, ao invés de tirar o blush, é aplicar pó compacto do seu tom de pele em cima das maçãs. Repita até a cor ficar como você gostaria.

4- O batom ultrapassou o limite dos lábios e mudou o desenho da boca... Use o mesmo truque da base com hastes flexíveis. Mas se a cor ficar muito gritante, aproveite para deixar os lábios mais cheinhos fazendo um novo contorno um pouco maior e que englobe a mancha. Ah, e lembre-se: usar lápis de contorno antes do batom ajuda a evitar esse problema.

5-  A máscara deixou meus cílios todos grudados...Para separá-los, use a escovinha de pentear sobrancelha. Penteie os fios bem da raiz até as pontas depois de deixar a máscara secar por um tempinho.


Um comentário: