Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arco íris

Uma pessoa colorida. É assim que se define a maquiadora Katia Freire. A paraibana não dispensa cores fortes nas suas produções. Mas sabe que apenas uma máscara para cílios pode fazer uma mulher poderosa e feminina


Como a maquiagem entrou na sua vida?
Entrei no mundo profissional da maquiagem em 1998, por necessidade financeira: fazia faculdade de fisioterapia o dia todo e não tinha condições de trabalhar. Comecei fazendo maquiagens em pessoas conhecidas e, logo depois, arrumei meu primeiro trabalho em um salão, onde trabalhei por seis anos. Desde então, não parei mais.
 
O que mais funciona para o biótipo das mulheres da sua região?
As mulheres da minha região usam e abusam da máscara para cílios preta e do gloss. Aqui, por causa do calor forte, as pessoas usam o mínimo de maquiagem possível na pele. Por isso, a base ainda não é tão usada. No máximo, nota-se um corretivo nas imperfeições e um pouco de pó no rosto.
 
Quais são suas inspirações para compor um look?
Na maquiagem social, procuro realçar os traços de forma natural. Na maquiagem artística, sou colorida! Solto todos os meus pensamentos criativos e gosto de misturar. Para me inspirar, faço pesquisas em sites de escolas de maquiagem e vejo desfiles. Absorvo as tendências e então filtro o que elas têm de interessante.


De qual produto você não abre mão?
Máscara para cílios. Os olhos são a porta de entrada da mulher e, para mim, é fundamental que eles estejam sempre bonitos e realçados. Uma boa máscara levanta o olhar e dá vivacidade para a mulher.

 
Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Saiba aplicar corretamente o blush. Se o objetivo é afinar o rosto, o truque é levar o produto em direção à ponta da orelha, na diagonal. Para manter a largura e só criar um aspecto de saúde, vale aplicar o produto horizontalmente.





Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
É uma necessidade indispensável para a mulher que quer se sentir sempre feminina. Usar pelo menos um item de maquiagem no dia a dia, nem que seja apenas um batom, faz toda a diferença no visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário