Pages

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Do exército para a beauté

Claudiano Nascimento Teles largou a carreira na Marinha para se tonar maquiador. Seu lema é pele bonita e por isso ele não dispensa uma boa base. Mas se inspira mesmo nas divas do cinema, como Marilyn Monroe





como a maquiagem entrou na sua vida?
Fui militar da Marinha durante 9 anos (risos). Durante esse tempo, só maquiava amigas, conhecidas e familiares. Há dois anos, quando saí do exército, um amigo e minha mãe, que já foi maquiadora, me incentivaram a me profissionalizar. Juntei o dinheiro que tinha e comecei a fazer vários cursos profissionalizantes.


O que mais funciona para o biótipo das mulheres da sua região?
As baianas adoram valorizar os olhos com cores bem fechadas, como o preto, o verde, o azul e o marrom. Na boca, elas têm mais receio em apostar nas cores fortes. Como têm lábios volumosos e traços étnicos marcantes, elas sempre pedem batom e gloss clarinhos.


Quais são suas inspirações para compor um look?
Em trabalhos conceituais, me inspiro no cinema antigo, na sofisticação incontestável de Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Também gosto muito da Madonna, que abre um leque de vários tipos de inspiração, desde a clássica até a mais ousada.


De qual produto você não abre mão?
Eu não abro de uma boa base. Pele bonita é tudo! A maquiagem pode não ter nada, mas se a pele estiver bem feita, a mulher consegue ficar bonita e natural. Além disso, o produto ajuda a manter a hidratação da pele e tem proteção solar, item indispensável nos dias de hoje.


Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Mesmo se você tem um pincel para aplicar a base, espalhe a base com os dedos, dando suaves batidinhas. Além de massagear o rosto, o que ativa a circulação e melhora o tônus da pele, você consegue dosar melhor o produto, criando um aspecto leve e natural.


Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
Maquiagem é uma necessidade, independente da onde vivemos ou do que fazemos. Temos que usar a aparência em diversas situações, inclusive no trabalho. Não gosto de rotular, mas a maquiagem é, sim, uma ferramenta incrível para a autoestima. Maquiada, a mulher mostra que está sempre bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário