Pages

sábado, 22 de janeiro de 2011

Make revelação

Para a lindíssima gaúcha Paula Jaeger nada é mais alegre e revelador em uma maquiagem do que o batom!



Como a maquiagem entrou na sua vida?
Desde criança eu já roubava maquiagem da gaveta da minha mãe e, na adolescência, não foi diferente: eu adorava maquiar as minhas amigas. Mas, como venho de uma família de advogados, todos sempre me incentivaram a fazer direito. Até entrei na faculdade, mas larguei o curso no último ano, quando resolvi investir na faculdade de estética e cosmetologia. De cara ninguém gostou muito (risos), mas depois que comecei a maquiar profissionalmente e me dei bem na área, recebi todo o apoio!


O que mais funciona para o biótipo das mulheres da sua região?
Uma boa base. Por causa do inverno rigoroso, a pele acaba ficando ressecada. O produto ajuda a manter sua hidratação natural, além de proteger do sol, que também é bem forte nessa época do ano. Outro item indispensável é o batom hidratante, como as versões à base de ceramidas de maracujá, um bom aliado para prevenir os lábios rachados.





Quais são suas inspirações para compor um look?
Quando crio uma maquiagem, a primeira coisa que faço é pesquisar referências, cores, formatos e até a história do tema em livros, revistas e na internet. Por exemplo, uma vez tive que criar uma maquiagem inspirada no carnaval e pesquisei tudo sobre Alerquim e Pierrot. É lógico que isso serve apenas como inspiração e absorvo apenas alguns detalhes da referência. Gosto de fazer algo diferente, mais conceitual.

De qual produto você não abre mão?
Do batom. Só com ele, a mulher já fica maquiada e linda. Ele tem o poder, como nenhum outro, de transformar a imagem do rosto e dar personalidade instantaneamente. Com a boca pink, a mulher fica alegre e solta. Já a boca vermelha é sinônimo de poder e confiança. Assim, acredito que o batom é um item revelador da maquiagem e diz muito sobre a pessoa que o está usando.

Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Redobrar a atenção na hora de aplicar a base, para ficar bem natural. Vale passar dando leves palmadinhas com os dedos, assim você consegue aplicar e espalhar o produto ao mesmo tempo. E nada de esfregar! Ao fazer isso, você acumula muito produto em determinados pontos da pele, o que acaba deixando o rosto manchado. Para o make não ficar carregado, começo com pouquinho de base e vou adicionando mais aos poucos, se necessário.

Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
Para mim, é até mais do que isso. A maquiagem é uma ferramenta de revelação da mulher, porque traz à tona nossa verdadeira identidade e mostra ao mundo nossa face interior. Usando ela, nós conseguimos melhorar a autoestima e nos tornamos mais confiantes, fatores fundamentais para o sucesso pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário