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quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Olhando para dentro

Os olhos são a janela da alma. Sob este lema, a maquiadora Suelen Mariano, que vive em Brasília (DF), acha que a máscara para cílios é um produto indispensável para todas as mulheres e que vale a pena investir nas sobrancelhas para deixar o olhar mais expressivo.





Como a maquiagem entrou na sua vida?
Minha irmã treinava vendedoras de maquiagem e estava sempre linda. Eu queria ficar como ela e me tornei assistente de um maquiador, aos 16 anos. Depois, fiz vários cursos de pele e maquiagem e nunca mais saí deste universo.

O que mais funciona para o biótipo das mulheres brasilienses?
Como a maioria delas trabalha em algum cargo que lida com o público,  têm que estar sempre bem arrumadas e são grandes consumidoras de maquiagem. Gostam de uma pele perfeita e não saem de casa sem um olho bem feito e um blush marcado. O batom, curiosamente, elas dispensam.






Quais são suas inspirações para compor um look?
Leio a Vogue e a Marie Claire para obter referências visuais, mas a personalidade de cada mulher determina o meu trabalho. Se for mais contida, faço uma maquiagem suave. Do contrário, algo que apareça mais.


De qual produto você não abre mão?
A máscara para cílios é extremamente importante em qualquer ocasião. O olhar é expressivo e é importante realçá-lo. Quando as pessoas conversam, costumam se olhar nos olhos, e a máscara deixa a mulher mais sensual. É como aquele ditado: os olhos são a janela da alma!


Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Valorizar as sobrancelhas aplicando um pouco de lápis kajal marrom. Raspe o produto numa escovinha de máscara para cílios nova ou reutilizada, limpinha, e passe nas sobrancelhas. O efeito é extremamente natural. Se a sobrancelha for bem preta, não use lápis preto, apenas intensifique a quantidade de lápis na escovinha.


Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
Necessidade. A maquiagem está totalmente voltada à autoestima da mulher, e tudo que agrega bem-estar é válido. Luxo é comprar uma maquiagem pela marca, e ela fosse luxo, não existiriam tantas marcas com preços acessíveis.


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