Pages

domingo, 30 de janeiro de 2011

Maquiagem para mulheres de 30 anos

Os primeiros cuidados com a textura da pele começam a aparecer





Depois das adolescentes e mulheres de 20 anos é a vez das de 30 receberem as suas dicas.
O principal nesta faixa etária é começar a ter um cuidado especial na hora de preparar a pele. Para não ressaltar as pequenas linhas de expressão. Use sempre uma camada fina de base e pó, para que os produtos não acumulem.
Se for apostar no olho preto, como vamos sugerir, deixe sempre uma haste de algodão à mão para corrigir a pele depois que os olhos estiverem prontos. Assim você evita que a sombra preta se acumule abaixo das pálpebras deixando as olheiras mais escuras.
Como sabemos que a mulher de 30 não tem tempo a perder, o ideal é apostar em uma maquiagem impactante, mas muito rápida. Veja só!
Antes de tudo, aplique o Pré-maquiagem de Una, que vai deixar a pele mais lisinha e matificada. Uniformize o tom da pele com a Base FPS 15 de Una e use pó compacto na zona-T.


Use a Sombra Compacta Preta de Una em toda a pálpebra móvel, esfumando o côncavo sempre em direção às sobrancelhas.





O Lápis Kajal para Olhos preto de Una é ideal para contornar os cílios inferiores. Use o esfuminho para deixar o traço mais diluído.






O Lápis Kajal para Olhos preto de Una é ideal para contornar os cílios inferiores. Use o esfuminho para deixar o traço mais diluído.




Finalize o olhar com a Máscara para Cílios Volume de Una.



Aplique o Blush em Pó Solto Rosa de Una para ressaltar as maçãs do rosto.







E para terminar, o batom Intenso Coral 2 também de Una.





Queremos saber se você, que tem 30 anos, vai apostar nesta idéia.

Maquiagem para mulheres de 40 anos

O look sofisticado em com cores neutras é uma ótima opção.



Agora vamos falar com quem já chegou aos 40. As mulheres com esta idade começam a ter medo de ousar na maquiagem.Para não pesar a mão, nós sugerimos uma combinação de tons neutros nos olhos. Este make é bastante sofisticado e pode ser combinado com batom nude ou com cores vibrantes, dependendo do seu estilo.
Outro cuidado especial que você deve ter é adotar o Pré-maquiagem de vez em suas produções. Ele ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem e também a suavizar as linhas de expressão.
Para copiar este make, comece preparando a pele com base e um pouco de pó compacto.










Use a cor grafite do Quarteto de Sombras 2 de Una em toda a pálpebra móvel. Esfume o limite do côncavo em direção à sobrancelha no canto externo do olho.





Use a nuance coral do mesmo quarteto apenas no centro da pálpebra móve











Com o Lápis Kajal para Olhos Preto de Una, marque bem a linha d’água.











Com o Lápis Kajal para Olhos Preto de Una, marque bem a linha d’água.











Complete o olho com a Máscara para Cílios Alongadora de Una.









O Blush Cor 2 de Aquarela nas maçãs dá vida ao rosto e combina com vários tons de pele.










Nós finalizamos com o Batom intenso Boca 2 de Una, mas este make também fica lindo com tons de vermelho ou rosas vibrantes. Escolha o que gostar mais.







Esta maquiagem pdoe ser usada durante o dia e à noite.

Combinação perfeita

Delineador estilo gatinho e boca vermelha são clássicos e o maquiador Fábio Gonçalves ensina cada detalhe!


Que mulher nunca ficou na frente do espelho tentando acertar o traço do delineador? Pois agora você vai acertar de primeira! É bem simples e dá supercerto. Usei produtos da linha Natura Una.
Depois do quesito básico de toda maquiagem, que é a preparação de pele, passei a Sombra Compacta Rosa 1 em toda a pálpebra móvel, deixando vazar até próximo às sobrancelhas.


Por cima da sombra anterior, passei a Sombra Mousse Rosa, para dar cintilância.


Agora, chegou a vez do Delineador para Olhos Preto! Primeiro, fiz um traço fino rente aos cílios superiores, acompanhando o desenho dos olho


Em seguida, marquei no canto externo um traço simples que deixava visível até onde eu queria que terminasse o puxadinho.

Depois, tracei uma linha paralela ao outro traço, formando um pequeno triângulo, pra facilitar o desenho perfeito




Preenchi todo o triângulo com o delineador. Dá pra ver bem o “gatinho”, né?



Para arrematar o olhar, apliquei algumas generosas camadas da Máscara Alongadora Preta.




Para arrematar o olhar, apliquei algumas generosas camadas da Máscara Alongadora Preta.






Nas maçãs do rosto, passei o Blush em Pó Solto Rosa.





E pra fechar com chave de ouro, fiz um bocão vermelho clássico com o Batom Intenso Vermelho 2.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Força no olhar

Esfumado preto é chique, fácil de fazer e não perde a graça nunca!


Eu sei que vocês todas amam um belo olho esfumado, por isso decidi mostrar como fazê-lo passo-a-passo. Veja como é fácil copiar este look:
Usando a espuma do pincel para olhos de Natura Una, apliquei a Sombra Compacta Preta, da mesma linha, em toda pálpebra móvel vazando no canto externo em direção à sobrancelha.



Esfumei a sombra para cima, semrpe em direção a sobrancelha, mas sem chegar tão perto. Isso garante o efeito de olho puxado.








Apliquei também a sombra rente a raiz dos cílios inferiores.ha, mas sem chegar tão perto. Isso garante o efeito de olho puxado.




          Apliquei também a sombra rente a raiz dos cílios inferiores.





Com as pontas dos dedos, apliquei um pouco da Sombra Mousse Chumbo da Natura Una somente no centro da pálpebra móvel.






Para marcar a linha d’água, usei o Lápis Kajal para Olhos Preto.






O Lápis Kajal para Olhos Branco usado rente à sobrancelha foi minha aposta para iluminar e alongar a pálpebra fixa. Depois de aplicá-lo, basta esfumar.




Muita Máscara para Cílios Alongadora Preta é essencial!








Um pouquinho do Blush em Pó Solto Bronze é o suficiente para ressaltar as maçãs do rosto.






E para dar volume aos lábios finos, minha opção foi o Gloss Pérola.







sábado, 22 de janeiro de 2011

Make revelação

Para a lindíssima gaúcha Paula Jaeger nada é mais alegre e revelador em uma maquiagem do que o batom!



Como a maquiagem entrou na sua vida?
Desde criança eu já roubava maquiagem da gaveta da minha mãe e, na adolescência, não foi diferente: eu adorava maquiar as minhas amigas. Mas, como venho de uma família de advogados, todos sempre me incentivaram a fazer direito. Até entrei na faculdade, mas larguei o curso no último ano, quando resolvi investir na faculdade de estética e cosmetologia. De cara ninguém gostou muito (risos), mas depois que comecei a maquiar profissionalmente e me dei bem na área, recebi todo o apoio!


O que mais funciona para o biótipo das mulheres da sua região?
Uma boa base. Por causa do inverno rigoroso, a pele acaba ficando ressecada. O produto ajuda a manter sua hidratação natural, além de proteger do sol, que também é bem forte nessa época do ano. Outro item indispensável é o batom hidratante, como as versões à base de ceramidas de maracujá, um bom aliado para prevenir os lábios rachados.





Quais são suas inspirações para compor um look?
Quando crio uma maquiagem, a primeira coisa que faço é pesquisar referências, cores, formatos e até a história do tema em livros, revistas e na internet. Por exemplo, uma vez tive que criar uma maquiagem inspirada no carnaval e pesquisei tudo sobre Alerquim e Pierrot. É lógico que isso serve apenas como inspiração e absorvo apenas alguns detalhes da referência. Gosto de fazer algo diferente, mais conceitual.

De qual produto você não abre mão?
Do batom. Só com ele, a mulher já fica maquiada e linda. Ele tem o poder, como nenhum outro, de transformar a imagem do rosto e dar personalidade instantaneamente. Com a boca pink, a mulher fica alegre e solta. Já a boca vermelha é sinônimo de poder e confiança. Assim, acredito que o batom é um item revelador da maquiagem e diz muito sobre a pessoa que o está usando.

Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Redobrar a atenção na hora de aplicar a base, para ficar bem natural. Vale passar dando leves palmadinhas com os dedos, assim você consegue aplicar e espalhar o produto ao mesmo tempo. E nada de esfregar! Ao fazer isso, você acumula muito produto em determinados pontos da pele, o que acaba deixando o rosto manchado. Para o make não ficar carregado, começo com pouquinho de base e vou adicionando mais aos poucos, se necessário.

Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
Para mim, é até mais do que isso. A maquiagem é uma ferramenta de revelação da mulher, porque traz à tona nossa verdadeira identidade e mostra ao mundo nossa face interior. Usando ela, nós conseguimos melhorar a autoestima e nos tornamos mais confiantes, fatores fundamentais para o sucesso pessoal.



De Olho no mundo

Para Fábio Gonçalves, a pele bem cuidada é o primeiro passo para uma maquiagem linda, por isso, ele recomenda o uso de produtos com ativos e proteção solar. Saiba mais sobre este maquiador cuja imaginação não conhece limites.





O que mais funciona para o biótipo das mulheres do Rio de Janeiro?
Por causa do calor, é quase impossível manter um visual muito pesado e mate no Rio. A melhor opção é usar produtos leves e luminosos na pele. As cariocas também gostam de um look saudável com blush, deixando o rosto corado. A descontração da praia também é uma grande influência e pede cores vibrantes e alegres, como rosas e laranjas.

Como a maquiagem entrou na sua vida?
Tenho uma imaginação muito fértil e sempre gostei de desenhar rostos femininos com sombras e batons. Comecei a trabalhar com maquiagem precocemente, aos 13 anos de idade, e minha maior motivação era poder camuflar pequenas imperfeições, como olheiras e manchas na pele. Me encantava pelas maquiagens de artistas consagrados na época, como Cindy Lauper e Boy George. Comecei como assistente num são de beleza, onde aprendi e aperfeiçoei técnicas e truques para todos os tipos e formatos de rosto.


Quais são suas inspirações para compor um look?
Eu gosto de reinventar e me inspiro na musica e na cultura dos povos, principalmente nas tribos atuais. Também adoro animais selvagens e neste make colorido (foto principal), usei como referência a arara. Sou apaixonado por pesquisa, principalmente história da moda, e pelos rituais do corpo em todo o mundo, além da personalidade das pessoas e da possibilidade de poder realçar ou disfarçar pontos e problemas do rosto delas. 







De qual produto você não abre mão?
Não consigo imaginar uma boa maquiagem sem máscara para cílios! Ela define e traz vida ao olhar. Além disso, é o produto mais democrático de todos, pois cai bem em mulheres de todas as idades, tipos físicos, tons de pele e em qualquer situação.


Se pudesse dar apenas uma dica de maquiagem, qual seria?
Meu conselho para as mulheres é adotar uma base com proteção solar. É uma necessidade, porque conhecemos todos os malefícios da exposição do rosto ao sol. E cá entre nós, pele bem cuidada é o primeiro passo para uma maquiagem bonita. Alem disso, a busca pela identidade é super importante.



Maquiagem é um luxo ou uma necessidade?
Para mim, é tão necessária quanto escovar os dentes. Maquiar-se demonstra auto-estima e segurança. Sem contar que, hoje em dia, os produtos contam com vários ativos que ajudam a tratar a pele. A maquiagem é também uma ótima ferramenta para traduzir o seu humor e suas pretenções, como por exemplo te ajudar a ter um olhar mais sério, mais descontraído, mais colorido ou mais angelical.
* Fotos das modelos: Claudio Sartor

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Harmonia rosa e azul

A maquiadora Paula Jaeger ensina a unir estas duas cores em um único make.





Depois de preparar a pele com a Base Extremo Conforto e com o Pó Compacto, ambos da linha Diversa, comece passando o tom branquinho do Quarteto de Sombras cor 2, de Aquarela, em toda a pálpebra.

Com o rosa do mesmo quarteto, pinte o côncavo dos olhos e os cantinhos externos.



Pegue o tom iluminador da Sombra em Pó Trio Mosaico Areia, de Faces, e passe em toda pálpebra móvel.




Faça um traço rente aos cílios superiores com o Lápis Kajal Preto, de Diversa. Isso vai facilitar a aplicação do delineador que será passado depois.



Em seguida, com a Sombra Compacta Mix Grafite, de Faces, marque o côncavo dos olhos do meio até os cantos externos.


Penteie as sobrancelhas com a Máscara Incolor, de Faces.





Com o Delineador para Olhos cor 2, de Aquarela, faça um traço por cima do que havia sido feito com o lápis anteriormente. 


Passe suaves pinceladas do Blush cor 5, de Aquarela, nas maçãs do rosto em direção às têmporas



Finalize o make com o Batom Brilho FPS 8 cor 2, de Aquarela. Aplique nos lábios com um pincel, para intensificar a cor.

















quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Brilho moreno

O maquiador Evando Filho ensina um make luxuoso com produtos da linha Natura Una.



Depois de ter preparado a pele dela com a Base Líquida Bege Médio e com o Pó Compacto da mesma tonalidade, apliquei a Sombra Compacta Marrom 1 nas sobrancelhas, usando o pincel chanfrado, pra deixá-las mais definidas.



Nas pálpebras móveis, passei a Sombra Compacta Verde 1, completando com a Sombra Mousse Verde nos cantinhos internos dos olhos. Este é o toque principal!




Passei o Blush em Creme e Batom Mate Rosa bem suavemente nas maçãs do rosto, dando suaves batidinhas com os dedos. Também passei uma camada bem fina nos lábios




Caprichei em generosas camadas da Máscara Alongadora Preta nos cílios superiores e inferiores.



Finalizei o make com uma camada do Gloss Rosa 101 nos lábios. Um arraso, né?