Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

minimalista



O minimalismo é uma forte tendência no inverno  2012, veja como fazer uma maquiagem chic, sofisticada  com batom matte, máscara preta  e sombra iluminadora metálica




Para criar um look minimalista  você precisa criar apenas um foco de atenção no rosto. Mas nem por isso você precisa deixar de realçar seus olhos e lábios ao mesmo tempo. Confira as dicas dessa maquiagem com apenas 3 produtos:

Neste look o foco principal são os lábios, iluminei os olhos apenas com a sombra de alta cintilância branca da Natura Una e fiz a marcação com a máscara The Falses da Maybeline. Apliquei a sombra branca em cima, em baixo e também na lateral como se fosse um iluminador entre o blush e a sombra na região próxima as têmporas.

O batom   que usei neste look é cor Vesúvio 3506  da coleção Pure Matte Lipstick da  Nars.  Ele  foi presente do meu querido amigo produtor de Moda Ricardo Martins que acaba de chegar da Europa. Diferente dos outros matte que já conhecemos no mercado, ele é fosco, mas não fica seco e nem marca as rachaduras da boca, sendo assim bem mais confortável de se usar.





O Beauty Artist Marcos Costa, maquiador oficial da Natura já havia dito em imprensa que esse novo matte é uma tendência no mercado mundial da cosmética, e a primeira marca brasileira a fabricar e trazer essa tendência para o Brasil é a Natura.

Já que este post é sobre batom! Vale lembrar daquele velho truque do pó nos lábios, Lembra?

Depois de passar o batom, retire o excesso com um papel, e salpique com um pincel um pouco de pó nos lábios, em seguida retoque o batom. Essa técnica clássica faz o batom durar muito mais, e realça o efeito matte.

Gostaram das dicas? Bjs e até o próximo post.


Maquiador:Fabio  Goncalves

Um comentário: